Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um abraço e capaz de curar, muitas coisas, quando vem do pai representa para meu coração proteção, carinho e cuidado, alivio da alma, calor que acalma, que matar a dor. Tudo de bom!!!
Quem ja abraçou seu pai hoje? Se ainda não fez isso, o que está esperando? Corra até ele e aperte ate ele ficar sufocado, abraço bom e abraço bem apertado. Não espere até amanhã...
Queria poder ter o controle de muitas coisas em mim. Queria poder cuidar um pouco melhor do meu coração. Sou muito sentimental, e eu tenho noção do quanto isso me prejudica, me faz mau e machuca meu coração, tudo que sinto e ao extremo. Se gosto, gosto muito, se não gosto sinto muito. As pessoas que amo tornam-se necessárias pra mim e quanto mais me afasto delas, mas meu coração dói. Tenho sempre a impressão que amo muito e não sou amada, e isso me sufoca. Porque queria tê-las por perto sempre, falar todos os dias e saber como elas estão, poder tocar no rosto e pegar na mão, sentir junto do meu coração, uma necessidade que tenho. As vezes sou bruta eu sei, outras vezes pareço uma criança que necessita somente de um abraço, um aconchego. Falam tanto de amor para mim, mais e diferente, pois o amor que eu conheço não é assim, quem ama quer estar perto, quer estar junto. Queria poder fazer com que o amor que recebo, fosse um amor sem distancia, um amor simples, mas sem fim...
Hoje burlei as regras, mudei o foco, virei o leme, me desviei da rota, tomei um caminho que não estava no script, levei o coração pra pegar onda. Ele estava precisando passear, tomar sol, se distrair, andar descalço sobre a areia úmida, recolher conchinhas na praia e sentir cheiro de maresia.
A luz e um dom para os nossos corações, ilumina nossos caminhos e espanta a escuridão. A luz clareia, brilha nos traz vigor, e nos faz pensar em nosso Criador, traz ao coração sentimento de amor, em pequenos detalhes de um simples olhar.
Um gênio nunca será gênio em meio a outros como ele, apenas o será quando cercado de “ignorantes” que o admira.
O ser humano é um animal refém do momento. São seus amigos
inseparáveis na sua glória e vitória, contudo são os primeiros a lhe apontar o dedo no seu fracasso.
Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Não volta, os risos brincadeiras, aquele aperto de mãos, aquelas buzinadas na BR, aqueles bons bate-papos quando nos encontrávamos. Agora tudo o que sinto é saudade. Jamais esquecerei cada momento da nossa convivência.
E eu? Bom, eu sou um erro no percurso, uma curva mal feita, a batida do carro, um grito de desespero, sou a visão de um cego, a audição do surdo, sou o espinho da rosa, a guerra na faixa de Gaza, sou aquela lágrima que não cai, a angústia, sou as palavras não ditas, sou o adeus, a ida, a partida, o não voltar mais. Sou aquilo que incomoda, pesa, dói e machuca.
Eu não preciso de ajuda, nem de palavras de consolo e nem mesmo de um abraço. Eu não preciso de nada. Agora vai embora e encontre o tudo que você merece. Eu estou bem.
Ao final do meu tempo, não desejo precisar pedir ao tempo, que me dê um pouco mais de tempo, para tentar fazer o que achei não ter tempo ou a presunção, que de tempos em tempos, sorrateiramente, me fez acreditar tolamente que teria todo o tempo do mundo para fazer a tempo.
Se ao final de nossas vidas houvesse um minuto dedicado para agradecimentos, eu, sem dúvidas, agradeceria ao tempo. Ele, em uma ação totalmente altruísta, sempre se encarrega de levar consigo as dores da vida, as saudades deixadas e as tristezas sentidas, mais do que isso, ainda nos dá o direito de viver novas alegrias. O tempo vai, gradativamente, nos tornando mais sábios, mais pacientes e aos poucos nos faz entender os porquês da vida.
Às vezes temos que parar, respirar fundo, colocar um sorriso no rosto e voltar a andar... Mesmo que seja em uma direção diferente.
Meu desejo é que você, todos os dias, tenha um dia de agricultor, semeando, plantando e colhendo TUDO o que você plantar e semear-inevitavelmente!
...escolha as boas sementes, isso será sábio.
Mudar de um país para o outro, não é como mudar de bairro. Mudar de pensamento, requer discernimento para seleccionar o que vale a pena e o que não vale a pena levar - só de pensar !
