Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

Odeio saber que terminou. Odeio encarar a solidão de não ter mais pra quem me consertar. Odeio não ter mais por que me consertar. Odeio a liberdade de poder ser eu mesma. O tal do livre arbítrio nunca me fez feliz. Mas você sim, você me fazia feliz.

Eu esperei por você. Fiquei dias trancada dentro de mim mesma, na absoluta solidão, esperando por alguém que não nunca iria vir. Por horas e horas a fio eu esperei você ligar ou dar um sinal de fumaça. Um simples telefonema era tudo que eu queria, mas você sempre foi muito pequeno para entender de sentimentos, isso supera sua compreensão. Sim! Eu estou te chamando de ser limitado. Caso não fosse você teria voltado pelo menos para me dar uma explicação mais plausível. Mas você não veio no 1°dia, nem no 2°, muito menos no 3°... E hoje me pergunto se algum dia você realmente esteve aqui. Mas isso já não importa, já matei lembranças e enterrei meu passado. E quer saber? Foi melhor você nunca ter ligado!

Tenho que conviver com a solidão, pois essa é a coisa mais certa a fazer. Não quero me perder na emoção, e é assim que quero continuar a viver.

“No abraço sombrio da solidão, a alma aprende a se ouvir mais verdadeiramente do que jamais ouvira nos clamores do mundo.”

Às vezes caímos na solidão e perdemos a coragem de seguir nossos dias com um sorriso falso estampado no rosto, perdemos a alegria de sonhar, de viver. Todos nós temos sensações de limitação, tudo em um determinado espaço de tempo transborda, é aí que já não agüentamos mais fingir sermos feliz, fingir estar tudo bem quando tudo está dando tão errado, fingir ser não aquilo que somos, mas o que os outros gostariam que fossemos. Aquela pessoa há um tempo já não existe, não tem mais nenhuma parte de você que reflete ela, diante disso tudo costumamos a pensar que mudamos, mas não, o que mudou foi somente à forma que estamos lidando, nosso modo de exigir se transformou, aquilo que exigíamos já não nos satisfaz, queremos mais, cobramos mais, e não conseguimos mais, às vezes nem o tanto que tivemos, é aí que vem a sensação de fracasso o desespero de conseguir não o que de fato necessitamos, mas o que pensamos ser necessário. Nada exagerado é bom!
As respostas pra fases desesperadoras estão somente dentro de nós, não podemos ter medo de achar nossas próprias verdades, obtermos nossas próprias respostas é uma dádiva, e só você tem o dom de curar-se de qualquer mal.

A minha solidão era a minha própria escuridão, por favor, volte, não aguento mais esse frio e esse medo de nunca mais sentir sua respiração perto da minha.

A solidão desola-me; a companhia oprime-me. A presença de outra pessoa descaminha-me os pensamentos; sonho a sua presença com uma distracção especial, que toda a minha atenção analítica não consegue definir.

"A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro" Vinicius de Moraes em Para Viver um Grande Amor (Companhia das Letras).

Não sinto solidão, quando navego sozinha em meu silencio.
Ele me diz muito do que preciso ouvir.

Nem sempre consigo lidar com meus dramas, meus choros inexplicáveis, meus momentos de solidão. Há horas em que me sinto vencida, como se minha coragem escorregasse pelas minhas mãos, e aí dói! Sei que não existe nada mais humano que cair de vez em quando, e o que tento fazer é tornar esses momentos curtos e renovadores, chorar tudo o que for preciso e depois voltar a sorrir, com a certeza que esses momentos passam e que a vida tem muito de bom ainda pra mostrar! E que a parte boa da vida tá logo ali esperando pra chegar!!!

Ambos queríamos fugir de nossos abismos. Eu da solidão e de ter alguém e ela das pessoas que a machucavam. No entanto, eu sempre me mantive nesse abismo. Tristeza e solidão sempre coexistirão em meu ser, como a maldade.

Algumas pessoas chamam de solidão aquilo que a Bíblia chama de vazio. Estar sozinho não é necessariamente um problema. A grande tragédia é estar sem Deus!

Em meio a tanta dor minha aflição pediu socorro e a solidão se fez minha amiga.

Na solidão do tempo,vou esquecendo uma vida de sofrimento,de tristeza...
E nas voltas da vida, encontrei o carinho da tua amizade, que me aquece a alma e alegra o coração.

Na solidão de si mesmo ninguém pode fugir da voz de sua consciência que, quanto maior é o silêncio fala mais alto.

⁠Cada um deveria estar ocupado em sua solidão, mas cada um vigia a dos outros.

Nós podemos curar as doenças físicas com remédios, mas a única cura para a solidão, desespero e falta de esperança é o amor.

Agir de forma contrária, muitas vezes é solitário, mas não há solidão maior do que abandonar-se ou renegar- se em seus próprios atos.

"Me sinto completamente em solidão. Como navegando num vazio sobre um oceano cheio de gente."

"O bom casamento é aquele em que um nomeia o outro guardião de sua solidão, demonstrando assim a maior confiança que se pode ter."