Poema Voce e Importante para Mi
MANTENDO NOSSAS TERNAS E REAIS AMIZADES
Marcial Salverry
Com certeza o importante é ter
e com certeza saber como manter
nossas ternas e reais amizades...
Se é verdade que desta vida nada levamos,
pelo menos algo aqui deixamos...
Deixamos nossas obras, nossas palavras,
nossas amizades, aquelas que deixam boas lembranças...
E nossas amizades estarão guardando no coração
sempre uma doce recordação...
Por esse motivo, temos que bem viver o presente,
que é o maior presente que recebemos no momento presente...
E devemos abrir o presente, que são nossas amizades,
enquanto representam felicidades,
e antes que problemas se apresentem...
Devemos sempre manter nossa janela aberta
para bem receber essas amizades quando chegar
o momento de ela vir lhe visitar...
Fragmento de um pensamento escrito
O que seria mais importante do que ter idéias próprias? Pensar é um atributo que pertence a todos, mas praticado por poucos. A repetição de frases requentadas, fora do contexto onde foram produzidas ou supostamente assinadas por alguma pessoa notória é a essência da modernidade.
Nada contra beber da fonte, daqueles que produziram, com seus cérebros, idéias com que se identifique ou não. Mas leia pelo menos o texto todo e o livro todo e procure pensar a respeito do que foi dito.
Seu cérebro merece ser tratado tão bem quanto seu corpo.....
'Não justifique sua existência. Na vida é assim...Se dá tudo, e recebe quase nada. O importante é deixar sua marquinha do bem que você proporcionou. E que alguns não souberam entender este "Dom Divino" que é...Recebe mais aquele que dá ,que aquele que nasceu para receber.'
—By Coelhinha
Agradecer sempre!
O importante é ter amor
ver o sol que irradia
sentir o perfume da flor
ter na paz a alegria
pouco ou muito como for
agradeço ao meu Senhor
pelo pão de cada dia.
Sei bem... Não sou importante e o que escrevo
É inspiração, sendo que a inspiração
Nada mais é o que os outros escrevem;
Portanto, não puxe o tapete do amigo a troco de se sentir importante, isso é maldade!
Não fale de seu amigo pelas costas para ganhar créditos com quem quer que seja, aliás quem escuta é também um mau caráter, pois deveria cortar o mal pela raiz ...
Não suje as suas mãos com a lama dos outros e não jogue a lama nos olhos dos seus amigos!
Uma dose de respeito, decência, bom senso e educação já seria de muito bom gosto!
Amizade boa de verdade é aquela que você chega diz o que pensa e o outro escuta calado e depois argumenta e no final os dois tomam um café juntos e dizem um para outro que estamos certos, se é que me entendem?!
De nada vai adiantar discutir, discriminar, julgar, ter um pré conceito de algo ou alguém e depois agir de forma normal como se nada tivesse acontecido... Ouvir a opinião avessa a sua não faz do coleguinha que disse um inimigo, faz dele uma pessoa verdadeira que sabe ouvir sem julgar e tem uma personalidade própria e sabe se posicionar sem atacar.
Todos devemos ouvir e expor nossas opiniões de forma educada, com bom senso, imparcialidade e respeito...
Aí sim!
Serás um bom amigo e deixarás de ser um velho conhecido!
Existirá algo melhor do que uma boa, leal e real amizade?
Amizade... o sentimento mais importante para unir as pessoas...
SEREMOS AMIGOS DE VERDADE
Marcial Salaverry
Amigos de verdade sempre seremos,
tenha sempre essa certeza
amigos desses que não escolhemos...
nossa amizade, é pura beleza...
Amizade é algo que aparece,
é carinho, é afinidade,
nunca desaparece...
é a verdadeira amizade.
Se o amigo sofre, sofremos também,
são nossos os seus problemas,
como eles vão e vem,
são nossos os seus dilemas.
Uma amizade sincera e real,
não se pode perder...
isso nos deixa mal...
Amiga, quero te ver...
Quero mesmo saber
se amigos somos,
se amigos seremos,
ontem hoje e sempre...
