Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Saber amar é ter a certeza de que você está sendo verdadeiro consigo mesmo.
Não faça do amor um escravo, se ele for verdadeiro se torne prisioneiro.
Cobrar o que não se tem gratuitamente, é como alimentar um leão com frutas.
O tempo passa, você cansa, a cobrança some e o leão te consome
Em um universo paralelo onde qualquer sonho possa existir, não haverá ódio simultâneo que o amor não possa destruir
Vivemos em um tempo no qual alguém canta "Eu sou casa", porém vive dando estadia pra todo tipo de atração mundana e anti-biblica.
Oquer e um casamento? Nada mas que duas pessoas tentando fazer isso da certo que a vida de certo ... Mas e uma grande burrice alguém achar que vai ser feliz ao se casar pois o casamento e uma grande merda . Uma coisa que em cada 100, 10%da certo .. Sou uma grande desiludida da união.
Um dia você me mandava mensagens e mais mensagens, eu te confidenciava meus segredos e você me contava dos seus problemas. Naquela época tínhamos conexão, intimidade e uma ligação forte. Você me dizia que não conseguia pensar em não conversar comigo um dia sequer e eu sentia o mesmo. Meus dias eram ocupados por nossas conversas: oras tão sérias e oras tão aleatórias. Você não ocupou espaço apenas nos meus dias, mas no meu coração também. Por que agora temos que agir de uma forma tão fria? Como se nunca tivéssemos tido algum tipo de intimidade? Por que agora nossas conversas se baseiam em respostas de algum storie com uma curtida para "encerrar" uma conversa que nem foi iniciada? Como eu posso fazer meu coração entender que de um confidente, um grande amigo, agora preciso te enxergar como um grande desconhecido? Nós precisamos mesmo agir com tanta indiferença um com o outro? Eu não sou assim e nem consigo ser. Ainda me importo, ainda gostaria de ter algumas conversar aleatórias, mesmo que não com tanta frequência. Meu apego ainda pede para ouvir tua risada e algum conselho teu... Não consigo ser uma dessas pessoas que constrói um laço com alguém e a descarta no dia seguinte, relações não são nada líquidas na minha vida, pois sempre carrego as pessoas no meu coração, mesmo quando elas partem da minha vida. Eu só queria mesmo que você soubesse que essa apatia toda tem me deixado chateada porque eu sinto sua falta e gostaria muito de podermos agir como se tivéssemos tido um passado muito bom, mas que encerrou e mantemos um carinho mútuo um pelo outro. Eu sei que no fundo é isso, você já me disse algumas vezes, mas atitudes falam mais que palavras e as suas me afastam mais do que já estamos, por isso muitas vezes acabo fazendo o mesmo que você: um like no que você diz e ponto. O medo acaba falando mais alto que a vontade de jogar conversa fora com você.
Um dia a gente aprende que reciprocidade é sobre o sentir e não sobre o falar. É uma diferença bem grande, mas que na prática passa até despercebida. Acreditei tantas e tantas vezes na falsa reciprocidade que até perdi as contas. Na hora do envolvimento não conseguimos perceber quando a pessoa está nos falando algo só para não deixar o clima pesado, e aí está o grande problema. É que ser recíproco não é ser papagaio e repetir o que você acabou de falar, afinal: muitas vezes esse sentimento é percebido apenas através de atitudes, sem que precise ser expressado em palavras. Sabe quando você fala para alguém "nossa, gosto muito de você" e ela responde "eu também gosto muito de você"? Ou quando você fala "que saudades" e a pessoa responde "também tô com saudade"? É que nem sempre a resposta diz o que o outro realmente está sentindo, às vezes ele só responde assim pra não causar um desconforto e um constrangimento desnecessário. Afinal: essa pessoa pode gostar de te ter por perto, e ser apenas isso, entende? Comecei a entender isso de uma maneira bem dolorosa, pra ser sincera... No meu caso foi um pouco diferente: a pessoa em questão demonstrava muito carinho por mim, muitas mensagens atenciosas e carinhosas, então eu resolvi me permitir e me abrir. Comecei a demonstrar esse mesmo 'carinho' e ele continuou retribuindo, até "sumir" da noite pro dia. Quando isso aconteceu eu entendi que às vezes o outro só não sabe como ser sincero com você e acaba retribuindo para não te machucar. O problema é que isso machuca muito mais que ser sincero desde o início.
