Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Adoro quando sinto aquela alegria pueril... De uma criança ao receber um presente mesmo sem saber o que é, pelo simples fato de ser um presente.
Um dia você vai acordar e perceber quão perfeita e boa pra você ela era. Mas agora, ela acorda pensando no cara que você conhece… e esse cara a ama.
...Um dia eu me lembro de ouvir a minha professora de Psicologia da Educação dizer que para ser professor é preciso gostar de gente,na hora eu me pus a pensar sobre isso e julguei ser tarefa fácil para mim e para os outros também,mas foi tolice pensar assim,há seres humanos que não gostam de gente,não gostam do outro.Eu sempre pensei que sou o que sou em contraste ao que o outro é,não somos iguais e gente dá trabalho!...Mas é no outro ego que passamos a existir,por isso,construa relações de amor e bondade e lembre-se de que o outro é seu espelho de todo dia,de esbarros,de encontros...
Entre o minha nega dito com afeto por um homem apaixonado e o sua negra dito com rispides por uma patroa há um abismo cavado por séculos de história.
Eu sou um sonhador e mesmo que isso não seja realidade por favor não me acorde desse sonho pois é nele que eu sou feliz.
"Se um dia se sentir cansado a ponto de nAo mais seguir adiante... e' porque voce esta fora de forma"
O choro agonizante das pessoas feridas por uma arma letal toca á musica para um baile infernal.Os dançarinos do baile são: a vingança, a maldição, a tristeza... Aqueles que dançan para manter o seu amor por si Mesmo
A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível
Cada vez mais os extremos da raça humana, nos dão provas do quão somos incapazes de amar sem ter um por que.
"...esse amor não tem nada a ver com o seu corpo ou com a sua mente neurótica. É um amor da alma, por mais impossível que isso pareça."
Talvez já seja um costume. Toda vez acreditar, na mesma pessoa que sempre fere o meu coração. E chorar pelos mesmos fatos seguidos.
Eu sei um pouco de tudo e muito de nada. Sinto todos os sentimentos que não me ajudam. Falo grandes palavras e não compreendo. Escrevo pequenas frases e me entendo.
Já nao vejo sofrimento no meu coraçao hoje porque a felicidade que tive por um tempo supri a dor quando me lembro..Da alegria que tive quando a conheci...
Você adiciona um mundo, inclui pessoas, não sabe muita coisa, sobre alguma delas, você com certeza registra fatos, que acabaram, que não existem mais..
Talvez de varias contradições surja um apego, um segredo, para que o medo, este passe a não existir.
Acabo de desabafar, tirar um pouco do peso que sentia dentro de mim em alguns caracteres, que não sei como serão correspondidos, ou se serão. Sabe o que é pior, é não ter a mínima idéia do que poderá ocorrer após estas palavras serem lidas, não sei, e isso me chateia, as vezes é tão bom se acomodar e deixar o mundo girar sem interferência, mas, as vezes o cômodo incomoda.
Estou com os olhos brilhando, um brilho da luz que reflete em minhas lágrimas, algo não tão feliz, ou melhor nada que demonstre um sorriso. Confusa, é assim que estou, realmente é o que o meu estado de espírito há muito está. Sonhei muito por algum tempo, não nego que ainda sonho sonhos que não sei se serão reais. Talvez, eu realmente esteja confusa, ou faltando comigo mesma com a realidade de uma situação não prazerosa, deixando-me enganar por alguns belos momentos, que infelizmente passaram, mas é nisso que meu incômodo se refere, momentos que ainda queria viver, na companhia de quem por belos momentos soube ao contrário de reluzir minhas lágrimas me fazer S O R R I R !
