Poemas a um Poeta Olavo Bilac
MÃE...
"Mãe você um dia sonhou comigo, e me amou antes mesmo que eu existisse; Você se alegrou com minha chegada ao mundo... como alguém que rescebe um lindo presente, você me acolheu, me alimentou e me educou. Você acompanhou meu crescimento, e curtiu a vida comigo dia-a-dia. Mãe você é meu exemplo de FÉ e ESPERANÇA, que me da força e coragem pra vencer na vida. EU TE AMO MÃE!!!"
Descobri na segunda página que escrevendo o livro sou um semideus. Aliso as pessoas, abraço-as, sou-lhes um beijo furtivo ou espezinho-as vagamente, esmago-as quando quero. É o meio mais palpável de amá-las, odiá-las, matá-las sem que eu sofra qualquer prejuízo por isso. Todas essas catástrofes juntas e o mundo nada sente, continua igual, esta é a minha mágica e meu desespero." (Estranhos na noite, romance, 1988)
As letras, elas tremem. Um cair de letras, e vejo tudo vazio quanto antes. (Estranhos na noite, romance, 1988)
Eu até tentei apagar, da memória os nossos planos, aqueles sonhos de um dia ser feliz. O problema é que a gente esqueceu de perguntar se era fácil essa história de se apaixonar...'
Como calcular a real importância do escritor? Valeria mais que um padeiro? Que um médico? RECEITAS DE MÃE ROSA. Não, não. O escritor e o idiota são uma coisa só. O mesmo espanto, a mesma confusão de significados." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Você continua sendo um rosto onde a boca fala por um fio...onde ondas se encontram por um flash de segundos.
Ninguém é lógico o tempo todo,é ideal ser um pouco ilógico para desenvolver os princípios mais importantes da vida.
Se um dia eu parar de tentar alguma coisa que quero muito(quiz) , não pensem que foi porque eu desisti, mas com as minhas analises doidas ou não,percebi que não vale a pena .
Meu pai... Ah, meu pai. Meu pai era assim: um homem deitado numa pilha de travesseiros. Lembro-me ainda de que ele era uma imensa pessoa, vermelha e inchada, espirrando sangue e chamando pela neném. Jeruza tinha dez meses e então traziam-na para o quarto. Mal via papai, a menina abria a boca no mundo e os dois enchiam o quarto de choro e sangue até quase se afogarem. Era um rio de borbulhas quentes e fétidas. uma vez, fui surpreendido pelas suas águas e só não me afoguei porque alguém me puxou pelos cabelos e soprou-me os lábios. Duvida? Não tem problema, livro aceita tudo. E que importância tem se, quase trinta anos depois, resolvo passar um rio de águas e borbulhas vermelhas bem no quarto de papai?! O tempo faz-nos perder coisas, mas dá-nos obter outras". (Estranhos na noite, romance, 1988)
Lembre-se, historias contém vírgulas, vírgulas significa um tempo mas não quer dizer que a história acabou.
Ser escritor deve ser algo mais que um simples espirrar de palavras. Aliás, tenho algo de escritor: terríveis olheiras, minhas olheiras estão pavorosas. Um jeito esquisito, jeito de anjo ou desesperado. Tenho alguma coisa que é quase ódio, quase orgulho de mim mesmo." (Estranhos na noite, romance, 1988)
O crítico é um investigador, um Sherlocky Holmes. Bem que gostaria que ele descobrisse quem era o defunto do Seminário, o que eu apalpei no corpo do Cristo. Mas ele é um tonto. A culpa não é dele, é daquela luneta que ele usa, como se fosse astrônomo, como se caçasse estrelas. O que eu conheci era de artes plásticas. E tinha a sensibilidade de um hipopótomo! Mas eu queria um crítico assim: que pusesse Tomé na cadeia por causa de Faropa, que torpedeasse o navio de Padre Souza, lógico que ele vai para Roma num cruzeiro! E que fizesse tudo aquilo que eu não fiz. Por exemplo: não deixar mãe Rosa envelhecer." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Dormindo o unico momemto em que tudo que eu quero é meu, que eu faço oque quero. Será que um dia isso vai deixar de ser considerado só um sonho?
Nunca seja egoísta com o próximo. Um dia você pode não precisar de ninguém, mas no outro você não sabe o que irá acontecer. Lembre-se: o mundo dá voltas.
E se for pra você ser egoísta, não seja, isso não é um dom de Deus.
As vezes se prender a um mundo de ilusões é tão bom quanto encarar a realidade, mas como todo sonho uma hora é nescessario acordar
De mãos dadas com um desconhecido íntimo
Percebi que a solidão é a saudade de quem caminha ao meu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp