Poema Triste
Uma mãe se esforça tanto para dar do bom e do melhor aos filhos, luta tanto para oferecer uma vida melhor, com mais conforto, com mais educação, com toda a qualidade que não teve, para, no final, ser ignorada pelos filhos ingratos.
Neste momento observo o passado e vejo como Deus tem me guiado, mesmo eu querendo permanecer em algo que me fazia mal, eu não aceitava que aquilo acabasse, mas simplesmente deixei Ele agir por um instante, e vi o quanto a vida sem o caminho do Senhor era difícil e triste, eu estava sozinha e perdida, e não sabia qual caminho seguir, talvez eu até soubesse, mas não quisesse aceitar... Deus cuidou de mim, colocou-me em seus braços e tirou o vazio que havia em meu coração.
"Minha alma gritou socorro, e tentei demonstar em algumas atitudes. Não perceberam e so fiquei perdido num mar de dor e solidão!"
A solidão é relativa: pode você estar cercado por pessoas e sentir-se só. Pode você estar só e em boa companhia com você mesmo.
A indecisão é inversamente proporcional ao nosso tempo de vida: Quanto mais contínuo indeciso; porém, menos tempo vivo; Enquanto mais rápido decido; mais tempo vivo, aquilo que já era para estar vivendo.
Houve outrora, onde a felicidade reinava no coração de um jovem sonhador, desiludido ele caiu desamparado em dor e sofrimento, viveu a pobre vida sem sentido e sem vontade, quando na escalada da noite um jovem o cobriu de amor e esperança, tal qual foi embora levando consigo o mesmo que trouxe, e novamente o jovem sonhador se encontra sem amor
O dia parece não ter fim...o coração apertado, olhos marejados, sensação de morte, me perguntando a cada segundo oq eu deveria ou não fazer. A sensação de impotência junto de uma tristeza absurda que faz meu coração rasgar em micro partículas; sim, eu sou ciente da minha confusão, tento melhorar a cada segundo e minuto, mas sem sucesso e a cada dia me pergunto: "qual é o meu problema?". Sim, eu sei que como ser humano é completamente comum de tamanha problemática, mas por que justo comigo a sensação de inutilidade? por que tenho que ser tão imprevisível? é errado pensar que eu não mereço ninguém? é errado sempre me sentir um lixo não reciclável? Por que eu não consigo mudar? Qual é o meu problema? Tantas perguntas e nenhuma com respostas, a sensação de saber que sou horrível nunca vai ser a mesma de alguém de dizer o mesmo, sempre vai ser pior...a dor de alguém que eu amo não acreditar em mim e mesmo assim saber que a culpada de tudo sou eu, a sensação de falar um eu te amo sincero e duvidar da sua palavra, e mesmo assim você saber que foi sua culpa. Eu sou terrível, eu sei, eu sei que sou terrível, mas você me dizer isso me fez querer morrer
Na jornada da vida, somos como páginas em constante reescrita. Às vezes olhamos para o outro e nos surpreendemos com o novo capítulo, positivamente ou negtivamente. Somos feitos de sonhos e fragilidades, de força e vulnerabilidade. Que possamos olhar para dentro nós com gentileza e para os outros com compreensão mesmo na humilhação, mesmo sem ser olhado de volta!
E mais uma vez o ano está acabando, o tempo passou tão rápido, e como sempre eu continuo me arrependendo de não ter aproveitado os momentos, o bastante...
"Se você se sentir perdido, lembre-se: não há vergonha em parar para olhar as estrelas antes de seguir adiante."
"Às vezes, o céu só mostra suas estrelas depois que o dia escurece; sua luz também aparecerá no momento certo."
Sou idoso, mas ainda tenho alegria, sinto tristeza, sinto dores, sinto saudades, ainda estou VIVO!!!
