Poema Sobre Viver
Dia 7 — Como posso viver a minha inteireza hoje?
• Eu sou inteiro e completo.
• A minha humanidade é fonte de sabedoria.
• Cada parte de mim encontra harmonia.
• Eu acolho a minha própria existência.
• A minha presença merece cuidado.
• Eu vivo com autenticidade.
• Eu caminho com coragem e verdade.
Dia 10 — Como posso viver com presença hoje?
• A minha presença tem poder.
• O meu corpo é morada de vida.
• Eu caminho com atenção e propósito.
• Cada instante é uma oportunidade.
• A minha consciência se expande.
• Eu vivo com intensidade e verdade.
• O meu caminho se abre diante de mim.
Dia 30 - Que palavra resume o modo como desejo viver?
- Cada palavra guarda uma visão de mundo.
- A linguagem revela a direção da vida.
- Nomear fortalece a intenção.
- Palavras escolhidas orientam caminhos.
- A voz interior organiza o sentido da existência.
- O pensamento encontra forma na palavra.
- Intensidade é a minha marca, e eu
pago o preço de viver cada história por inteiro.
- Ser intensa não é pecado, é virtude!
Haredita Angel
19.01.25
Eu vou viver grato,
eu vou viver presente
Amar quem me protege
e quem cuida de mim.
Eu não volto atrás,
eu já me decidi:
Eu quero inspirar quem
acredita em mim.
EU, DENTRO DE MIM!
Por vezes nos achamos perdidos
Sem o sabor de viver a vida
Paramos consumindo futilidades.
Por vezes deparamos com a tal lucidez
Entre choque de realidades e fantasias.
Somos um nada no meio de tudo
E na cabeça rolam muitas emoções
Que nos alucinam noite adentro.
Temos que vivermos cada instante
De formas a buscar alternativas
Mas por impacto de nossa natureza Encontramos com certas adversidades
Que frustram as nossas expectativas .
Mas isto faz parte do cotidiano
Que as vezes deixa o ritmo desenfreado...
E, quando topamos com uma muralha
Entendemos que somos seres humanos.
As reflexões nos trazem ao isolamento
Para que avaliemos o passado e presente
Em busca de um futuro com solidez
E não cairmos nas armadilhas da estupidez
De pensarmos quem somos realmente
Ou que ao inverso do que imaginamos
A fragilidade nos deixa frustrados ...
Por estes momentos é que renascemos
De choques que sacodem corpo e alma
Para que entendamos que entre fases
Vamos intercalando as nossas atitudes
Revendo valores num mundo caótico.
Precisamos da verdade dos caminhos
Que entre espinhos e flores
Vamos dissipando nossos momentos
Na magia de sobrevoarmos nosso interior
Para encontrarmos o verdadeiro eu
Que existe dentro de nós mesmos!
AUTOR – JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIA
SONHAR OU VIVER?
Sonhei com você antes mesmo de te conhecer, era como um quadro emoldurado ao meu gosto, com traços harmonicamente encaixados na tua face de linhas sutis, boca delineada, olhos pincelados, riso inebriante e misteriosamente encantador...
Quando você chegou, ahh eu sabia que era você, eu me vi materializando os desenhos que fiz nos delírios que os sonhos nos permitem ter, sem as limitações que a realidade nos impõe...
Mas as vezes é melhor sonhar do que viver.
