Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Deixo os escombros, as ruínas de um passado, sigo rumo ao desconhecido, em busca da verdadeira razão, um motivo para continuar a viver, e viver em intensidade.
Esteja pronto para tudo que vier em sua direção até mesmo pronto para destruir um obstáculo que trancar seu caminho
Um dia escreverei um livro sobre mim. Escrevê-lo-ei na alma. Só as pessoas que me amam de verdade saberão o que nele contém. Quem ama lê a alma.
Defeitos? Quem não os tem? Todos nós temos...mas eles são como um peso em nós...precisamos "descarregar"...para ficarmos leves...podermos, livres do peso...voarmos...voarmos...e sertirmos afinal a extranha sensação da leveza....
Em todas as minhas brincadeiras há um fundo de verdade, e em todas as minhas verdades sempre há um fundo de brincadeira.
Cada um de nos é como um livro, que guarda a sua propria historia, e nesse livro esiste, o inicio, meio e o fim, o nosso corpo é como uma casa, onde a alma habita, e a morte é ultimo vou da nossa alma, que parte para não caber mais nessa casa, como se quizese começar uma nova historia, e num novo livro.
Cada pessoa que vem ao mundo traz a sua missão, e tudo isso faz parte de uma historia, tem começo meio e o final.
No toque da viola, eu conto os passos e lembro que outrora havia um homem barbudo que diziiia -Cuidado meu patraao, do jeito que ta indo o mundo num guenta naaooo!. Num intendia o que dizia... ate outro dia eu perceber o friio que faziia.. eu disse - Ita soo, o homi tava certo, e agora? sera q o fim ta perto?.Mas logo olhei pro ceu vi aquele SOL, olhei pro lado e vi a lata de SKOL, eu disse - Rapa vou larga de bestagem, pq eu sou cabra de coragem, essa coisa de se acaba o planeta ta mais pra la do que pra ka, eu vou cuidar logo e de me sentar, ooo garcon traga logo uma dose de cachaca se nao o dia num vai ter graca!
Para que sermos normais se vivemos em um mundo em que pessoas são sufocadas por ternos,gravatas e mentiras .
Não que eu gostasse de me sentir assim,é que chega um ponto em que voce tem que olhar no espelho e tentar ver além das lágrimas. Cansei de amar tanto voce e esquecer de amar a mim mesma,não se sabe o que é amor,até voce se sentir como uma rosa esmagada e jogada ao vento.
Que a saudade te mostre que somos parte um do outro, que a distancia só aumente o que sentimos e por fim que o tempo nunca te tira de mim
Não ignore um livro por sua capa ,ou até mesmo seu titulo ,você não sabe o que está perdendo ,ele pode ter um ótimo conteúdo.
Dê-me um cigarro, uma dose de conhaque e todo o prazer que puder ter. Dê-me também seu coração, só não o peça de volta.
É madrugada. Você pega seu caderno. Pega um lápis na mão. Esse é o seu lugar. Essa é a hora. Esse é o verdadeiro sentimento. Desabafar para as paredes. Como se o mundo estivesse te escutando, mas enquanto isso estivesse com fones de ouvido e dizendo: “Aham, tá tudo bem.” Não. Você sabe que não está. Mas ainda espera que toda essa angústia se amenize. Como esperar por chuva em tempos de seca. Você olha para o céu, espera a chuva. E quando ela cai, ainda não é o suficiente. Mas você sabe como as coisas são. Se você não soubesse, já teria desistido. Mas por enquanto você acha que as paredes do seu quarto serão as únicas que vão conseguir te ouvir chorar, quando a lágrima de dor e solidão cair. Há um dia em que tudo isso acaba. Só falta você abrir a janela para tirar a dor de dentro de você. Se abra, deixe a dor sair. Abra a janela, deixe o ar limpar a solidão. E quando ela entrar novamente, você já saberá o que fazer.
Quem vê amigos em qualquer canto é por que nunca teve um de verdade. Amizade não é como mato que nasce em todo lugar, amizade é como as roseiras, precisa de uma boa terra, ser bem regada, tem seus espinhos, porém no fundo vale apena ver a beleza dela até mesmo quando “morre”.
Não discrimine tanto seu semelhante simplificando demais os sentimentos destes, pois cada um deles à tua volta, convivem com o mesmo dilema existencial seu, uns com maiores dificuldades e até alguns desvios, outros mais privilegiados, porém o cerne de cada alma é formado pela mesma essência.
Deixo rastros agora para que quando eu for verdadeiramente homem, eu não me esqueça de ser um pouco criança
Vou desenhar um sorriso para presentear você e colher as mais belas flores para igualar com sua beleza.
