Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 303660 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Balões são como o amor...
Quando você o descobre e aceita ou, pega pra si, eles são todos cheinhos, bonitos e coloridos, mas também são incrivelmente frágeis, qualquer coisinha estouram e tudo acaba.
Com o passar do tempo eles acabam murchando, e consequentemente ficam menos bonitos e atraentes mas em compensação são menos frágeis, afinal já estão acostumados com o ambiente e a situação.
E depois de um bom tempo eles murcham de vez, basicamente morrem. E depende apenas de você escolher se continua com aquele ou se vai atrás de outro... Começando tudo denovo.

Inserida por Alaskallis

Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo, porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.(Palavras de Paulo, aos Colossenses)

- Ensino que pode ser inserido nos dias de hoje, ajudando os homens de boa vontade e do bem.

Inserida por ajotage

Pois é uma sinfonia da amargura da vida tente viver dentro de seus recursos
você vira escravo do dinheiro e depois morre
eu vou te levar pela única estrada onde já estive
você sabe, aquela que te leva aos lugares onde todas as veias se encontram
sem mudanças, eu posso mudar mas estou aqui em minha forma estou aqui no meu molde
... mas sou um milhão de pessoas diferentes
De um dia para o outro
Não posso mudar minha forma
preciso ouvir alguns sons que identifiquem a dor em mim, sim
vou deixar a melodia brilhar, limpar minha mente, me sinto livre agora
você sabe que eu posso mudar vou ir pela única estrada onde já estive
Eu vou te levar pela única estrada onde já estive
Você algum dia já esteve lá?

Inserida por raquelkuerten

Foi muito para o meu final feliz vamos dizer que acabou não significa que estamos mortos foi algo que eu fiz? foi algo que você disse?
foi tudo aquilo que eu pensei que conhecia e eu pensei que poderíamos ter sido
foi tudo, tudo que eu quis nós tentamos ser, imaginamos ser mas perdemos e todas as minhas lembranças, tão perto de mim todo esse tempo você esteve fingindo?foi muito para o meu final feliz é ótimo saber que você estava lá obrigada por agir como se importasse e me fazer sentir como se eu fosse a única é legal saber que nós tivemos tudo isso obrigada por assistir minha queda
foi muito para o meu final feliz já que você me faz sempre me sentir uma idiota ...

Inserida por raquelkuerten

A drop in the ocean
A change in the weather
I was praying
That you and me
Might end up together
It's like wishing for rain
As I stand in the desert
But I'm holding you
Closer than most
'Cause you are my heaven

Inserida por LarissaSS

[...]If you thought I would wait for you
You thought wrong

But you're just a boy
You don't understand
And you don't understand, oh
How it feels to love a girl
Someday you wish you were a better man

You don't listen to her
You don't care how it hurts
Until you lose the one you wanted
'Cause you're taking her for granted
And everything you had got destroyed
But you're just a boy...

Inserida por LarissaSS

Ela era uma garota,uma linda garota ,mas não uma garota normal… Ela sofria em silêncio.
Ela viva em um meio onde ela era “o patinho feio” todos a criticavam, ela fingia não se importar por mais que doesse. Ela passava noites em claro chorando. Ela era humilhada o tempo todo por ser diferente, ela nem era tao diferente assim,como todos ela só queria liberdade. Todos os seus amigos a trocaram ela estava sozinha, ela estava perdida.Ela era doente, estava entrando em depressão, ela se perguntava se havia alguma forma de piorar, e sempre pensava na mesma resposta: “Vai piorar até o seu último suspiro.”
Ela queria fugir, ela queria arrumar um jeito de sair de tudo aquilo,o inferno no qual ela vivia não tinha explicação.
Ela começou a piorar, não comia, passava o dia inteiro na cama, começou a beber e a se cortar, numa tentativa desesperada de sair daquilo .Os pais a levaram num psicologo, para tentar entender oque se passava com a filha, mas ela não queria falar.Ela dizia que ninguém a entenderia, porque nem ela mesma entendia oque passava na cabeça dela, estava tudo confuso … Ela estava sem chão.
Seu único amigo era sua própria morte.Ela já não falava mais e não suportava ouvir ninguém tudo e todos a irritavam, ela queria apenas estar sozinha.
Ela não tinha mais pra onde ir!

Inserida por leximanson

Não adianta tentar matar o Amor.
O Amor nunca morre, ele apenas adormece.
Não cabe ao homem matar o sentimento mais perfeito que Deus criou.

Inserida por hafjunior

Momento em este
Em que estava com depressão,
mas cuidando das minhas meninas
com todo amor do coração.


Elas não poderiam me ver sofrer
Eu disfarçava o máximo pra mais velha não perceber.
Foi tudo bem desafiador
Mas reconheço que venci em meio a dor.


