Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

Solidão, um pássaro ferido, que mesmo assim voa; cordato, abatido, rumo ao seu maior exílio.

Por que a solidão dói e machuca tanto? Vem devagar e se apossa de você machucando maltratando e fazendo sofrer... Ó solidão covarde que aos poucos me consome e me ''mata''...

a vida ensina, as magoas ensinam, a tristeza ensina, a solidao ensina e tudo isso sem amigos e mas dolorido.

Nos dias atuais eu percebo que a solidão não me assusta em nada, o que realmente me assusta são as pessoas tentando se preencher com qualquer coisa.

Noite sem sono, sonhos entristecidos . A ansiedade me pertuba. Lembro das noites de solidão que vivia meu coração, você chegou de mansinho nele se aninhou me encheu de carinho mais um dia partiu. Pensei que um dia fosse voltar e me dizer que senti muito mais agora tanto tempo depois...Vejo que você nunca se lembrou de mim. As vezes na calada da noite, em meio aos meus malucos pensamentos, Te busco nas páginas rasgadas da nossa história. Me bate uma vontade de ligar só pra escutar sua voz . Boa noite.

Como todas as pessoas fortes, ela sofria sempre um certo tipo de solidão; ela era uma estranha marginal, uma espécie de infiel secreto.

Às vezes é necessário a solidão para que você perceba que não há companhia melhor do que a sua

⁠Eu sempre escutei que a solidão mata que não é bom viver só e blá, blá, blá.
Aprendi na presença do Deus Invisível, mas real que na minha vida não há melhor companhia. Aprendi a conversar com Deus e com a minha alma. ⁠Constatei o quanto eu precisava de mais tempo para ficar com eles. Descobri seus segredos e seus gostos. Conflitamos e discorremos de muitos pontos de vista. Precisei separar-me de pessoas e calar suas vozes dentro de mim para então escutá-los. Espantei-me quando percebi que embora só, não estou só e que eu sou feliz, sim eu encontrei o que eu tanto procurava no mundo e nas pessoas não encontrava, pois estava todo tempo dentro de mim. Encontrei-me com a Paz!

O efeito colateral de longo prazo mais devastador da chantagem emocional, é a solidão.

A solidão é um sentimento que assusta alguns e direcionam outros, é preciso caminhar anos luz para entender que a solidão é a melhor amiga que temos, nela refletimos, nos lapidamos e purificamos a alma. Na solidão crio meus personagens, desenho e faço minhas pinturas, também estudo inglês, se não fosse o silêncio da solidão, eu não seria fluente em meus pensamentos. Agradeço a Deus por ter uma solidão tão carismática.

Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.

A solidão não se trata apenas da ansiedade estar só ou enclausurado. Se trata também de quando damos conta que a presença desejada naquele momento é inalcançável a nós, quando nossa cabeça entende que fomos negados de uma companhia e a solidão aperta o seu peito como uma ressaca moral

E foi na solidão que encontrou o seu lugar.
No seu canto, e sem ninguém enchedo o saco conseguiu ser ela mesma!

⁠⁠"você me devolveu o brilho no olhar, onde só aviar tristeza e solidão, Hoje sou feliz por te amar, minha eterna paixão ."

⁠"⁠A solitude diferentemente da solidão, é onde você alcança um elevado nível de maturidade, podendo desfrutar da sua própria companhia ao invés de implorar pela atenção de qualquer um."

⁠A solidão é quando nada fica com você, quando nada prospera ao seu redor, quando você começa a pensar que mata coisas só por estar presente.

⁠Entre o amor e a solidão, prefiro estar só.
O amor te trai, abandona e acaba. A solidão é sem dúvida a maior verdade nesta vida. (...)

A noite custou a chegar, como se o carro do tempo tivesse parado de andar.A solidão das noites são implacáveis. O silencio das noites e ensurdecedor. O grito da minha alma e assustador.Momentos felizes não valerão de nada, Foram esquecidos assim com eu. Por segundos a tristeza toma conta de mim procuro a cada instante me convencer; Que cada parte de mim precisa apenas aceitar. Então me calo, penso que é hora de partir nada me resta há fazer. Boa noite.

Oiê, Eu não sou de confundir as coisas,Mas eu te amo. não sou de confundir solidão com saudade, Mas eu te amo⁠, não sou de confundir amor com amizade, Então eu te amo. Como explicar o inexplicável? Tudo é tão clichê e óbvio de mais... tudo é tão raso, então não confunda o meu amor com razão, eu não sou de confundir as coisas, então eu prometo que por trás de todo clichê tem um mistério que no final de tudo é só minha voz dizendo que te ama, mas isso não seria outro clichê?

A solidão depende do ponto de vista. Se você for uma boa companhia para si mesmo, nunca estará só.