Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um homem desgraçado, mantém em sua vida uma escala de valores, segurança, conforto, consideração, prestígio, prosperidade e bens. E no final de tudo não consegue perceber que não possui nada mais é possuído por tudo que tem
Um presente de não aniversário é o que se dá com carinho, pelo simples fato da pessoa traduzir em palavras o que reina em meu coração.
viví 20 anos seguido fazendo coisas certas, achavam-me o máximo, pessoa do bem...errei apenas um dia, crucificaram-me alegando que sou uma pessoa maldosa...!
Existem pessoas que retrocedem e pessoas que evoluem, mas eu sou a prova viva que sempre há um caminho oposto.
Não menospreze sua companhia, ela poderia ter escolhido qualquer um, mas escolheu ficar ao seu lado.
Não tenho medo da cumplicidade dos que fazem o bem. Para muitos, ser bom nos dias de hoje, é um pecado quase que mortal.
A morte não é um mau, muito menos algo que precise ser remediado, ela apenas é o ponto final de uma história, e assim como toda, tem um começo, meio e fim.
Quando diz respeito à natureza, se prepare para estar sempre um passo a frente. Pra aí sim você conseguir estar apenas a um passo atrás.
Tenho incontáveis doenças. De terminais no contexto sentimental, sofro de um problema chamado: ''preocupação com pessoa errada''. Ou POP ( Problema de Outra Pessoa, de acordo com o Guia do Mochileiro).
A ansiedade é o único sentimento capaz de transformar o intervalo entre um minuto e outro, em horas.
"Nossos segredos para um estar de bem com a vida, vêm da disciplina pelas buscas de novidades, para que não sejamos rotina."
Um momento de sobriedade é necessário na vida de todo homem focado em apenas viver a vida como ela quer ser vivida.
Um índio receber titulo de Doutorado é possível, mas para receber um título de ÍNDIO é preciso nascer do âmago dessa terra.
Como é a sensação de ser livre? É como respirar um ar “puro” enquanto a chuva cai em nosso rosto e escorre pelo corpo, fazendo com que nos esqueçamos do que está em nossa volta.
Era noite, fazia um certo frio. Tomei um banho quente, igual aquele que tomamos na última vez que esteve em meus lençóis. No espelho embaçado via meu reflexo turvo, ele refletia não apenas meu corpo semi nú, refletia como eu estava me sentindo. Escrevi nossos nomes no espelho dentro de um coração e em pouco tempo não estava mais ali, igual ao reflexo de nós dois sorrindo...
Deus pode ser idêntico a um desfile de moda, não é, obrigatoriamente, aquilo que você vê... que será encontrado nas lojas.
Quando acordo borocoxô, "podechá" que dou um jeito. Faço adendo no pensamento, faxina no peito, espreguiço, pronto. Tão rápido quanto apagar um desenho ruim de uma lousa. Tão forte quanto o abraço da pessoa amada! Todos os sentidos bons, tenho! Mudo de roupa!
"De tudo que nos resta as lembranças e a saudade pode ser um elemento que exprime realmente o quanto valeu a penas estarmos junto, pois não importa as distâncias para dizer que realmente valeu apena e foi assim mais na mesma proporção que o tempo nos uniu parece ter nos afastado, mais com uma diferença. Podemos dizer que temos amigos (as)a distância mais que na sensação obstinada dos pensamentos e anseios os trazem para bem perto".
