Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Será que se um dia acordássemos todos felicidades, ainda assim teríamos que fingir? Dizem que se você transparecer muito que está feliz, os outros fazem de tudo para te deixar triste. Eu não me preocupo com essas coisas, até porque, não fico muito feliz. Não porque eu não queira, mas porque as noites sempre são escuras para mim. É difícil escrever sobre felicidade, pra mim é. É triste ver que me dou mais com o meu travesseiro de que com uma pessoa, sabe, uma carne. Tenho meus critérios e minhas crenças, não me julgo, nem me maltrato. Sou assim. Nasci assim.
Para se derrotar um inímigo não basta ter uma boa arma, sim ter informações acerca inímigo e estrátegia.
Acordou cedo como de costume. Até então, acreditava que aquele seria um dia como qualquer outro. Levantou-se. Acendeu seu cigarro. Pela janela percebia entrar a luz do Sol, mas por algum motivo, ela não estava como antes. Puxou um pouco a cortina para o lado e constatou, atônito, que algo estava absurdamente fora de ordem: O Sol estava verde! Verde! O efeito da luz esmeralda sobre os edifícios e a paisagem em geral era um espetáculo incrível, pelo menos foi, durante alguns minutos. Depois a novidade já havia passado. Veio o tédio. Resolveu fazer um café e assistir qualquer coisa na televisão.
Seria o maior defeito ou o maior dom dos seres humanos crer naquilo que não existe? Mas isso é um traço que apenas os humanos na linha dos animais possuem: a capacidade de imaginar e acreditar no poder de sua imaginação.
Um dia nossos filhos vão nos perguntar , pai quem são essas pessoas nas fotos , e responderemos são as pessoas que todos deviam ter na vida! (A Amizade é tudo)
A possibilidade de fazer um ser humano feliz é algo que sempre incentivará a inteligência humana a pensar e realizar.
Para alguns o amor pode ser comparado a um livro que a qualquer hora pode ser guardado e esquecido... Para outros pode ser comparado a palavra, que por menor que seja tem seu significado.
Aquele que acha que está exageradamente bem consigo próprio precisa de um oftamologista sentimental.
Quando não há um questionamento são , os medíocres tomam conta da serenidade e todos se tornam como eles.
Meu pensamento flui com um só destino. Não tenha dúvidas de que é ao seu encontro. Sim, aquele que me tira de órbita com um único sorriso, que me deixa sem ar com um único abraço, que me deixa confusa com aquele olhar indecifrável, que me enlouquece com aquele mistério...
Simplesmente aquele que me faz feliz só pelo fato de existir!
Do término, do final e do encerramento, sempre nasce um novo começo que cedo ou tarde se faz presente. Se praticarmos o sentido lógico e funcional da impermanência e do desapego, viveremos muito melhor o dia de hoje, sabendo que ele é o único momento que realizaremos tudo em total harmonia e prosperidade, mesmo nos momentos mais difíceis, de tempestade, de angustia ou dor, criamos por nós mesmos a bonança e nos mantemos conectados ao ser, que é a luz de cada segundo que respiramos.
A religião é um mal necessário. Toda crendice surge da necessidade de se acreditar em algo superior a fim de justificar todos os atos ou cravar na mente dos homens a idéia do medo sobre o desconhecido, conquistando assim o seu respeito e veneração.
AS vezes a solidão , ou a falta de um amor , pode ser a porta que Deus abre para a afirmação e renovação de suas grandes amizades!
Existe um orgulho doentio na luxúria dos homens que é capaz de cegá-los totalmente ao ponto de se considerarem superiores.
Agora eu vejo tudo de um jeito diferente. Em outras cores e em relevo. Vejo cada erro meu como um possível acerto pro futuro. Vejo perfeitamente a imperfeição no rosto de cada um que erra, que chora, que se arrepende, como eu. Vejo que preciso de cada falha, e erro meu, pra grandes feitos e realizações futuras. Vejo que precisei de cada tombo pra levantar mais forte, mais feliz, mais sábia, mais esperta e até, mais mulher.