Tem um tempo que ando cansada da banalidade que as relações afetivas estão. É tudo muito superficial, sem intensidade, sem intimidade... E, bom: isso não faz parte de mim. Sou curiosa e gosto de conhecer cada vez mais das pessoas, alcançar partes que ela não conseguiu se abrir antes com um outro alguém. Eu gosto de conhecer o jeito, a alma, as crenças e história de vida das pessoas com quem tenho contato. Mas sinto que o mundo anda tão contrário a isso. Vejo, por exemplo, que os elogios são todos baseados no físico e nenhum sobre algo realmente íntimo, que faça o outro se sentir especial. Quem nunca recebeu "nossa, essa roupa te deixa mais linda ainda", "nossa, você é muito linda". Mas poucas vezes recebemos "sua história é inspiradora", "você tem um papo cabeça muito legal", "você é muito corajosa, hein?" ou qualquer outro tipo de elogio que refira-se ao íntimo da pessoa. Eu gosto que valorizem quem eu sou, quem me tornei e as coisas que eu enfrentei ao invés de repararem apenas no meu exterior. Sou muito mais que um corpo que você acha isso ou aquilo, sou uma pessoa que carrega marcas da vida, superações no coração, histórias na mente. Não que eu não goste de ser elogiada fisicamente, mas entre tanta superficialidade, quando alguém chega querendo ser mais profundo, isso me toca mais forte.
Não há regras para o amor, mas existe um fato sobre ele que, muitas vezes, acabamos esquecendo: não vai ser perfeito. Sim, é sério isso! Você não vai encontrar alguém que não tenha nada que te incomode, que se encaixe 100% em você. Sempre haverá uma vírgula, uma pedrinha, uma desavença ou um desentendimento. E sabe por que? Porque o amor é adaptação! Você pega duas pessoas que têm histórias de vida, dois jeitos, duas crenças e duas evoluções que, por mais que possam ser similares às vezes, ainda sim terão pontos conflitantes. Pode ser que você acorde de bem com a vida e seu parceiro precise de 10 minutos para ter um humor legal, e você vai precisar se adaptar à isso. Compreender o jeito dele, da mesma forma que ele vai ter que compreender que às vezes você precisa ter momentos sozinha, longe de tudo e de todos, enquanto ele não tem essa necessidade. É que: por mais igual que a outra pessoa seja à nós, ainda sim haverá pontos que vão te incomodar. Claro que se o ponto é muito conflitante e interfere diretamente no seu íntimo: talvez esse texto não sirva pra você. Então pare de procurar por alguém perfeito, que seja exatamente tudo que você sempre sonhou, sem um fio de cabelo fora do lugar. As pessoas não são perfeitas por si só, quem dirá se relacionando com alguém... Precisamos superar as pedras que são colocadas no nosso caminho ao invés de pegar outro caminho por ser "mais fácil". Ninguém nunca disse que amar seria extremamente fácil.
Viciados se tornam ansiosos, dirigem um foco estranho a eventos obscuros que não são visíveis para os outros. Eles são egoístas, tão fechados em seus ciclos que não têm muito tempo para notar o que os outros sentem ou pensam.
Um viciado em Bummer acaba ficando ofendido de maneira extraordinariamente rápida, como se estivesse ansioso para entrar em uma briga.
Um bom sermão não é aquele que só se encontra nos lábios de quem prega, mas nos ouvidos e coração de quem está ouvindo o Sermão, pois se os lábios não transmitir bem os ouvidos não vai escutar bem e o coração não irá sentir nada.
Mesmo se houver algum recanto onde nem todo mundo é um imbecil o tempo todo, esse oásis parece encurralado, porque os imbecis estão à espreita do lado de fora.
Por mais que a indústria farmacêutica evolua nunca conseguirá produzir um tranquilizante que seja tão eficiente quanto a certeza de ser amado.
Algumas pessoas nunca conseguirão pregar contra determinados pecados, não por que um dia tenham caído neles, mas sim por nunca terem se libertado !
Despreocupa-te não só por um momento, mas como missão, assim como a lâmpada foi acesa, seu objetivo não é a sua missão.
Eu buscava em cada humano um gesto de ternura. Mas a maldade deles se ocultava na censura... Meu último momento bom foi quando ela sorriu, no lugar do meu coração, um buraco vazio.
