Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Minha mente está me dizendo para me afastar de você, mas todo o resto está procurando um motivo para não fazer isso.
Um vírus novo, uma epidemia ou nova doença eram sinônimos de desestabilização da nação, prejuízo econômico e sinal de governo fraco ou incompetente.
Sempre tentamos achar um motivo para alguém culpar. As vezes não existe um culpado, mas sim um motivo pelo qual coisas imprevisíveis acontecem.
Mais um dia inicio,uma bela manhã começou, o sol no horizonte brotou,os passarinhos Alegre canta e as flores nos encanta com tanta beleza,na alegria desse dia te desejo um bom dia.
No friozinho da noite que faz hoje,nada melhor que um vinho sobre a mesa,para tomar e o corpo e alma aquecer,com um cobertor bem quentinho se enrolar,deitar e dormir e o corpo descansar.
Queria compartilhar esse pensamento, hoje vir um casal de jovens sentados na calçada e pensei, ela é muito para ele loira cheias de curvas perigosas, cabelos cacheados ele moreno roupas simples magrinho, os dois conversando e tomando sorvetes enfim acabaram ele meio que assustado com as pessoas olhando ela se levantou e pegou na mão dele foram caminhando e sorrindo pra vida, apontando as coisas e fazendo palhaçadas a parte que mais me tocou, foi que ela beijou ele prova que o amor ainda existe,e isso me fez pensar que não é quem você aparenta ser é quem você é o seu valor, é que você se precisa saber, as vezes você pode não agradar o próximo dai chega um alguém e encherga tudo aquilo que ninguém nunca parou para ver e isso me fez pensar as coisas de outra forma.
O caráter de um homem é medido pela distância em que ele olha para trás e consegue enxergar de onde ele veio.
Talvez, se eu tivesse sido um pouco mais corajoso, teria dito para as pessoas o quanto as amava, o quanto eram importantes. O tempo passou, e os sentimentos delas são banais, superficiais e frios. Uma pena...
Um brinde à vida, um brinde ao amor.
Um brinde ao dom de apreciar os bons momentos, vivendo e amando.
Às vezes nos sentimos tão grandes e poderosos e no entanto, vem um vírus microscópico e nos derruba por terra sem nenhuma dó ou piedade! Sejamos fortes e mais humildes, valorizando sempre o verdadeiro sentido da vida! Abraços fraternos.
Você só atinge a maturidade quando você deixa de querer ser um modelo para sociedade para ser um orgulho para seus filhos.
Quem disse que não pode ser você o canal da verdade? Quando você espera um mundo pronto você se coloca como vítima!
A felicidade é um momento de ilusão momentânea em que nos sentimos felizes e temos uma impressão errônea que é algo duradouro.
O amor é como um alguém que irá fazer uma viagem, entretanto, não tem um GPS para guiá-lo. Onde, fica sem rumo procurando entender os porquês desse sentimento tão avassalador.
A vida é como se fosse um par de botas exíguas, que apertam e mortificam os pés; quando se é retirada tem-se um alívio uma felicidade ínfima, no entanto, prazerosa que faz a vida valer a pena.
O amor torna-nos mentecapto. Deixa-nos sem rumo, atordoados e, chega sutilmente como um dia de sol, que do nada começa a chover; é algo incompreensível aos olhos humanos.
Estamos perdendo a batalha para este maldito vírus e sentindo um fracassado por não ter como combater esta maldição.
Hoje em dia não há mais solidariedade com o próximo à solidariedade e pensar em se dar bem na vida prejudicando o próximo.
