Poema Sobre Viver

Cerca de 37759 poema Sobre Viver

Se eu morrer jovem,
por favor, não fique pensando em tudo que eu deixei de viver
lembre-se de apenas de todos os momentos que aproveitei e que fui feliz de verdade
não pense em em quanto sonhos eu teria realizado
mas naqueles que realizei
e quando falar de mim, seja gentil com os outros
talvez eles não sintam tanto a minha falta quanto você sentirá
mas não há problema nisso
acho que não tenho tempo suficiente para viver tudo que desejo
mas posso ser grata por tudo que a vida me permitir.

Jesus a Luz que reluz o meu viver!
Jesus me conduz a cada dia um novo despertar!
Jesus seu nome é amor e me fizeste pra te amar ! Amar ! Amar !

LEVIDADE


É preciso leveza
para seguir em frente;
para viver o instante
e brincar com o presente.


Deixar o excesso,
ser vento, ser pluma;
navegar na calma
que o tempo apruma.


Aceitar as marés,
sempre em comunhão;
dançar com a vida,
e soltar a canção.


Entre o peso e a rotina
escolher a alforria;
fazer da noite menina,
e celebrar o dia.

Difícil viver com o peito em guerra, com o coração em cacos e em meio a espinhos, sem descanso, como se o mundo inteiro fosse pedra e cada passo fosse um cansaço.


É caminhar na tempestade mesmo sob um céu limpo e azul.
É gritar por dentro em silêncio rouco e doloroso e ainda assim ter que sorrir.

Aprenda a viver cada dia como se fosse o último de sua vida.


Dê seu melhor e faça com que verem sua plenitude divina que há em você.


Viva um dia de cada vez, mas faça do presente um exemplo para o futuro.

A importância de se viver bem o hoje... o amanhã será um reflexo do hoje.


Por tanto, aproveite bem o hoje, pois amanhã você colherá os frutos do que semeou.


Hoje estais chorando ou sorrindo, devido o ontem.

O significado da vida humana:


Viver sozinho é não querer dividir ou somar com alguém.


Já viver com alguém é querer somar e não dividir.


Se ambos somam juntos, o resultado é crescimento.


Somem juntos:
Deus, sonhos, parceria, objetivos, caráter, fidelidade, família...


🥰🤗🥰

Não é a força da idade
que faz alguém florescer;
é viver com dignidade
e nunca deixar de crer.

Não é o rosto sem marcas,
nem a juventude fugaz;
são as lutas que embarcas,
e a paz que a alma refaz.

Os cabelos prateados
não anunciam o fim;
são capítulos dourados
que Deus escreveu em mim.

Há beleza na experiência,
há nobreza em prosseguir;
quem cultiva a consciência
sempre encontra um porvir.

Pois o tempo não destrói
quem aprendeu a amar;
quanto mais a vida corrói,
mais ensina a recomeçar.

E assim segue a caminhada,
entre a esperança e a luz;
uma existência honrada
é a mais bela que reluz.

Não se mede a mocidade
pela idade a aparecer;
vale mais a dignidade
e a vontade de viver.

Sandro Paschoal Nogueira

Cansei de viver olhando pelo retrovisor, carregando lembranças que só traziam dor. Hoje eu sigo em frente, sem medo de mudar, porque quem acredita em si aprende a recomeçar.
O tempo me ensinou o que ninguém ensinou, que a maior vitória é reconhecer o próprio valor. Não importa quantas vezes a vida disse não, eu continuo de pé, seguindo minha missão.
Verso 4
Agora meus projetos ocupam meu pensar, tenho metas e caminhos que eu quero alcançar. Cada passo que eu dou fortalece a direção, alimentando os sonhos com determinação.
Não espero milagres nem sorte acontecer, eu trabalho todo dia para me desenvolver. Porque a confiança que hoje mora em mim, foi construída na luta, até chegar aqui.
Helaine Machado

NÃO SEI VIVER SEM TI, SENHOR.

Não sei viver sem Ti, Senhor,
Sem Tua graça e o Teu favor.
Enche-me de louvor
Para Te adorar, ó meu Senhor.

A Tua face, ó Deus,
Venho hoje buscar.
Sentir o Teu amor,
Tua mão a me afagar.

Não sei viver sem Ti, Senhor,
Sem Tua graça e o Teu favor.
Enche-me de louvor
Para Te adorar, ó meu Senhor.

Não sei viver sem Ti, Senhor,
Tu és a razão do meu cantar.
A minha alma anseia por Ti,
Para sempre Te adorar.

Em Tua casa eu almejo sempre estar,
A minha alma anseia por Te adorar.
Em Tua casa eu almejo sempre estar,
A minha alma anseia por Te adorar.

Não sei viver sem Ti, Senhor,
Sem Tua graça e o Teu favor.
Enche-me de louvor
Para Te adorar, ó meu Senhor.

