Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Deus deseja estar na casa de cada um de nós e em nossa vida, estar naquilo que vivemos e fazer a diferença na vida de cada um de nós.
"Sinceramente ,não vejo a diferença entre um terrorista e um traficante,agem de forma diferente,no entanto os dois destroem famílias inteiras".
Todo líder terá um Diabo em sua equipe porem a boa noticia é que esse Diabo um dia se enforcará e morrerá sozinho.
Aprendi a amar os outros pelo que oferecem de coração. Nunca esperei muito, pois cada um é o que pode e oferece ser.
Sou em todos os momentos, o que todos queriam ser em pelo menos um minuto. Sou eu mesma. Sem querer ser o que eu não sou "...eu não sou maior que o mar... "
Quem não é especialista em passar pano em banco de igreja, nunca abraçou um mendigo fedendo, não discípulo ninguém,não frequenta EBD, nunca sentou em um seminário gastando seu dinheirinho pra aprender, entre outras coisas não serve pra ministrar nada.
A vida é um jogo de escolhas que, apesar de tantas possibilidades, sempre nos conduz a momentos de alegrias e de tristezas.
Erros do passado são importante, porque nos fazem pensar antes agir no presente, para semearmos um futuro melhor!
A diferença entre o jardineiro de profissão com o jardineiro de vocação e:
Um usa o jardim e o outro cuida.
Ah! Eu fui coroinha e durante um bom tempo, responsável por fazer os sinos que ficavam no pináculo do templo soarem três vezes antes da Missa. Só não podia ter medo de morcegos...
Às vezes na minha infância, meu Pai comprava um pedaço de carne seca (carne de sol)com aquela capa de gordura amarelada e assava na brasa. Enquanto minha mãe preparava o arroz e o feijão. Nós comíamos com molho de pimenta, feito com cebolas e tomates e caldo de feijão. Cara! Que saudade eu sinto daqueles dias...
Existiu um tempo em que até de olhos aberto, eu conseguia sonhar lindos sonhos. Hoje não sonho mais e lá no intimo de meu ser, admito desdenhar dos "Sonhadores". Ainda que eu ache, que seja de extrema relevância que os tais existam.
Você já passou por uma região serrana bem de manhã. Um frio desesperador e se deparou com um quarentão, caminhando só de short, sem camisa e com ar de superioridade... Então! É que ele precisa provar alguma coisa para alguém, que pode até ser ele mesmo.
Muito cá entre nós! Quando em um aniversário seu, chegar um amigo seu, com aquele papinho: "Depois eu te entrego o presente tá?". Pode esquecer Mano! Sabe quando ele vai te dar o tal presente? O Dia em que o Sargento Garcia conseguir prender o Zorro...
No conto "O alienista", de Machado de Assis, um médico que achava que todo mundo era louco, no final descobre que dos loucos somente ele o era. Isso me faz pensar nos que têm visão romântica e apaixonada sobre a Política, visão que tira o cidadão da razoabilidade do pensar, como aqueles que parecem amar o Partido, a tal ponto de não ter a responsabilidade de ter olhos quando todos os perderam. Mesmo Saramago parece tê-los perdido, tal como o médico de Machado de Assis.
Seguir um caminho em busca de uma oportunidade nunca será igual a ir atrás do seu objetivo. Posições distintas sempre nos levam a caminhos diferentes, cada qual com a sua recompensa.
