Poema Sobre Viver
No peito, a falta fincou raízes, e eu nem sei dizer como seria viver sem ela.
O que me resta?
Não há restos…
há apenas o que sempre houve:
esse existir em silêncio,
um constante suportar.
A falta caminha comigo todos os dias,
é o único lar que conheço,
não importa para onde eu vá.
Hoje eu entendo:
um abraço talvez me curasse,
uma palavra, um abrigo, um olhar…
mas o tempo levou quem podia oferecer isso,
o tempo para o antídoto, não existe mais.
E agora, não há remendo.
Ficou a ausência,
e as marcas abertas
de cada eco dessa dor interminável,
ressoando dentro de mim como algo que nunca cessa,
apenas aprende a continuar..
Tem dores que não passam. E tudo bem.
Porque viver não é correr pra sair da dor
é aprender a caminhar com ela sem se perder de si.
Eu já quis respostas. Já tentei controlar o caos.
Hoje, escolho só viver.
Com presença.
Com coragem.
Com mais gratidão do que reclamação.
Não tô esperando um “depois que tudo isso passar”.
Tô vivendo o agora, porque é nele que a transformação acontece.
Mesmo quando ela não faz barulho.
Mesmo quando ela ainda dói.
-andressamedlem
Viver é equilibrar-se entre os confrontos e os apoios que recebemos.
E quando a fragilidade bate à porta, o que mais precisamos não são de sentenças, mas de abrigo.
Que saibamos ser colo, escuta e ter sensibilidade, trocando o julgamento precipitado pelo acolhimento que abraça a alma do outro.
Viver de forma consciente
é sair do palco das desculpas
e assumir as escolhasque escrevem
o roteiro daprópria vida.
Beatriz Campos Arroyo
Do que adianta ter tudo,
se sem ti eu não sei viver.
Meu Deus, o Senhor é tudo,
Tudoo que preciso ter para viver.
Oh, querida, você é a razão do meu viver, você é tudo que eu quero! Você me acalma como o som do mar. Mas, minha querida, tem dias que eu fico com medo de te perder. Será que realmente você me ama? Dê-me um motivo para eu não ir embora.
Meu amor,
Não há razão para temer a correnteza do nosso mar.
Se sou o som que te acalma,
Você é a âncora que me impede de navegar para longe.
Seu medo de me perder não é um fardo, é a prova exata do seu coração,
um espelho do meu próprio pavor secreto de não ser o suficiente para você.
Sim, eu te amo. E o motivo para você ficar
Força é ser gentil.
Inteligência é saber calar.
Felicidade é viver sem precisar provar nada.
Quem é grande não precisa anunciar.
Quem tem poder não precisa de palco.
Se você precisa chamar atenção o tempo todo,
talvez o poder que busca ainda não esteja em você.
"feliz dia dos enamorados!
Hoje o amor está no ar mas também no coração e no viver daqueles que se apaixonaram por si mesmos e se amam incondicionalmente!
É o amor que da sentido a vida e que faz a vida muito mais próspera e abundante!
O amor é a força capaz de transformar um ser fazendo transbordar no seu ser toda a paz, luz e alegria que a vida inspira!
Antes de dizer "eu te amo" é preciso saber dizer e viver o ""eu me amo"!
Amar se é ser completo, não metade; é é fazer do amor próprio o seu "primeiro amor"!
O amor é o bem maior que nos faz bem querer e bem viver todos os dias da nossa existência!
Ame-se e apaixone-se por si mesmo todas as manhãs e faça do seu amor próprio o seu bem maior!
Amar é lembrar-se de que ser amado é importante mas que amar se é essencial para ser feliz!
Por isso: sorria para a vida e diga a si mesmo ...
"Eu me amo!"
�
E,
ATRÁS DO POSSÍVEL!!!
Eu não estou em busca de perfeição,
pois não quero viver de ilusão
nos caminhos do impossível!
Vou no ritmo de ação,
que possam memorizar
minha passagem nesse mundo,
num lance tão imediato
que não dá pra olhar pra trás!
Que se danem os que julgam,
pois estão na beira do abismo,
escrotos e sinistros,
escorando na lama
de sua própria podridão.!
