Poema Sobre Solidão

Cerca de 15613 poema Sobre Solidão

Depois de tantas pancadas do amor resolvi vestir essa armadura e me enfiar dentro dessa solidão-escudo. Talvez doa menos, talvez não!

Viveria de ressaca de pessoas erradas, mas optei por viver a sobriedade dessa quase solidão.

A tecnologia resumiu a história, conectou pessoas, subtraiu a comunhão e aumentou a solidão.

Não pensar nos outros é fato, não pensar nos amigos é solidão, não pensar no amor é paradoxo, não pensar em si próprio é suicídio.

"Um homem só chora, quando no frio quer calor, e quando na solidão quer um amor."

Ontem eu bebi, pra tentar matar a solidão. Mas ela renasce todas as manhãs. A solidão parece tão bonita. Mas acho que só nas poesias.

Enquanto valorizar e viver na busca um rostinho bonitinho não reclame da solidão nem tampouco ouse falar de amor.

Solidão é ruim, mas eu sou mais ela um milhão de vezes do que me descobrir algum dia acompanhada e infeliz.

" Melhor estar preso a um grupo de amigos do que estar solto na solidão da vida. "

Troquei as doses de vodca por doses de solidão e consegui relaxar bem mais porque eu não encontrei só paz, encontrei solução.

Na busca pela paz, na busca pela felicidade, na busca pelo amor enfrentamos a tristeza, solidão, angustia, medo, ciúme, deixamos pessoas tristes, nos decepcionamos e em vários momentos pensamos em desistir. Para cada momento ruim existem três bons e dois ótimos, por isso nunca desista da sua busca, tem hora que somente mudar a direção resolve tudo; quanto mais alta a montanha, mais bonita será a vista lá de cima!

Já experimentei a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão...Já conheci a felicidade e descobri que era mentira!

Sou vítima do desamor.
Companheira inseparável da solidão. Cúmplice inegável das esperança e eternamente apaixonada de forma não correspondida pela felicidade.

Sentimentos como solidão doem. Mas com o tempo, percebi que ser rejeitado, sofrer,carregar a morte na alma, é o que me transforma em guerreiro, e me protege.

"Ninguém está destinado a ficar sozinho: a solidão afetiva é uma escolha pessoal como a maior parte dos caminhos que tomamos na vida."

Tive medo da saudade, me escondi da solidão,tantas vezes me entreguei,na verdade eu só tentei,tirar você do coração.

Eu e a solidão estamos no mesmo espaço.. vou mandar
meu coração dormir em outros braços..

A solidão rodeava meus sonhos, dias de sol já não eram belos como antigamente, quase nada já me fazia sentido. Talvez pelo fato de não ter mais alguém do meu lado, me acostumei em sempre ter, acabei caindo na pior das ciladas , a armadilha da rotina. Que faz você sonhar com outros mundos, outras pessoas outras vidas. Sem perceber te perdi, já não havia mais a minha rotina, porem a solidão e a dor de não te ter ao lado, tomou conta de mim, me fez refém dos meus próprios erros, da minha própria decisão.
Passei a não olhar mais como olhava. Tranquei-me,Com medo de sofrer tudo de novo, com medo de errar como errei, com medo de assumir algo que é digno de ser sofrido. Essa coisa de amar é tão louca de se pensar, essa coisa de querer e a dor de não poder ter. Mais sinto que algo mudou, sinto já não sentir dor. Sinto que já me recuperei, eu falava “jamais amarei”. Ate que um momento, um acontecimento, as coisas já não faziam mais sentido, aquela dor que temia sentir já não era obstáculo, sem explicação, sem tradução, sentia a sensação, como na primeira atração, não entendendo meu coração. Poderia ser traição? Refém da minha própria emoção. Você apareceu e tornou tudo diferente, me fez olhar o mundo de novo como uma criança no parque de diversões, me fez sentir vontade de querer gritar igual um louco, curou minhas magoas. Agora posso ver que sou capaz de amar novamente, agora posso sentir que o amor não é apenas um retrato da felicidade de uma pessoa, mais que o amor pode surgir em cada sorriso não reparado, de um abraço apertado, da vontade de estar ao seu lado. Mesmo que não de certo, mesmo que não fica por perto, eu sempre serei grato, pois agora vejo o que é de fato. O amor não tem explicação sentido ou razão. É o combustível da vida, o que faz e motiva, sem amor nada dura, não tem graça, se satura.

Algemas de amor é melhor do que a liberdade da solidão que rodeia o próprio coração;

Não espere de mim muitas coisas. Na maioria das vezes sou solidão. Ainda que eu muito fale, pouco sinto. Nos últimos meses tem sido assim. Bastante palavras, pouco sentimentos. Ou talvez, poucas palavras e nenhum sentimento. Ta tudo tão vazio. Tão preto no branco. Um silêncio sincronizado, uma dor suavizada. Se brincar até acostumo... é esse o preço que se paga ao ser metade da sua própria metade. Você completando a si. É difícil crescer e descobrir que muitas vezes temos que ser a tampa da nossa panela, a outra face da nossa própria face. Ser a loucura, mas também a sanidade. A mentira e a verdade, ser o bom e o ruim. Meu Deus, eu jamais pensei em dizer isso, mas como é ruim ser só. Somente. Eu. Sem mas, nem mais.. entende ?! Por mais amigos que tenhamos, sempre falta alguma coisa. E ai o que fazer quando percebermos que os casos passageiros não vão te trazer resultados, só vão te deixar mais vazio?! te sugar, talvez, o resto de dignidade que te sobra e te deixar ainda pior. É assim que me sinto, amor. Sou criança com alma de adulto. Eu sinto demais para um coração e um corpo tão pequeno. Eu vivo sorrindo, mas é de tão triste que sou. E isso são coisas que você e esse mundinho no qual vivo maquiada para que eu possa participar jamais vão entender. Eu sou só. Mas não por opção ou escolha, mas sim por falta de ambos.