Amizade nunca morre...
Pegue minha mão
Se preciso... me socorre.
Leve-me em seu coração...
Marcial Salaverry
A intercessão mencionada por Tiago em sua carta me faz percebe o quão importante é a confissão dos pecados é a oração pelos irmãos. Infelizmente algumas pessoas, lideres e demais preferem viver debaixo de seus erros se escondendo debaixo de seus pecados; preferem a angustia do que à oração, simplesmente pela insegurança de serem julgados pelos religiosos que não tem maturidade suficiente para entender outra vida se não a sua própria. A confissão de pecados uns aos outros é bíblica, a oração intercessora também.
("Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." - Tiago 5:16)
Reflexões. Resende, 28 de julho de 2017.
Deixa que digam, que pensem ou falem...
O importante é ser sempre a mesma pessoa e não mudar porque fulano (a) está incomodado (a).
O que se deve fazer sempre são evoluções.
Caráter, personalidade... coisas boas
Evolua!
Declaração,
Eu desejo a tua felicidade, e isso é importante pra mim!
Eu quero a tua felicidade,
Eu te Amo,
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida, não espere a morte para dar flores, não espere a doença para dizer que ama, não espere perder para dar valor, não espere o seu amor partir para perceber a falta que faz andar acompanhado, não espere o melhor salario para se empenhar no trabalho, não espere tirar nota baixa na escola para começar estudar, também não tome decisões precipitadas use o relógio de Deus nele está o tempo perfeito.
A vida é como o vapor de uma panela, diga que ama hoje, perdoe hoje, se empenhe hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Tiago 4:14 Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa.
FELICIDADE.
Se for luxo aqui não tem
a casinha é bem pequena
o importante é viver bem
num lugar que vale a pena
sem dever nada a ninguém
pode morar mais de cem
que a felicidade é plena.
VIVENDO COM ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
É importante saber viver sentindo plena e total alegria de viver, que pode ser a coisa mais linda de nossa vida, algo que certamente nos fará muito bem, podendo nos trazer uma felicidade infinda, e que fará bem à alma e ao corpo também.
Com plena e total certeza, podemos dizer que a vida é como um jardim, que deveremos regar com amor e carinho, para que possamos enfim ver florido nosso caminho, livrando-nos dos espinhos que nos causam muita dor por vezes.
É preciso entender que a alegria de viver está na alma, e que é uma sensação de felicidade muito gostosa de sentir, algo que sempre nos acalma, e nos dá tranquilidade.
Sabiamente já se dizia que a felicidade pode ser sempre encontrada, em nosso interior, podendo ser alcançada por todos, pois ela não tem credo, cor, nem idade, e muito menos qualquer tipo de preconceito, e está ao alcance de todos.
Ela não precisa, e nem deve ser procurada, uma vez que a felicidade está na nossa frente, e a grande verdade é que só depende de que realmente seja essa a nossa vontade, basta que saibamos descobri-la em nosso interior, basta que saibamos faze-la exteriorizar-se.
É preciso entender que a felicidade está no amor, está na paz, está na amizade, e assim, sempre devemos sempre ter na alma o calor do amor, e a encontraremos, ao sentir toda essa ternura, quando juntos estamos de quem amamos, daquelas amizades cuja presença nos traga prazer real.
Vivendo esta ventura, e sempre regando nosso jardim com amor, certamente colheremos a beleza da flor que por nosso amor merecermos, ao lado de nossa familia, ao lado de verdadeiras amizades, e assim, poderemos sentir a real alegria de viver, tendo assim encontrado a tão procurada e desejada felicidade e a alegria de viver...
Marcial Salaverry
A vida é uma estrada muito importante.
Onde o ser humano tem que saber, a direção
exata para não errar.
A 23 anos atrás, um dia importante para os brasileiros, um ano inesquecível onde
perdemos Senna e Tom Jobim,
mas ganhamos moeda nova e o tão sonhado tetra, mais para mim, mais importante
que qualquer grande evento
era que estava me tornando um homem casado.
