Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A compaixão é um atributo específico da alma não da matéria e aquele que não a sente, não indica que seja um desalmado mas apenas, que se encontra momentaneamente em desequilíbrio espiritual.
Aquele que não tem um amor mal acabado. A inspiração escorre pelo dedos com areia fina
Bendita dor necessária!
E eu encoxo uma das pernas entre as tuas. E com a outra enfeito tua cintura. Um abraço acarinha teu cangote. E o outro descansa no teu seio esquerdo. E penso que se eu tivesse mais braços e mais pernas pra dar, estariam todos em volta de ti.
Cada um tem a pessoa que merece ter ao seu lado, se algo está lhe incomodando é porque você está fazendo algo errado, se você se decepcionou e acha que não existe a pessoa ideal, realmente não existe a pessoa ideal, mas existe alguem que vai aparecer e te completar por inteiro, mesmo se não for por inteiro, vai ser pela metade, e acredite, as vezes uma metade pode ser o bastante pra te completar...
"A essência do teatro é o encontro. O homem que realiza um ato de auto-revelação é, por assim dizer, o que estabelece contato consigo mesmo. Quer dizer, um extremo confronto, sincero, disciplinado, preciso e total – não apenas um confronto com seus pensamentos, mas um encontro que envolve todo o seu ser, desde os instintos e seu inconsciente até o seu estado mais lúcido."
A única pessoa que eu senti vontade de ter um filho, foi com ele. E se não for com ele, não quero ter com ninguém mais.
O mundo é um caos porque as pessoas ainda não se encontraram no meio desta bagunça. Elas ainda não conseguiram encontrar quem as guie.
O humor dá um tom de naturalidade imprevisível para situações negativas, um santo remédio que disfarça a cura de qualquer problema.
Esse sentimento não tem um dono só, mas um fulano chamado Schopenhauer soube colocá-los muito bem no papel. Ele me inspirou.
Nunca fui bom com atitudes e elas nunca fizeram parte de mim, mas um dia aprendi através de um sorriso seu, que atitudes não se comparam a felicidade que vejo quando você está sorrindo e fico mais feliz ainda por saber que o motivo desse sorriso sou eu.
Se os seres humanos fossem como um lápis o mundo seria melhor, pois um lápis pode ser apagado já uma caneta deixa rastros que nunca se apagarão.
Talvez um dia você me note. Talvez um dia você me dê uma chance de mostrar quem sou. Talvez um dia você passe a precisar de mim, assim como eu tenho precisado de você. Talvez um dia, quem sabe, você se apaixone por mim. Talvez.
A religião é mais do que uma atividade para alcançar paz de mente, um propósito de vida e felicidade.
"EU ERA COMO UM PROJETO FALIDO MAS,O ARQUITETO DO UNIVERSO INVESTIU EM MIM E MUDOU TODA MINHA ESTRUTURA"
Você até pode viajar através de um livro, a passagem até é mais em conta, mas não conte com tato, olfato, paladar e audição nessa "viagem".
Se não fosse cômico seria trágico, uma santa com tantos fiéis querendo atenção de um céu que termina com três pontos. Os fiéis a veem de baixo, ainda não conheceram a luminosidade do céu que de lá do alto pode ver os riscados em sua capa. Hoje em dia santo, essa fogueira não queima dor. Eu tentei evitar, tentei recuar, mas cada vez que eu fujo eu me aproximo mais. E é assim, tentando subir nesse altar que tento compreender se o céu que me anseiava agora não sente mais minha falta, se as estrelas que eram minhas companheiras estão ofuscando meu brilho, se faltam colunas ou ainda não subi os três degraus. Não sei se foi o tempo ou a necessidade, mas se for pra dar ausência justifique com a verdade. Eu não parei, não desisti, ainda me restam duas armas, duas entradas.
O mais doloroso é se sentir sozinho em um caminho que aparenta que só você enxerga o destino. Mas me basta o fato de apenas eu enxergar, pois eu sei que meu Orixá também conhece este destino, e me apoia.
Um vazio que corre no esquecimento das trevas, que encobrem todo raiar da alegria, some com o sorriso, amarga a vida, alarga o tempo do sofrimento e somente traz lembranças ruins.... viver pra que? para ser esquecido na escuridão? ou para viver com dores constantes?