Vou juntar lenha no quintal,
para aquecer minha alma
e saciar com meu alimento,
esquentando minha liberdade
no ato original e tão simples
das coisas mais possíveis...
não vou atras da loucura
das coisas mais distantes
daquilo que não posso sonhar pra mim!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
Plenitude e Transcendência
A meta humana na Terra é viver.
Viver bem, da melhor forma possível, acumulando experiências, alegrias, aprendizados e momentos que deem sentido à existência. Para muitos, essa é a grande finalidade da vida.
Bens materiais, conquistas e sucesso profissional podem ou não fazer parte dessa jornada. São resultados das escolhas, do esforço e das circunstâncias que acompanham cada pessoa ao longo do caminho.
A evolução espiritual, porém, pertence a outra dimensão da experiência humana. Ela surge quando alguém desperta para uma consciência mais profunda sobre sua presença no mundo, compreendendo seu papel durante o tempo que passa na Terra e reconhecendo o potencial que possui para crescer interiormente e contribuir para a vida dos outros.
É importante compreender que não existe obrigação de seguir esse caminho. Quem vive simplesmente para viver, sem causar mal a ninguém e encontrando felicidade nas pequenas e grandes experiências da existência, também realiza uma jornada legítima e valiosa. A vida não exige uma única forma de ser vivida.
Existem, portanto, dois caminhos, e ambos são naturais.
Um deles consiste em viver plenamente o presente, desfrutando de tudo o que a vida pode oferecer.
O outro busca as mesmas experiências, mas as atravessa com consciência, sabedoria e propósito, transformando cada vivência em oportunidade de crescimento interior.
Ambos os caminhos podem conduzir à felicidade.
Mas apenas um conduz à superação de si mesmo e à transcendência das limitações humanas.
— Wander von Muller
PENSAMENTOS
Não corte de ninguém a vontade de viver em liberdade e paz!
Não corte de sua vida o amor e permita que ame e seja amado, pois toda essência de viver só existe através dele!
ANJOS
A vida conduz muitas histórias
Que vamos contando ao viver
As linhas que traçam memórias
Fazem coisas e coisas acontecer
Encontramos tanta gente boa
Pessoas que seguem os passos
Que nos tiram do marasmo à toa
Nos livram de perniciosos laços
Tais são esses anjos
Tiram de nós a dor
Pois em seus arranjos
Completam com puro amor!
"É, não dá. Não tem como acelerar e nem retroceder. Tem que viver! Faça o seu melhor, tente se conservar diante das dificuldades. Peça perdão pelos seus erros e procure fazer a diferença daqui para frente. Para errar, é humano. Para consertar, é preciso força e dignidade. #Reflexão #Vida #Esperança"
Força foco e Fé 🙏
Força para viver, Fé para suportar e Foco para não desviar e desistir!❀❆✿
ღ✯
Bora lá para mais um dia abençoado 🙏 💕
São nos detalhes que encontramos beleza, viver é maravilhoso e a natureza é muito importante para que a gente possa perceber o quanto é lindo ser simples.
A felicidade mora nos detalhes.
Simplesmente repare.
Starisy
AGOSTO, OBRIGADO POR TUDO.....
Viver com FÉ é buscar mais que um amanhã melhor, é buscar um HOJE especial. SETEMBRO, seja muito bem-vindo.
👉VAMOS QUE VAMOS 👈
Uma vontade louca de viver me visitou
Eu estranhei, acostumada a engolir tanta dor
Poeira, eu me sentia pó
Menor que um grão de areia
Depois de esvaziar
Vontades e desejos
Cavar até o fundo
Pra encontrar si mesmo
E descobrir
Uma vontade louca de viver
Mais forte que eu
Ainda há muita coisa para viver
mas isso não quer dizer que posso esperar tanto tempo assim
pois já perdi tempo demais
deixei escapar tantos sonhos e desejos
mas agora eu preciso correr contra o tempo
para conquistar o que eu realmente quero
um pouco mais madura, com cicatrizes que nunca irão desaparecer
mas muito mais focada no presente, no momento
pois no fundo, é que o importa
a vida é agora
quanta coisa já perdi
e sei que nunca mais vou recuperar
pois o tempo não volta
é bom saber que tenho uma segunda chance.
Não sei viver sem amar você
e sinceramente nem quero aprender
pois tudo é melhor assim
com você do início ao fim.
