Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305221 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠O ser humano em si é um produto do Éden mesmo na inocência da prática de um esporte saudável, muitos inclinam-se a tornarem escravos.

Inserida por Ricardogomesdl

⁠Um dia ruim, uma semana ruim, um ano ruim, tudo isso não quer dizer que você tem uma vida ruim. Todo sucesso tem uma soma de fracassos antes dele. Tenha bom ânimo!

Inserida por matheuseveriano

Não faça do teu coração uma prisão, sendo um prisioneiro de si mesmo, você tem as chaves para abrir as portas da vida, numa delas se encontra a felicidade! ⁠

Inserida por kutscher

⁠É mais rico um ser humano sem fortuna do queum cheio de dinheiro, a diferença está na saúde.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Um dos mitos mais intrigantes da humanidade são as Sombras Platônicas.
A Vida é uma grande metáfora.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Somente uma pessoa sensível tem percepção suficiente para sentir a presença de Deus na beleza de uma canção.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem não despender ao menos de um minuto por dia para refletir...
Vai sentir!...

Inserida por poeta1958

⁠NUNCA saberemos um valor de um momento. Ou quando será a última vez de ver alguém ou visitar aquele lugar especial. A verdade é que a vida é cheia de surpresas e mistérios. Aproveite o instante para que quando se tornar uma lembrança, você ter a certeza de que o viveu bastante.

Inserida por fernanda_dias_3

⁠"O ontem foi lembrança, o hoje é um presente, o amanhã...só esperança"

Inserida por anderson_silva_29

"O Anarquismo não promete milagres, um Paraíso isento de imperfeições."

Inserida por AlexandreSeixas

⁠Quantas vezes me julguei forte e sobre a terra cai de joelhos, triste ironia de mais um personagem iludido seguindo o roteiro, o sangue é o preço do pecado, condenado desde o ventre a multidão marcha em meio a tantas guerras, do tecido fino da cortina cobrindo a janela dos palácios até o pano mais esfarrapado a mesa, a cabeça será servida como banquete, não há exceções para murmúrios, entre águas que escorrem e as folhas que se mechem, o eco do martelo da justiça ecoara, minhas vestes ficaram para trás e toda suma importância se extinguiram a nada ao pó retornaras toda materialidade, e tudo cairá no profundo esquecimento, ficaras a pedra que havia em meu caminho as marcas das lembranças a maior das heranças o legado reflexo da existência é chama que não se apagara, momentos que se eternizará na memoria, a cada paragrafo verso e entre linhas, personificando em letras a minha alma mente e todo coração se conservaras em meios as traças , por muito tempo fui piada de mal gosto, mas a cada noite escrevia historias, para mim a felicidade sempre foi como fragmentos de raios de luz invadindo a janela, dias de praia dias nublados, instantaneamente imprevisível enclausurado, baseado em fato reais serei dio senhor do meu tempo, caroneiro desse trem fantasma que segue sempre avante no piloto automático da vida, sem vale apena ver de novo, gol de bicicleta sem replay, quando acertei estava só quando errei estava acompanhado, quem me dera a sorte de ser aplaudido, no meio de tantas estrelas passei em branco, mas no escuro brilho feito farol, venci guerras sem pegar em armas perdi batalhas partes de mim arrancadas, mas que nunca deixa de sonhar, dos confins da terra ao infinito e além pé na areia mente nas nuvens , transbordo essência nos glamoures eloquentes do que me permiti compreender.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Todo paradoxo traz consigo a semente de um novo paradigma. Um planta, poucos regam, muitos pisam no solo, mas depois que cresce, vira árvore e dá frutos, a maioria corre pra colher.

Inserida por brenohcontente

"⁠É uma experiência enriquecedora, encontrar um homem, após alguns anos de ausência, descobrindo que ele está mais firmado ainda na vida, que sua compreensão é mais profunda, que suas ações são mais excelentes".

Inserida por joelbeuter

⁠Ei! não pare não. Você andou muito longe pra desistir agora, continue só mais um pouquinho que você vai vencer.

Inserida por wanderson_costa

⁠O conhecimento de si pertence ao Criador; e Ele revela cada um segundo a Sua vontade ou a necessidade do vivente.

Inserida por ElenaDeJesus

⁠A velhice não é um lamento, é uma força de viver enquanto podemos estar em pé, andar pelo nosso caminho, sem pensar no passado, porque ela já não volta, mas sim no futuro que ainda nos pode trazer algo de novo.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Em qualquer lugar onde uma igreja ou um individuo permite que a ética do mundo corrompa a vida e destrua oautêntico discipulado cristão, o paganismo continua imperando, sem importar ateologia defendida.

Inserida por joelbeuter

⁠A índole de um político fica clara quando ele escolhe o que declara como corrupção e o que diz ser perseguição política;

Inserida por israellopess

⁠Se algumas pessoas tivessem o Poder de um Ditador nas mãos, veríamos o ódio sendo materializado com um slogan de "justiça".

Inserida por israellopess

⁠"Um homem que vive a mercê da atenção de outras pessoas e de seus próprios bens são muito mais frágeis e fracos do que aqueles que vivem usufruindo somente da sua própria companhia. Por que não existe maior liberdade e poder se não aquele encontrado em nós mesmos, quando bem sabemos que somos tudo que temos."

Inserida por anndre_mendanha