Não sei viver sem Ti, Senhor,
Tu és a razão do meu viver.
A Tua face eu buscarei,
E para sempre Te renderei meu ser.

Cícero Marcos

Quem adia o que
deve fazer hoje,
adia também as
bênçãos que poderia
viver amanhã.

“Quem teme dizer a verdade escolhe viver na mentira.
Fala, mesmo que isso incomode.”
— Binilson Quissama

Pare. Leia. Respire. Releia

Sobre viver é,
muitas vezes,
sobreviver.

E quando só se sobrevive,
ainda se vive
ou se vive sem viver.

Viver salvo

Para os países em que há pena de Morte! Eu estou orando pelos sentencionados! Que haja vida e não morte! Jesus manda-nos visitar os presos! Estou a me lembrar dos cristãos, que foram e são condenados à morte! Devemos visitar os que pudermos! Nos países onde estamos, devemos nos lembrar destes nossos irmãos na fé: Irão e outros países onde há a pena de morte. Se nós, ficarmos na atitude de deixa andar, podemos mesmo vir a perder a salvação. Como cristãos, a nossa atitude deve ser os outros.

Não podemos ficar impassíveis. Temos que agir ao menos na oração, em relação a todos os que sofrem. Deus nos chamou não para, recebermos bênçãos espirituais ou materiais, mas para darmos a nossa vida pelos outros.

Ser cristão e viver morrendo, pelos outros. Pois foi isto que Jesus fez. Em. Cada dia ia morrendo, nas suas atitudes a favor dos outros. Por fim deu toda a sua vida, por todos.

Ser cristão não é ter boas casas, conta bancária, carro e saúde. Ser cristão é ao contrário, não termos estas coisas. Mas é sofrer, por não termos estas coisas.

Um dia, muitos de nós, vamos ouvir um "Não" de Jesus Cristo ao vermos que o nosso nome, não está escrito no livro da vida. Isto é um facto. Muitos cristãos vão perder a salvação! Que ninguém tenha dúvidas.

Só os santos vão para o céu e não simplesmente os religiosos. Que a igreja pense nisto; que a igreja, não pense que é só dizermos, que somos salvos. O cristão não deve ter a certeza da salvação! O cristão deve viver a salvação de Jesus Cristo!

Viver é caminhar leve o bastante
pra não ferir a própria alma,
e atento o suficiente
pra não perder o que ainda brilha.

TDAH ... É viver
com a mente parecendo cidade grande em horário de pico.


78 abas abertas.
Uma música aleatória tocando no fundo.
Memórias entrando sem bater.
Pensamentos tropeçando uns nos outros
feito gente desesperada correndo atrás de si mesma.


E no meio desse caos
você ainda tenta amar, ajudar, sobreviver, lembrar.


Mas sempre aparece alguém
transformando esquecimento em defeito de caráter,
como se tua mente cansada fosse ofensa pessoal.


Não entendem que existe diferença
entre não lembrar
e não se importar.


Aí vêm os gritos,
o esculacho,
a humilhação embrulhada em “sinceridade”.


Curioso como tanta gente exige compreensão
enquanto distribui crueldade com naturalidade.


Nossa espécie realmente acorda cedo
pra competir por medalha
de desgaste emocional.


E ainda assim,
mesmo perdida entre ruídos,
você continua tentando ser abrigo
pra quem nunca aprendeu
a não virar tempestade.

Eu posso até não ser nada,
mas quero ser tudo no teu viver,
ser o colo que ampara na estrada,
aquela que cuida de você.
Que segura tua mão na dor,
te abraça no frio sem pedir,
te protege dos perigos do mundo
e faz tua alma sorrir.
Mesmo sem nada contigo,
te trato como joia rara,
um diamante que brilha sozinho,
mas que no cuidado dispara.
Porque toda mulher merece colo,
respeito, gentileza e calor,
merece cuidado sem rótulos,
merece sempre o melhor amor.

Que hoje a casa fique leve, a mesa fique cheia de conversa boa, e o coração fique atento. Viver com alegria não é ignorar o que precisa ser feito, é fazer tudo com amor. E viver com responsabilidade não é peso, é cuidado com quem Deus nos confiou.
Que a sua família sinta sua presença de verdade, não só sua presença física. Que Deus guie suas escolhas, sua fala, seu descanso. Que seja um domingo de riso solto e alegria em seu coração.Aproveite com sabedoria. Ame com intenção.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Saímos de nossas ilhas e vamos aos continentes
Viver dias de alegria que comove a gente
Mas chega a hora de retornar a nossa ilha
Colocar a cabeça no lugar e contemplar o fim do dia
Pois so assim vemos pra quem existe importância a ilha da gente

Inverno


Intensidade do vento do norte
Ventania envolvente
Refaz o navegar
Onde busca viver essa estação.