Depois deste dia inesquecível, minha vida mudou completamente, somente quem
passa por este momento, que
vive este momento com seriedade sabe do que estou falando.
Pessoas casam todos os dias, também se separam todos os dias, muitas vezes ficam
casados, porem afastados
um do outro, vivendo um casamento somente no papel.
Eu, felizmente tirei a sorte grande, vivo até o presente momento com uma pessoa
linda em todos os aspectos,
alguém que escolhi na verdade por acaso, como as boas coisas acontecem mesmo ao
acaso, no primeiro olhar
acabei fazendo minha escolha, claro que não foi de imediato, impetuosamente,
demoramos para entender e por
mais que errássemos e acertássemos, qualquer que fosse o caminho fossemos trilhar,
acabaríamos sempre juntos.
E assim aconteceu, tantos anos que passamos juntos e o tempo se tornou relativo,
hoje olho para ela com o mesmo
sentimento de sempre, sentimento que para muitas pessoas é difícil de entender, o tal
do amor.
Não foi amor a primeira vista, está sendo amor durante todo este tempo, amor que se
renova a cada dia,
aproveitando as virtudes e também entendendo os defeitos e dificuldades.
Vivemos um amor que ninguém de fora vai entender, somente nós dois sabemos o
que é, pois moldamos o
amor que todos “conhecem” por aí para que ele funcionasse em nossas vidas.
Quero então dizer diante de tudo isso, que poderia viver mil vidas, mais nenhuma
delas valeria a pena se não
fosse com você.
Te amo sempre e estarei sempre com você.
Feliz dia de aniversário de casamento.
SER!
Importante é ser verdadeiro
de pele branca ou morena
ser pardo, ruivo ou negreiro
de classe alta ou pequena
ter muito ou pouco dinheiro
ser cidadão brasileiro
e saber que vale a pena.
A BÍBLIA é um livro muito importante, nela encontramos nosso manual de instruções. Mas sem que haja o costume de ler e refletir nas palavras que ela contém, a bíblia se torna apenas um livro.. mesmo que você tenha uma bíblia de cada idioma , uma de cada tradução, uma de cada tamanho , feitas com o melhor material.
É o mesmo que ir ao médico, e ele te receitar os remédios, você comprar todos e guardar.. de que adiantou ?
Onde está a tua Bíblia agora?
FlaviaLeticia
O Pouco qu'eu outrora tivesse
Deleitado em seus braços, chorava
Lembrando o quão importante era
Contente, mas sozinho estava
Querias simplesmente saber o porque
Dos teus lábios secos, sem mais cor
Sem amor, sem sabor
Sem o brilho que ali reinava
Teu suspiro cansado e sofrido
Refletia o arder da pouca alma que lhe restava
Apenas esperando a hora
Em que as estrelas sussurem seu nome pela última vez
Pequenos Detalhes
São apenas pequenos detalhes
Mas é importante ver
Pois se outros vêem
Ela não pode mas te pertencer
De uma simples flor no jantar
Ou da posição do talheres
Tudo desperta um tipo de olhar
Pois bem mulheres sendo mulheres
São apenas pequenos detalhes
Mas são esses que fazem nos apaixonar de verdade
As vezes você não os vê
Mas se não os tem você sente saudades.
Cabelo preto longo olhar escuro
Isso são grandes detalhes
Mais do seu jeito marrenta, orgulhosa
Disso sim sinto saudades.
E os seus pequenos detalhes?
Há! Esses são difíceis de encontrar,
Não é muito fácil achar mulheres
Que os seus pequenos detalhes eu irei amar.
Primeiro grande amor
É sempre o mais importante
Nem sempre acaba bem
Mas sempre é bem lembrado
Afinal, é amor e não morre
É o primeiro a doer na partida
Que sempre é indesejada
E lembrar-se não é um arrependimento
É amor vivo nas recorcordações
Amor é tão bom que, mesmo findo
Deixa sentimentos bons
Que revitalizam sozinhos nossa alma
Isso só acontece quando amamos de verdade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Adoro Você
- Poema de Amor Verdadeiro