Poema Sobre Viver
A ARTE DE VIVER
Viver é uma arte ou é arte viver a vida? Eis aí perguntas que confundem nossa mente e nos deixam em reflexão.
As duas são verdadeiramente e simplesmente verídicas. Viver é simplesmente uma arte, seja ela moderna ou contemporânea não importa, o que importa é que temos que ter em mãos o pincel, a tela e as tintas.
Escolher bem as cores, o que pintar e habilidade com o pincel, são os atributos principais para uma tela perfeita. Esta tela requer luz, harmonia, vida e principalmente aos olhos de quem a aprecia pureza e paz.
Assim é a nossa vida, regada com uma pitada de cada um dos ingredientes usados para a pintura da tela da vida; que consiste em saber qual caminho trilhar e o que fazer quando o caminho escolhido está diante de nós.
Quando começamos a pintar, todo nosso pensamento deverá estar focado exclusivamente para à tela a nossa frente. Os traços deverão ser harmoniosos, os objetivos traçados deverão seguir o alvo desejado e com a ajuda do cosmo dar o que há de melhor da nossa alma ao que planejamos.
A tela da vida depois de pintada com a sabedoria de um grande mestre requer que tenhamos todo um cuidado especial para não deteriorar com o tempo por falta de cuidados e carinho.
Estes ingredientes que deverão ser utilizados para que a tela seja conservada sempre com a mesma cor e harmonia deverá estar em perfeito equilíbrio com muita vida, só assim sobreviverá os futuros conflitos do tempo.
Que a tela da vida esteja eternamente viva e em harmonia.
Protagonistas desta Jornada
A vida tem ensinado que viver requer muita astúcia e sabedoria. Os dias sempre serão conforme o determinarmos. Somos sabedores de que o “nada” sempre será o “tudo” e o “tudo” nosso alimento espiritual. Somos os protagonistas dessa jornada, portanto podemos reescrever os capítulos do nosso livro todos os dias. Nada e ninguém poderá deter o que já está predestinado, mas podemos mudar o rumo da nossa história se assim o acharmos necessário.
“Somos instantes que instantaneamente deixam de existir.
Por isso não temos tempo para viver uma vida que não seja nossa.
Não temos tempo para sustentar máscaras.
Não temos tempo para adiar indefinidamente aquilo que realmente importa.”
Mundo
Vamos tentar viver no meu mundo...
Se não der certo, viveremos no seu.
E, se ainda assim não conseguirmos,
construiremos o nosso próprio mundo.
"Meu travesseiro e meus segredos"
Ser diferente pra mim é estar preparado para viver um dia de cada vez, e principalmente não se importar com a opinião alheia, pois só eu e meu travesseiro sabemos de muitos segredos 🫣
Viver devendo o que nunca vai poder pagar.
Isso é Juízo Final antecipado.
Porque dinheiro devolve.
Nome limpa.
Mas e o sono que tirou?
A fé no amor que matou?
A crise de pânico que deixou?
Não tem Pix que pague.
Não tem parcela que quite.
Van Escher
A Metamorfose
Deixe viver,
Deixe falar por si.
Não fale pelo outro,
Deixe que o outro caminhe
E tome suas próprias decisões.
Não viva a vida do outro,
Pois muito zelo sufoca.
Prepare para o mundo,
Não crie para você.
Deixe a lagarta virar
Uma linda borboleta.
Mesmo ao sair do casulo,
Ela sempre volta para visitar
O lugar de onde surgiu.
— Roseli Ribeiro ano 2026
Desacelere na busca pelo ouro.
Busque viver também a plenitude da simplicidade da vida.
O tempo tem te destraído e te feito perder tempo com coisas inúteis, e, no fim da estrada, tudo ficará para trás!
(Wilson Procidio da Silva - 6/6/2026)
Nunca tive medo de viver ou arriscar...
Foi arriscando que acertei várias vezes, e também foi arriscando que errei. Dos erros, ficaram os aprendizados. Dos acertos, colhi os frutos que hoje tenho.
Porque o mundo não é para os covardes, é para quem tem coragem de tentar.
"Cheguei em conclusão"
Que viver apenas o amor próprio! é se afogar em solidão.
compartilhar o amor a dois é a única forma de ser feliz.
Cada um de nós, depende do seu conhecimento, e da sua consciência para viver.
Resiliência não é dada, não é herdada mais sim conquistada.
O vento assopra em todas as direções, Mais o que nos manten firme parado e resistente!
É como uma montanha inabalável sobre a tempestade, isso é poderoso.
Aquele que aprendeu a andar na escuridão! Nunca mais se perde.
Você é a luz que manter o fogo acesso, nessa escuridão.
As pessoas se aproximam dessa luz querendo se aproveitar dela, mais não trás combustível para manter essa chama viva.
Um rio tem muitos desvios no caminho, encontra pedras moinhos, mais nunca para seu fluxo buscando encontrar o mar.
Muitos duvidaram de você, diram coisas te julgaram!
Mais o caminho a perseguir é seu.
Não busque validação ou aplausos, apenas força dentro de si para se tornar a luz nessa estrada escura que o persegui.
Por que a luz que você agora anda! Seus pés não vacila mais.
Porquê esse caminho de clareza! te levará a eterna glória.
Viva o presente.
O minuto que viveu já passou e está (vivo) no passado.
Viver é melhor que sonhar.
#bysissym
UMA SÓ VIDA!
Uma só vida para viver
Uma só vida para amar
Uma só vida para sonhar
Para sorrir ou chorar!
Uma só vida
Para sermos criança, jovem, adulto
E a certeza maior da partida...
Uma só vida para acreditar
Escolher entre o bem e o mal!
Uma só vida pela salvação
Que far-se-á somente
Através da mais poderosa força
Que Deus gerou entre céus e terra:
a força eterna do AMOR!
JOÃO BATISTA BARBOSA
AGORA É TEMPO
Agora é tempo de plantar
Agora é tempo de viver
Agora é tempo de colher
Agora é tempo de amar!
Agora é o presente
Agora é o despertar
Agora é o de repente
Agora é para realizar!
Agora é para inventar
Agora é para sonhar
Agora para rir ou chorar
Agora tempo de ir e vir!
Agora ,pois o amanhã é sorte
Agora é o momento forte
Agora com Deus no coração
É tempo de libertação !
JOÃO BATISTA BARBOSA
Há um sopro divino que nos visita ao nascer.
Nele, há um segredo que poucos percebem: viver não é apenas existir.
Respirar não é suficiente para que a vida floresça;
é preciso entregar-se ao outro, tocar almas, plantar esperança.
A existência, quando vivida apenas para si,
vira deserto árido onde a alma se perde na sede do próprio ego.
Mas o servir… ah, o servir é rio que brota do coração
e corre para irrigar terras secas, levando alívio, cura e sentido por onde passa.
Servir é reconhecer a presença de Deus em cada rosto. É colocar-se a caminho, não para ser visto,
mas para ver o outro.
É descer do trono da própria vaidade e ajoelhar-se diante do mistério da vida que habita no próximo.
O Mestre nos ensinou isso com os próprios pés,
lavando os pés dos discípulos,
mostrando que o verdadeiro poder é amar.
Não há grandeza maior do que doar-se,
porque é no dom de si mesmo que o céu se abre sobre nós.
Quem não serve, adoece.
Quem não ama, endurece.
Quem não reparte, empobrece.
A vida só ganha plenitude quando transborda em outros corações
"Vou viver este amor enquanto ele durar.
Depois eu me recolho numa ilha deserta à recordar..."
☆Haredita Angel
