Poema Sobre Solidão
A solidão em tempos de tristeza é tão ruim que aflora nosso desejo de inexistência, mas a tristeza em tempos de solidão é tão Normal que aflora nosso desejo de autoconhecimento.
Qualquer um que viva ausente na solidão da insegurança da falta de segurança por ai, passa a ser como uma ovelha desgarrada
Como pode, tanta gente por perto e eu nessa solidão, até quando? esta tudo mais intenso. Nada é como era, os verões são cada vez mais quentes e os invernos mais frios, o tempo esta voando olhei no calendário e fiquei aterrorizado. Não sei me apavoro mais por estar aqui no meu coração ainda, do que não estar aqui fisicamente. Não estou preocupado em chegar aos 30 anos de idade e pensar, "eu não aproveitei a vida de solteiro", estou realmente preocupado em ter vivido todos essas anos uma mentira. Será que um dia vai passar? imagina se com 40 anos de idade eu tenha essa sensação de algo inacabado ou mal resolvido ainda? Esse ano perdi um amigo e comecei encarar o tempo com outra percepção, talvez esse ano seja meu ultimo aqui, quem sabe?!
Ele não era o mais sábio mas costumava dizer que a solidão era um fruto podre em uma árvore, um fruto podre que não caía sozinho mas que bastava uma forte brisa, para poder derrubá-lo!
A solidão é agradável muitas vezes se parar para analisar, momento ótimo para rever alguns conceitos, suspirar ,respirar. O amor muitas vezes é sufocante, a solidão te propõem um breve momento para pensar, refletir, de tudo o que precisa para continuar sendo feliz....
Faça da solidão sua amiga, brinquem de aprender coisas novas, estudem juntos, contem histórias e verás o mundo abrir os braços quando você se tornar único entre muitos.
No meio da madrugada a solidão amiga fala-me assim vivo no silêncio do teu quarto para acalmar teu coração. Já quase amanhece minha cabeça confundi os pensamentos, meu coração os sentimentos. Acho que eu sonhei tanto com você essa noite, que quando acordei olhei para o lado, só pra ver se você estava ali. Que ironia foram apenas os olhos de um poeta louco que contempla a noite.
Retirar-se na solidão, é a melhor forma de extinguir de sua vida seres soberbos, sem luz, ingratos e sem memória.
Nunca se está só quando se encontrasse sozinho com a solidão. Que é uma boa companheira para a reflexão.
A solidão e um livro onde o tema e morte, a capa e escura e quando se ler aprende a lidar com os mais misteriosos sentidos da vida.
Solidão, solidão! Como posso descrever sobre ti, dando-lhe uma coerente definição? A solidão é semelhante um poço fundo, escuro, vazio e sem água. No desespero você procura pela água e não tem, em desespero pela sede cai dentro dele e morre na escuridão sem ser ajudado, socorrido por alguém.
A solidão é como uma jangada sem rumo no meio do oceano, o olhar de um solitário é imaginar onde o vento vai soprar ou onde o barco vai andar ser o que será.
A natureza humana sempre busca em outra metade a cura para sua solidão, mas o ser humano se esquece de que enquanto não soubermos entender nossa própria solidão, não conseguiremos ser um inteiro e continuaremos a nos refugiar nas metades alheias, aquelas que não poderão ser balsamo para nossa dor. Antes de querermos conhecer o amor de outra pessoa, precisamos ser um, caso contrário a felicidade nunca alcançará nossa alma.
Já fui muitas coisas. Nem sempre fui duvida, insegurança, medo e solidão. Já fui amor. Já fui sorrisos (bem radiantes). Lembro que já fui governador de um reino só meu - você ficava linda de Primeira Dama. As utopias eram permitidas e vividas. Ao fim do dia, pontualmente, todos paravam para ver o show que o céu nos dava com o por do sol. Era muito belo o meu reino, cravos e rosas sempre plantados lado a lado - é preciso ofuscar a vaidade das rosas com a humildade dos cravos.
Hoje, sentado no que já foi chamado de trono, vejo o que resta do meu reino e apesar de estar em parte destruído, ainda noto sorrisos e pequenas utopias. O céu, sempre nublado, deixa escapar poucos raios do sol e algumas rosas e cravos teimam em florescer. Pode parecer loucura, mas agora ,depois de ter sido tantas coisas, sinto que sou mais eu, sinto que sou mais meu.
