Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Respeito é um fruto que colhemos de uma árvore como a semente é o próprio respeito; Apenas colhemos o que semeamos"
"Minha cama vazia... falta tudo quando não estás aqui...Falta um pedaço de mim.. Falta o que me completa, minha alma chora, meu corpo fica no abandono, e a solidão me invade, adormeço no vazio dos meus pensamentos. Eu te procuro ao lado, mas seu travesseiro esta vazio... Com saudades de você"
Visitei um anjo, ele disse que minha vida ira ser ótima.. Que eu poderia enfim ser mais confiante comigo mesma, ele disse que nós traçamos nossos caminhos e temos total controle sobre tal.
Ele disse que viriam pessoas especiais, mas que elas também iriam embora, e é isso que as tornarão tão especiais, o poder que tem de ficarem vivas em nossas memórias.. disse que eu iria sofrer, que iria errar, mas que todos precisamos sofrer e errar, precisamos aprender, precisamos amar.. pediu para cuidar de mim e dos que me cercam.. dar amor e esquecer o rancor, perdoar e recomeçar, proteger mas ensinar.. e disse também que para cada vez que eu procurar um bom concelho, se tiver acreditado mesmo nas suas palavras, para me voltar pra dentro de mim mesma e que la concerteza encontraria as respostas, e se acaso estiver deprimida, para ir ate o mensageiro de seu mestre..o poderoso sol, que naquela passagem onde ocorre o sol poente, lhe mandaria um recado meio tímido que precisarei de outra visita.. singela e simples de coração..
"Depois de quase um ano te observando de longe, é estranho mesmo essa sensação de sentir que estamos mais perto do que imagino."
Alí, nas horas que se aproximavam, eu provavelmente iria me esquecer do dia anterior se fosse um dia qualquer como os outros da minha vida.
Ao sonharmos quando caminhamos na praia...pode até ser um pouco triste quando olhamos para trás e vemos nossas pegadas sendo levadas pelas ondas... Mas, podemos olhar para frente !!! E ver o quanto ainda podemos caminhar !!!
Um novo mês chegou... Não adianta tu pedir para que ele seja melhor se tu não faz nada para que ele se torne melhor.
O que ela queria mesmo era inimigos reais, um apenas que fosse. Os hipotéticos nunca foram suficientes. Concluiu que seria demasiado heroísmo lutar apenas contra si própria o tempo todo.
A pouco tempo acompanhei a mãe do meu filho em um dos seus últimos exames médicos. Gustavo Henrique estava lá, todo perfeito, encolhido, acenando com sua mãozinha talvez percebendo que está sendo visto, e vejo como Deus é tão perfeito em sua obra, como ele constrói cada parte de maneira exata e milimetrada, como realmente deve ser. Confesso que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida até hoje, quando ouvi seu coraçãozinho bater aceleradamente, fazendo com que o meu ficasse também, meus olhos encheram-se de lágrimas e minha vida de mais alegria.
"Um sorriso não é a certeza de felicidade. Da mesma forma que uma lagrima não significa que seja apenas tristeza, as emoções vão muito além de um olhar é necessário respira-las para entender seu real significado".
E que o nosso dia seja um conclave, onde a gente possa parar, pensar, escolher o melhor e tocar a vida.
Bom Dia pra todos vocês!
É inútil disfarçar, tenho amor pela vida. Impossível não ter a certeza de que tudo isso tem um nome: DEUS
Faz algum tempo que você bateu aquela porta. Porta esta, que eu abria sempre com um sorriso, mesmo que por algumas vezes meus olhos denotassem tristeza e sentisse uma estranha dor... Mas nunca deixei que soubesse... Seria um aviso? Não sei. Hoje sento e choro diante dessa porta fechada e que aos poucos tornou-se também, sombria. Onde errei? Onde erramos? Sinto-me impotente ao me fazer essas perguntas e no chão permaneço. Estou presa em lembranças. Por vezes ouço vozes. Vejo a maçaneta girando... Ilusão. Alucinação. Mais um pesadelo. Só há uma pessoa que poderá abrir essa porta de novo. Ao pensar nisso, uma lágrima escorre. Decidida, levanto-me e abro-a e num ímpeto rápido a fecho de volta prendendo toda e qualquer lembrança. Aqui fora faz sol e a vida segue
Continuo amaldiçoando você todos os dias antes de dormir, pra que um dia sua alma se canse de se conectar a minha.
O que eu gosto nele é aquele jeito sem pudor. No dizer popular “safado”. Toda mulher gosta de um homem “safado”. Deixando claro que safado a qual me refiro é no sentido de deixá-la querendo mais. Nós sabemos que são poucos os homens que conseguem essa proeza. E ele faz isso comigo. Claro, que ele não sabe, não sempre. Mulher inteligente nunca deixa o homem desvendar todos os seus segredos. Acho que carreguei isso da minha mãe. Baú aberto não protege tesouro. A pulsão incontrolável de contornar o meu desejo e deixar esvaziá-la em mim mesma. Quando estou em suas mãos sou dele. Isso sim, eu faço questão que saiba. Homem gosta de se sentir o “rei do pedaço”. O único de uma mulher. O responsável por satisfazer toda e qualquer fantasia sua. Detenho o meu poder nesse momento. O poder é todo dele e de forma sublime, como sempre. Enquanto ele me olha com aquele olhar desconfiado e inseguro, eu apenas o abraço e respondo a sua pergunta sem dizê-la verbalmente. Nesse momento não há jogos de poder. O tempo necessário pra que se confirmem algumas coisas. Sabemos que o prazer é efêmero. Precisa ser confirmado sempre que posto em questão. Sou como o prazer, deixo ele achar as respostas em determinados momentos, mas nunca o tempo todo.
De todas essas coisas. De todas essas malditas coisas, o que me sobrou é isto. O eterno em um só minuto de distração. Foram tantos "eu te amo" ao vácuo. O que sobrou? Ou seria, o que restou? Restos ou sobras? Restos de um amor doente. Sobras de um amor ausente. Sobras de tudo o que poderia ter sido, e não foi. Restos de lágrimas. Restos de palavras engasgadas. Sobras da falta. Sobras do azar. Restos da desilusão do e "se". Sobras da espera. Sobras e restos.
Nada disso me interessa. Só há um lugar onde restos e sobras pertencem. Este lugar chama-se lixo. Atiro-as com força e de uma só vez. Não olho pra trás. Continuo andando...
Acordei como há tantos outros dias, com uma fina camada de esperança e um leve pesar no coração. Mas hoje de alguma forma esse pesar no coração estava mais forte do que os outros dias. Levantei e contemplei sua face serena. A invejei por segundos. Gostaria de ter aquela tranquilidade que o invadia e me invadia, mas não poderia usufruir. Como num caleidoscópio fitei meus medos, angústias, todos analógicos e fragmentados. Olhei ao redor e avistei a janela aberta trazendo o vento que se misturavam aos meus pensamentos melancólicos. Sem fazer barulhos levantei-me e a fechei. Eu sabia que essa dor indiscutível era de alguma forma culpa sua. Eu precisava ir. Acatei a decisão que me sucumbiu.e invadiu a alma. Olhei-o pela última vez, e sem olhar para trás, fui.
Você tem um jeito atraente, diferente, não sei dizer, apenas posso sentir.
Você me faz sorrir, me faz contente e mesmo sem nada dizer, me fez descobrir o quanto és importante para mim... O quanto me faz me sentir feliz. Não sei bem como definir, mas, é algo assim... Acredite, é como se você fosse a minha raiz...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp