Poema Sobre Viver
Oferecer a outra face não é aceitar abuso, é recusar viver na vingança.
Quem anda no Espírito não reage na carne, entrega a justiça a Deus.
miriamleal
A vida deixa de ser sobre, o que eu quero viver;
e passa a ser sobre, como posso honrar Aquele que me salvou.
miriamleal
Honrar Aquele que morreu por mim é viver de modo que o céu reconheça a resposta da cruz na minha prática diária.
miriamleal
E quem entende a redenção
para de viver como escravo do que já foi,
e começa a viver como filho do que Deus já fez.
miriamleal
Mente firmada em Deus
vira fortaleza.
Quem decide viver leve,
aprende a soltar rápido tudo que não vem do céu.
miriamleal
E quem entende essa verdade no coração,
já começa a viver nessa dimensão:
não anda por vista, nem por emoção,
mas pela Luz que vem da presença, e traz transformação.
Você foi profundamente amado para ser resgatado, e profundamente resgatado para viver para Aquele que o amou primeiro.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
1 João 4:10.
miriamleal
O sofrimento e a dor são, o grande tecido da vida, com pequenas conta-gotas de alegria. Viver sorrindo o tempo todo, é a forma que muitos encontram para tecer este tecido, porém, também é uma forma de auto enganar-se, pois a realidade no dia-a-dia, nos confronta com o caos preponderante!
Olhar o mundo de forma a ver ele maravilhoso, é inspirador, mas, a cada passos dados na vida, são indicadores que um dia ela terá seu fim ! Viver o presente, é sonhar...
A vaidade do viver
O viver é
vaidoso
se veste
de momentos
e memorias
e sem mais nem menos
se despede de você.
Para hoje viver a sorrir independente da situação, foi preciso chorar muito e aprender administrar e dominar dores e desilusões.
CJR
@claudioribcjr
O amor,
a gente escolhe viver.
O respeito,
a gente mantém mesmo
quando dói.
A bondade,
a gente reparte sem
calcular retorno.
O perdão,
a gente pratica
para não virar prisão.
Nem todos vão retribuir
do jeito que esperamos,
nem todos sabem vestir
a roupa da reciprocidade.
Mas seguir certo nunca
foi sobre aplausos,
é sobre dormir em paz
com a própria consciência.
Porque quando ninguém vê,
Deus vê.
E quando ninguém reconhece,
Ele reconhece.
A recompensa não nasce
da mão dos homens,
vem do céu
— no tempo certo, do jeito certo.
Viver em Ti
Nos labirintos do teu olhar me perco,
Cada suspiro teu é chama que me queima, E em silêncio eu imploro ao destino:
Que me transforme no que teu coração deseja.
Quero ser a brisa que toca tua pele,
O segredo que sussurra no teu ouvido, O fogo que arde sem nunca ferir, O refúgio onde teus medos se dissolvem
Anseio me tornar tudo que teu coração deseja, Pois não basta apenas desejar, Cada batida do meu peito clama por ti, Viver em ti, amar-te além do que se pode imaginar.
Quero viver o extraordinário
ao lado de uma mulher
que não tenha medo da palavra seriedade.
Não por falta de leveza,
mas porque já entendeu que
Pamar de verdade é escolher ficar.
Quero alguém que veja meu silêncio
e não tente consertá-lo, apenas caminhe comigo.
Que toque minhas cicatrizes com respeito, sabendo que cada uma delas é prova de que eu senti fundo.
Não busco um amor perfeito,
busco um amor inteiro.
Daqueles que crescem na conversa tardia, no cuidado simples,
no “fica” que não precisa ser dito.
Porque o extraordinário não está no excesso, mas na constância de dois corações maduros.
E se for pra amar, que seja assim:
sem jogos, sem medo, sem fuga
— sério, intenso e verdadeiro.
Guardo questões que não se calam...
e mesmo sem respostas, sigo.
Porque viver, ás vezes, é apenas isso:
manter acessa acentelhaque o mundo tenta apagar.
Enfermagem, cuidar sem aplausos, viver sem aumento
A enfermagem grita, mas o eco têm sido o silêncio.
Fomos a linha da frente quando todos recuaram...
E agora, somos a última linha na folha de proventos.
Estamos adoecendo não de vírus, mas de esquecimento.
Cuidamos dos corpos que governam...
Somos as mãos que amparam a vida e acalmam a partida.
Aquelas que trocam fraldas, limpam feridas, e ainda assim
recebem proventos que doem mais doque qualquer ferida.
Enquanto o pais dorme, estamos cuidando dos que respiram
com a ajuda das nossas mãos...
Enquanto as autoridades discursam, estamos trocando curativos,
enxugando lágrimas e sustentando a vida.
Quando a velhice bater á porta dos poderosos...
e a soberba já não servir de abrigo, serão as mãos da enfermagem
que cuidarão das suas feridas, trocarão as suas fraldas frias...
Talvez descubram nesse momento o valor de ser cuidado.
E quando o tempo cobrar a fatura, seremos nós... as mesmas que ignoram...
quem estarão ali, trocando suas fraldas, curando suas feridas...
e mostrando mais uma vez que aprendemos a curar mesmo sem remédios.
Apesar do cansaço, continuamos firmes, mesmo diante de tantas promessas vazias.
tuas vulnerabilidades
expostas.
reflexões excepcionais
sobre viver e perecer,
sobre definir e construir
significados para a existência.
O Dia Mundial da Paz
O Dia Mundial da Paz
foi criado para lembrar
que viver em paz sempre
é bom demais até mesmo
aqui na minha pacata
cidade amada de Rodeio,
E que em qualquer lugar
do mundo se não houver paz,
você pode pode dar o seu jeito,
Se você quer, você é capaz
de criar o seu lugar perfeito
com união pela paz
com tudo aquilo que ela traz.
Permitir ser a tua mulher
sem pressa de viver.
o vital compromisso
com o amor no destino.
Com toda calma atlântica
no lugar que elegeste,
Na tua mão a alma austral
aceite plena, fiel e perene.
Para que o amor respire
sem que nada o sufoque,
o florescer que existe,
e nem o céu não o limite.
Assim as mãos se enlacem
na primavera que acontece,
no romance que floresce
e nenhum mau tempo alcance.
