Poema Sobre Solidão

Cerca de 15872 poema Sobre Solidão

Nem sempre consigo lidar com meus dramas, meus choros inexplicáveis, meus momentos de solidão. Há horas em que me sinto vencida, como se minha coragem escorregasse pelas minhas mãos, e aí dói! Sei que não existe nada mais humano que cair de vez em quando, e o que tento fazer é tornar esses momentos curtos e renovadores, chorar tudo o que for preciso e depois voltar a sorrir, com a certeza que esses momentos passam e que a vida tem muito de bom ainda pra mostrar! E que a parte boa da vida tá logo ali esperando pra chegar!!!

Se a dor não for maior que a necessidade, até a solidão
será melhor que a despedida!

Antes, eu achava a solidão triste e sombria, hoje me sinto mais eu, sem estar rodeado por falsas pessoas que nunca estiveram ao meu lado.

Solidão é como independência; eu a havia desejado e conquistado no decorrer de longos anos. Ficava fria, ah, sim, mas também quieta, maravilhosamente quieta e grande como o espaço frio e silencioso no qual giram as estrelas.” (O Lobo da Estepe)

Às vezes me bate uma solidão, uma tristeza que não sei de onde vem... mas me deixa mal, e me faz eu me sentir tão pequena diante de tudo e de todos. Não sou uma mulher perfeita, sou cheia de defeitos. Sou romântica demais, ciumenta demais, compreensiva demais, paciente de menos. Sou feita de opostos e são poucas as pessoas que me entendem. Tenho poucos amigos já por causa disso, tem dias que eu não quero conversar, mas preciso que alguém venha falar comigo, só pra me dizer que não estou sozinha, mesmo que fique em silêncio, mas que esteja ali. Sou pessoa de antigamente, sabe? Gosto de me sentir protegida, de me sentir amada, mesmo que seja um SMS de bom dia ou uma flor roubada de um canteiro. É difícil sentir falta de pequenos detalhes que existem, e saber que essas coisas não vão acontecer tão cedo.

Doce solidão
Adoro ficar sozinho, em silêncio, curtir minha própria companhia, me perco em pensamentos, silêncio absoluto, não preciso falar, as vezes tenho preguiça de falar, responder, interagir com alguém....preciso desse tempo pra mim....

Em meus sonhos mais profundos nenhum animal viverá na solidão do abandono das ruas, ou mesmo no abandono de um lar sem amor, acorrentado, passando fome e frio.

A fé resiste a dor, tristeza e solidão. Confie sempre que tudo pode mudar, nunca deixe de acreditar que sua vida é feita de batalhas e que elas existem para que você possa ganha-las e entender que não existem barreiras.

O diálogo enriquece o entendimento, mas a solidão é a escola do gênio; a uniformidade da obra indica a mão de um único artista.

Não me aproximo porque, veja bem, sabe lá quem habita a tua solidão. Hesito. Recuo. Me afasto tristíssima. E te imagino em poses e sorrisos, voz grave e cabelos desgrenhados, preso nas minhas fantasias mais loucas e movimentadas. Numa delas sou um bichinho invisível, com asas, que adentra tua casa e te observa em segredo. Faço o contorno do teu corpo todo com os olhos, parada contra a parede do teu quarto, imóvel, enquanto tu te atiras na cama. Cansado. Tu olhas para o teto imaginando mil coisas, memórias, compromissos, desejos, saudades. Te fito com dor. A luz do abajur faz sombra na tua pilha de livros, que folheei um dia e quis pedir emprestado mesmo sabendo que não havia intimidade para pedidos. Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás. Retrocessos. Descaminhos. Procuro sinais de algum amor teu. Vestígios de noites passadas. Tu não me vês, estou incógnita a te observar. Como sempre estive, olhando pelas janelas, de longe, coração apertado. Nós poderíamos ser amigos e trocar confidências. Assistiríamos a filmes, taça de vinho nas mãos, e tu me detalharias as tuas paixões e desatinos. Nós poderíamos ser amantes que bebem champanhe pela manhã aos beijos num hotel em Paris. Caminharíamos pela beira do Sena, e eu te olharia atenta, numa tentativa indisfarçável de gravar o momento e guardá-lo comigo até o fim dos meus dias. Ou poderíamos ser apenas o que somos, duas pessoas com uma ligação estranha, sutilezas e asperezas subentendidas, possibilidades de surpresas boas. Ou não. Difícil saber. Bato minhas asas em retirada. Tu dormes, e nos teus sonhos mais secretos, não posso entrar. Embora queira. À distância, permaneço te contemplando. E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro. Porque tu és o único que habita a minha solidão.

O mal do século não é a solidão, nem a Aids, ou os barbitúricos. É achar errado aquilo que a gente acreditava ser o certo.

Para os dias descortinados de uma fria solidão, que o teu sorriso seja o meu melhor cobertor e tua voz o meu café da manhã.

eu sempre estive sozinho.
hoje eu parei e concluí: a solidão foi a única coisa que sempre esteve comigo durante esses anos todos.

A literatura é essencialmente solidão. Escreve-se em solidão, lê-se em solidão e, apesar de tudo, o ato de leitura permite uma comunicação entre dois seres humanos.

As vezes a solidão é vista como um vilão,ela faz doer e maltrata o coração..mas serve também para refletir e procurar os motivos da ausência dos que deviam estar ali

A solidão é uma droga, um narcótico; cresce nas veias, nos nervos e nos músculos; assume um direito de posse sobre seu corpo e sua mente; alimenta-se e cria sua própria exigência.

Se devemos à distância a solidão que nos concede, empresto do amor as lembranças de nós dois.

Você não ter ninguém por perto significa isolamento. Solidão é quando você está rodeado de pessoas e longe de alguém que você gostaria que estivesse ao seu lado.

A solidão... é como ter milhões, é como ter todas as mulheres e ainda assim faltasse algo pra te completar, esse algo pra mim é você...

Sempre fui do tipo de pessoa que se fortalece na solidão. Não que eu adore estar sozinha o tempo todo, mas necessito disso na maior parte do tempo apenas para ter certeza de quem realmente sou. É como se eu deixasse de ser eu quando estou ao redor de pessoas que acham que me conhecem, mas não conhecem. Ninguém conhece. Nem eu mesma me reconheço quando estou na presença de alguém. E se tem algo que realmente me irrita é passar tempo demais presa na presença de qualquer ser humano. Preciso da solidão de vez em quando para colocar as minhas verdades no lugar e não me acostumar com as verdades de outras pessoas. E a verdade é que não estar sozinha me enfraquece, e muito.