Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A fases da vida começa com a pureza de uma criança, as descobertas de um adolescente e maturidade de uma vida adulta. Ao recordar de lembrança de criança não existia nada melhor do que a simplicidade, na adolescência os sentimos começa a floresce, o primeiro beijo, a paixão inocente as palavras que não tinha sentido. Ao chegar na vida adulta você começa a percorre um caminho entre altos e baixos. Questionamento, sentimentos, amores, frustrações e desilusões. Buscando momentos para ter a sensação de não estar sozinho.
A felicidade não está na idade, na cidade ou no sertão, está dentro do coração que um dia quis e tomou a decisão de ser feliz.
Você nunca vai valorizar um sorriso, enquanto você não aprender a valorizar a lágrima que cai dos seus olhos.
Não sei viver se eu não estiver em movimento, é quase que um ritual, questão de espiritualidade. Tenho que fazer mil coisas ao mesmo tempo.
Há pessoas que reclamam da falta de acesso à cultura, porém, quando tem um evento ou outra forma de acessibilidade de cultura (gratuita) essas mesmas pessoas que se queixam, não prestigiam, não comparecem. Será que realmente não temos acesso???
Quem vê um céu estrelado e não se sente humilde, é sinal que nada na Terra vai fazê-lo se sentir assim.
Um dia acabo encontrando uma fórmula para explicar essa bagaceira toda dentro dessa bagaça [coração].
Devo lembrar que nunca devo esquecer dos conselhos da minha mãe que me fez eu se tornar um homem e das ordens do meu pai que faz eu continuar sendo um homem
Não devemos tentar consertar nada. Em algumas situações, é melhor deixar o que quebrou em um canto. A intenção pode ser boa, mas o resultado nem sempre é... A cada vez que olharmos para o remendo, seguramente vamos nos lembrar do motivo pelo qual foi feito.
o recanto entre as nuvem e um local calmo onde vive um pasto que nos traz a paz interior de olhar e tenta viver mais uma batalha
“Ouvi dizer que um dia, a água pode acabar. Como, se a natureza de Deus é perfeita e a chuva sempre chega na hora certa evidenciada pelo verde das matas?”
Na vida devemos ser no mínimo corretos,pois pra tudo tem um preço,e poderemos ser cobrados pelo simples fato de vivermos errados.
E a cada tic tac do relógio era um grau menos em seu coração. Até que ela percebeu que já não sentia mais o friu, porque já era parte dele!
" Se você é um daqueles que acha que pode usar uma mulher, saiba que existem mulheres que pensam o mesmo de você...
O psicólogo de cada um é o proprio travesseiro.
Só ele e Deus pode te dar as resposta certas pois só os dois sabem de cada lagrima sua derramada ou cada felicidade sua contada no quarto entre quatro paredes.
Quem realmente ama a Rosa? o que a arranca e a encerra em um vaso para a possuir até a morte imatura e assistida; ou aquele que a visita todos os dias na roseira para a contemplar enquanto a Rosa, ainda viva, diante dos seus olhos se faz desabrochar?
O Amor não pode ser tomado, mas contemplado.
Por que um clube de futebol se preocupa tanto com um jogador pendurado no banco quando o próprio clube está pendurado nos bancos até o pescoço?
O craque de futebol pode às vezes perder um pênalti, mas ao perna-de-pau não basta perder pênalti pra ser craque.
