Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quando estiver com olho gordo manda ele fazer um dieta para emagrecer.
Um olho fitness é melhor que um olho gordo.
Um toque. Um simples toque pode derrubar pétalas de uma rosa. Nós só percebemos que somos rosas, quando nossas pétalas caem.
Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida...
Voce so poderá dar amor se te amar primeiro... ninguém pode dar o que nao tem, entao ouse se amar acima de todos.. guarda no seu coração somente coisas boas
"O amor mais puro, verdadeiro e abençoado, é o amor de almas, se você tem um, cuida bem dele,por que não são todos que obtêm esse privilegio."
Não se mede a inteligência de um homem pelo número de imóveis que ele possui, mas pelo número de pessoas que ele influencia a praticar o bem.
Ser especial para alguém significa que você recebe de um modo diferente a atenção, o carinho e as palavras. Não trate como especial o que é comum, pois você correrá o risco de nivelar quem realmente não tem merecimento para estar num patamar elevado. Só é realmente especial quem te trata como unidade e não como plural.
Um sociedade que esconde sua realidade, para transmitir falsa felicidade, jamais conseguirá lidar com suas frustrações e mudar o curso de sua geração.
Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.
Aos seus olhos pareço diferente, mas no fundo apenas estou cansado de fingir um sorriso, como fizera tantas vezes no passado.
Nem todas as histórias de amor conseguem ou podem ter um FELIZES PARA SEMPRE, mas todas elas merecem um FINAL FELIZ!
"Muitas vezes, o verdadeiro amor surge de um singelo olhar de uma criatura ingênua, e permanece oculto no coração de um adulto padecido".
Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.
Não vedes ninguém, vedes um tempo. Outro tempo e não mais os vereis. Não sois, portanto, algo além de um tempo.
Nunca é tarde demais para um novo início, por mais dolorosa que sejam as feridas, há algo belo e admirável que se chama recomeço.
Pense comigo: Se eu vejo uma menina e um menino, eu posso chegar até eles e falar "vocês dois".
Se eu falar "vocês duas" eu ofendo o menino, mas chamando a menina de dois, não estou ofendendo-a. Será? O que seria isso: o machismo no domínio ou o machismo enraizado na verbalização?
O AMOR entre duas pessoas só será completo quando houver doação da parte dos dois, um ao outro. Amar não é só fazer o que queremos , é também deixar de fazer algumas coisas , é aceitar o outro. Não é possível ser feliz em um relacionamento onde se ama sozinho..
