Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Somos insignificantes. Um dia estamos bem, no outro nem tanto. Não importa a quantidade de dinheiro que você tem, nem seus bens, nem se você é o braço direito do presidente dos Estados Unidos. Um dia ela chega. De quem estou falando? Da sua prova. Todos nós passamos por uma, para alguns, a prova é maior, dura mais, é mais angustiante. E, por mais que você queira, ninguém poderá passar pela sua prova por você. Essa tarefa é sua, já estava predestinado, desde o ventre da sua mãe. E é por isso, que não adianta ser orgulhoso, ter dinheiro… Porque um dia ela vem, e não há dinheiro no mundo que vá fazer com que você não passe por ela.
Nunca tente prender ou segura, pessoa amada a força. Pois um pássaro preso em uma gaiola, até seu cantar é triste.
Aqui é meu porto seguro, mas um barco não conquista novos horizonte e nem vai há lugar nenhum parado no mesmo porto.
As vezes conhecemos pessoas que parecem ser um parque de diversões. Porem depois que conhecemos melhor, percebemos que é apenas uma montanha russa, com altos e baixos, e que em alguns momentos assusta.
Escrever é como se fosse um grito, você coloca tudo que você sente por dentro, para fora. Só que de maneira mais sutil.
O eu que faço parte do Universo, é muito mais que um mero nome, ou um numero de documento, ou um uma convenção social.
Só mesmo amando um amigo para permitir que ele se jogue no seu sofá e chore todas as dores dele sem que você se incomode nem um pingo com isso.
A esperança é um caminho com bifurcação a frente. De um lado conquistará o que parecia impossível, o outro te trará decepção
E, de repente, a gente percebe que não é o mês que deve ser doce, mas sim nossas atitudes. Um punhado de riso, uma palavra que acalma, uma mão estendida e qualquer gesto que traga paz. Só isso nos faz ser melhor conosco e com os outros. Não coloque expectativas no colo de novembro. É muita responsabilidade nas costas de um cara que fica por tão pouco tempo.
Eu posso tentar encontra, um lugar onde eu possa cantar.
A canção que me faz perceber que eu não vivo sem você...
O que estou fazendo? Revirando um passado já revirado, despertando sentimentos mais que adormecidos, em coma. Não há mais nada a se fazer, a não ser te admirar sorrir, de longe.
Esquecer o enquanto, por enquanto. Espero ser compreendida ainda que em um possível dia meu riso seja pequeno.
A rede social existe para integrar pessoas em um ambiente de respeito às diversas opiniões e expressões de pensamentos que são inerentes a pessoa humana que é única e particular.
Sou de ti um pouco mais a cada segundo que passa, não se permita me perder que eu não me perdoarei, ser um dia o motivo da sua dor...
05/11/2014 - 11:30 hs.
O tempo pode apagar ou modificar um rosto, um corpo, mas as lembranças jamais! Ainda mais de pessoas que fizeram em pouco tempo, pequenos instantes, transformarem-se em grandes momentos inesquecíveis.
A mídia provoca um discernimento virtual levando todos a um estado de axioma que nem sempre é verdadeira!...
Pensando bem, a ganância nem é um defeito tão egoísta assim. Ela divide muito bem seu espaço com a soberba, o orgulho, e, invariavelmente, com a mentira também!
A sociedade vive um momento em que as pessoas sofrem internamente,estão tao próximos mas distantes em relacao aos relacionamentos.A vida online é uma tendencia,mas os vínculos pessoais estão acabando e sabemos que o crescimentos interno precisa da interação humana.