Ray Sousa
Ah! Você parece estar bem melhor hoje
Uma pessoa livre não pode viver reclusa
O sol não se esconde da luz do dia
Levante, respire e sorria
Interesse
Meu interesse é viver uma paixão. Menina
Meu interesse é viver um grande amor. Menino
Meu interesse é muito raro não me desanima
É a paixão que dura um dia inteiro e a tarde termina
Meu interesse é longe distante de qualquer caminho
É o lenço que foge das lágrimas e chora sozinho
Meu interesse é viver uma paixão. Menina
Meu interesse é viver um grande amor. Menino
Meu interesse é um subir pra baixo descendo pra cima
É o punho girando o pandeiro dessa minha sina
Meu interesse não soma valor nem é levado em conta
É o sorriso no rosto menino depois que apronta
Meu interesse é entrar de cabeça na paixão menina
Não está escrito no bilhete aonde ela termina
Meu interesse é viajar na frente desse amor menino
Até que o samba alegre dessa vida chegue ao seu destino
Descostume
Esse meu descostume
De viver longe do seu perfume
Dos seus cabelos encaracolados
Desse seu jeitinho engraçado
Esse meu descostume
Está acabando comigo
Me fazendo viver isolado
Escondido do sorriso
Nas linhas de um rosto fechado
Sei que fui um cara distraído
Não percebi o amor do meu lado
E hoje fui surpreendido
Com a felicidade desacostumado
Esse meu descostume
De não provar do seu beijo suave
De lado a lado com você deitado
Naquela paz alegre interminável
Esse meu descostume
Me fisgou nas malhas do desejo
E contido nessa armadilha
Quem era água agora sente sede
Falar de Deus, acreditar em Deus, é fácil. Começou Perdiz, agora viver com Deus o tempo todo, caminhar com Deus pelos jardins do tempo, e obedecer a Deus a todo momento, a ponto de não se deixar cair na tentação de comer do fruto proibido, isso é difícil. Aliás, muitos diriam que é quase impossível.
Eu mesmo me recordo de inúmeras tentações que não consegui resistir, a tentação do alcoolismo, da infidelidade no casamento, da luxúria por consequência, da tentação irresistível de assistir àquele vídeo pornográfico que me enviavam pelo watzap.
Depois da conversão em Cristo, eu acreditava que estava tomando consciência espiritual das coisas e fui me libertando de muitas tentações, mas estava livre delas? Não!
Perdiz continua... Agora eu usava roupas mais discretas e sempre tinha uma bíblia comigo, aliás tinha várias...no carro, na mesa do escritório, no quarto, na sala bem à vista das visitas. E...então percebi que estava alimentando uma tentação que se não for a maior está entre as maiores de todas. Que é a tentação do orgulho, simmmm. Eu passei a me achar melhor que as outras pessoas, passei a julgá-las e criticá-las por fazerem tudo aquilo que eu fazia antes de escolher a vida Cristã. E hoje, perante todos vocês e do Nosso Senhor Jesus Cristo eu quero pedir perdão por ter caído nessas tentações e ter me esquecido das suas palavras que determina: "Ame a Deus sobre todas as coisas e o Próximo como eu vos Amei"
Amém???
Falar de amor é saber amar,
É saber valorizar
Sorrir e chorar,
Entender e respeitar,
Viver o amor,
Sofrer de amor,
Dar e receber amor,
Saber amar é falar de amor...
Viver pra você é tudo que quero...
E tudo poder lhe oferecer...
E tudo da vida que espero...
É eternamente com você viver.
Você é a escolha certa, a razão do meu viver,
que veio para confortar os meus dias.
Me fazer feliz! TE AMO.
29-05-17
Felicidade...
Ser feliz não é simplesmente viver bons momentos, ser feliz é mais ainda, quando vivemos bons momentos com quem amamos.
MALDITO CIÚME...
Quando fui viver com ela
Tudo lá na casa dela
Era tão maravilhoso
Numa boa noite e dia
Por lá era só alegria
Era demais de gostoso
Que felicidade imensa
Nossa paixão era intensa
Era um verdadeiro amor
Meu bem pra cá meu bem pra lá
E na hora de se amar
Era tudo com fervor
De repente apareceu
Este ciúme maldito
Me tratando só a grito
Inventando o que não faço
O teu ciúme querida
Me afastou da tua vida
O nosso amor virou um fracasso...
Vou fazer a minha troxa
Vou tratar de me mandar
Isso já virou costume
Este maldito ciúme
Já não dá mais pra aguentar.
A vida só é ruim pra quem não sabe viver, a dificuldade só aparece, quando você permitir,
a felicidade não se compra se conquista, o amor não se cobra, não se condiciona se valoriza.
Paz e harmonia aos corações saudáveis, somente os filhos de Deus saberão condicionador os ensinamentos aos seus irmãos. Amém.
