Poema sobre Pobreza
Numa época em que vivemos uma rotina frenética e repleta de distração, onde comumente pensamos não ter tempo para nada, é bom repensarmos a nossa relação com este bem chamado TEMPO. Costumo dizer, em algumas das minhas palestras, que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas.
Temos pessoas a comerem do lixo porqueos marimbondos criaram luxo como nosso erário em grande fluxo.
Não entendo por que as campanhas políticas ocorrem sempre nas regiões mais pobres e as maiores mudanças ocorrem sempre na região mais rica.
Se uma pessoa tem o objetivo de enriquecer, o primeiro passo é identificar o que faz dela uma pessoa pobre
Ontem o continente africano foi o suporte da escravatura negra e da riqueza do homem branco, hoje o negro africano é o suporte da "novus-escravature" e da pobreza do homem africano com a conivência do Ocidente.
Cuidado com o Sistema: Pobres viram escravos e geram mais dinheiro pra Elite através do consumo de redes sociais e consumismo de produtos que influencers e TV exibem. O status e necessidade de consumir do pobre torna o rico mais rico, uma marionete que ganha pra devolver pro rico
Pobre sem dinheiro: A culpa é do governo e de todo mundo. Sou vítima da sociedade.
Rico sem dinheiro: Qual o próximo passo? Como agregar valor às pessoas e ser remunerado por isso?
Não é possível que numa reunião entre presidentes de países importantes a palavra desigualdade não apareça.
Políticos que se utilizam do que é vergonha para uma sociedade, para servir de munição politica para promover suas eleições, são inconfiaveis.
Todo reinado será pobre quando o seu povo vive na mais absoluta miséria, mas são opulentos seus governantes, magistrados e políticos. Todavia, muito rico é o reino onde seu povo é rico e seus governantes, magistrados e políticos, recebem justa remuneração pelos bons serviços que prestam ao seu reino e a seu povo.
Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;
Igreja de gente pobre, ricos não querem estar. Igreja de gente rica, os pobres são vistos com um outro olhar. Em meio a tudo isso, você como Igreja seja rico da graça de Deus e pobre na malícia, pois o reino de Deus não é comida, bebidas ou riquezas materiais, mas justiça e paz. Lá não há dor e os ladrões não se multiplicam.
Tomar posse e construir em local que não é propriedade do indivíduo, é notoriamente ilegal, mas esperar mais que uma década para reclamar a propriedade, é desumano, monstruoso, imoral;
Toda tecnologia acumulada até o século presente, não foi suficiente para saciar a fome e sede de justiça dos que sofrem fome e sede;
Gastar milhões em festas em municípios pequenos e pobres, que sobrevivem de FPM e com tantas carências e deficiências em seus serviços essenciais públicos - é tripudiar das dores do povo e suas necessidades básicas. É descaso com a coisa pública e irresponsabilidade administrativa em seu grau mais elevado. Comemorem os loucos. Eu, não.
A descentralização é um processo irreversível , enquanto muitos tentam manter a centralização e o controle. O próprio sistema evolui para a total descentralização de processos.
É como estar em um oceano descentralizado e tentar fazer uma piscina.
Estas histórias e estórias de superação da miséria em ascensão a riqueza, com narrativas congêneres a “Jornada do Herói”, só servem para romantizar a pobreza, justificando a iniquidade social.
O pior efeito da desigualdade social é a naturalização ética da mesma, permitindo sua normatização!
É mediocremente conveniente defender meritocracia, aquele que ja nasceu com a certeza vitalícia, que só vai faltar carne no seu prato, se algum dia optar em ser vegano.