Escrito 07/09/2021

Inserida por JoseanneKarla

⁠Amei-o ontem, amo hoje e sei que vou amá-lo amanhã.O amor não morre, o verdadeiro amor é imortal. O que termina são as atrações físicas que a imperfeição do homem chama de amor. O sentimento verdadeiro é laço fluídico que ninguém vê, mas se percebe, porque a criatura amada resplandece em lembranças em nossos corações. O amor é estrela que jamais fica ofuscada pela escuridão da dor ou da injustiça. O amor para mim é uma floresta que se renova a cada minuto, e que agradece sem cessar a Deus, por ter-lhe dado vida. O amor é muito mais que corpos se entrelaçando, são olhos que se fitam num grito de esperança de que jamais deixarão de enxergar um ao outro, mesmo estando separados. O amor, Luiz, é o perdão em ação.
Quem ama, ama verdadeiramente, nada exige da pessoa amada, mas tudo faz pela sua felicidade. O amor pode nos parecer uma gota de orvalho, mas quando o coração é uma flor, ele se sente alimentado. Aquele que não conheceu o verdadeiro amor é uma rocha que jamais foi lapidada. O amor é fruto criado por Deus e amadurecido por duas criaturas que se propuseram a viver juntas eternamente. De um ser que jamais amou pode-se dizer que nada conhece da vida.

Para mim, o amor entre duas pessoas são duas folhas de porta se abrindo mansamente para que outros passem por elas, mas no dia em que se reencontram novamente —porque as portas têm de se fechar — elas gritam de felicidade ao bom Deus que as criou.

Inserida por mayconshunsaint

PRESENÇA


Estar perto nem sempre é estar presente.
Há quem esteja tão perto, mas, mesmo assim, continua ausente.


Estar perto nem sempre é estar presente.


A distância não se mede em quilômetros, para quem ama verdadeiramente.
É possível estar tão distante e, mesmo assim, tão presente.


Estar perto nem sempre é estar presente.


Presença... é um sentimento diferente, que não se mede em palavras.
Compreende quem vive o que sente.


Estar perto nem sempre é estar presente.


Há quem se diga tão próximo, mas se mostra tão indiferente.


Estar perto nem sempre é estar presente.


A presença ultrapassa a distância que se sente,
pois, mesmo distante, há um abraço quente.


Estar perto nem sempre é estar presente

Inserida por Ciceromarcos

EXISTÊNCIA

De quem somos?
Nos colocamos a perguntar.

Não somos do mundo, nem daqueles que nos rodeiam e nos amam.

Somos d’Aquele que, para o Seu propósito, nos fez; designou nosso trabalho e o tempo que teríamos para concluí-lo.

Ao concluirmos… precisamos nos despedir.
Mesmo que cause dor, não somos donos de nossa existência; somos servos cumprindo um propósito em uma curta vivência.

Mas… por que choras?
Minha obra apenas terminou…

Quando completares a tua, nos veremos novamente, junto ao Autor da vida, que um dia aqui nos enviou.

Fui… até breve. ❤️❤️❤️
Te esperarei lá, com um grande sorriso e com aquele abraço que, por “segundos”, foi interrompido aqui.

Cícero Marcos

Inserida por Ciceromarcos

Certa vez me perguntaram ; o que falta em nossos Cultos ?
na verdade, disse eu ; somente uma única coisa falta; A presença de Deus!
Se Deus estivesse em nossos cultos eles seriam totalmente diferentes de como eles tem sido, os milagres aconteceriam, os nossos cultos só são fracos porque Deus não está em muitos deles, você já foi em um culto onde Deus realmente está ?
As pessoas saiam chorando pedindo perdão a Deus pois elas estão caminhando para o inferno a passos largos, elas sairiam tristes pois elas descobririam a sua real situação, elas não iriam para o restaurante ou lanchonete comer alguma coisa, elas iriam correndo para casa e dobrariam seus joelhos e chorariam.”

Inserida por MaxSalgado

“A motivação não nasce do grito, mas do instante em que o cansaço e o desejo se olham e a alma decide continuar viva.”

M. Arawak

Inserida por marco_antonio_arawak

“A liberdade que cansa os que controlam é a mesma que desperta os que dormem.”

M. Arawak

Inserida por marco_antonio_arawak

“A alma não desperta no barulho da fé, mas na serenidade da compreensão.”

M. Arawak

Inserida por marco_antonio_arawak

“O amor verdadeiro é o que nos devolve a nós mesmos, sem nos possuir.”

M. Arawak

Inserida por marco_antonio_arawak

“A sabedoria não é acúmulo: é o esvaziar-se de ilusões até caber o infinito.”

M. Arawak

Inserida por marco_antonio_arawak

Ser humano…

é sentir a dor do outro como quem escuta a própria alma.

A empatia… é o idioma que une os mundos, a tradução silenciosa entre o que somos… e o que poderíamos ser.

Nenhuma palavra cura mais… do que a escuta.

Porque ouvir… é tocar o invisível com o coração desperto.

A verdadeira humanidade começa… quando o eu se curva diante do nós, reconhecendo… que não existe plenitude sem partilha.

A compaixão é o gesto que transforma o sofrimento em elo, o abismo em ponte, a dor… em comunhão.

Quem se comove diante do outro… já está em oração.

Porque, nesse instante, a alma recorda… que toda vida…

é uma só respiração.

Inserida por marco_antonio_arawak

⁠O que dói não é a cabeça e sim os pensamentos,
Não são os olhos e sim a injustiça;
Não é a garganta e sim o que não se diz, não se expressa,
Não é as costas e sim o peso que se carrega,
Não é o estômago e sim o que não se consegue digerir,
Não é o fígado e sim a raiva contida em nosso interior,
Não é o coração e sim os sentimentos contidos,
O remédio pra todos os males, a cura para toda mágoa, ressentimentos é o perdão e amor!!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro