Poema sobre Pobreza
Pobreza maldita essa que carregamos em nosso ego, pena a sociedade só sobreviver do mal como forma democrática de aprendizagem, quantos fizemos sofrer, quantos nos maltrataram, já perdi as contas de quantas vezes tentei acertar pelas vezes que meu ego também me fez errar, julgamos a rosa pelo espinho, nunca pela beleza da sua cor majestosa e da pureza do seu perfume, jamais entregaremos uma flor com espinhos pra quem quer que seja, pois somos nós mesmos os espinhos que ferimos os outros.
Simples não é pobreza, arrogância não é nobreza, consciência da vida é certeza de que não somos nada de mais e nem de menos.
Educar-se para erradicar a fome, educar-se para erradicar a pobreza, educar-se para equalizar as pessoas e enfim, educar-se para humanizar o mundo. O homem instruído não pode valer-se desse Bem para abraçar o orgulho nem uma classe privilegiada, pois ele é o maior instrumento da comunhão e da partilha.
Por que é tão importante ser feliz? Por que a infelicidade causa: doenças, pobreza, desarmonia, vícios e outros.
"A preguiça;a preguiça anda tão devagar, que a pobreza facilmente à alcança.
Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino..."Existem pessoas que tem preguiça até mesmo!!! de descansar...
O estado de riqueza ou pobreza está diretamente atrelado ao grau de satisfação e felicidade que cada pessoa sente, mas que é diferente de um ser para o outro.
A pobreza é irresistivelmente atraente para quem é pobre. A riqueza é irresistivelmente atraente para quem é rico. Se você é pobre e fica rico se esforça para voltar a ser pobre. Se você é rico e fica pobre se esforça para voltar a ser rico. E assim funciona a perversa lógica do egoísmo.
A pobreza não é só falta de dinheiro: na maioria das vezes, é a falta de compreensão, de diálogo, falta de otimismo, de entusiasmo, falta de uma palavra de conforto e/ou encorajamento, falta de uma gentileza, falta de bondade e/ou de senso de justiça, falta de afeto e/ou amor pela vida pulsando dentro de si, etc.
A vida fake passou a ser tendência para muitos, mas a pior de todas as pobrezas é a pobreza de espírito. Onde não aceitas tua realidade e faz de sua abstração um meio de esconder-se de si mesmo.
No Brasil é comum ouvir histórias de pessoas que saíram da extrema pobreza graças a uma ideia simples, colocada em prática tão logo tenha surgido a necessidade. Porém temos que ter em mente que empreender não é uma “última tentativa” antes do suicídio, é antes, pensar em como quer viver o resto da sua vida.
Ser próspero financeiramente não é pecado, o pecado é, continuar sendo ignorante a pobreza, a fome, a miséria enfim, que gira ao seu redor, e não ser solidário a isso!
Pobreza e riqueza, tanto material como espiritual, são efeitos, Não adianta combater efeitos, é preciso alterar suas causas.
Não existe pobreza maior que a pobreza espiritual. Assim como não existe um bem maior que a busca pela verdade.
Mulher que te ajuda na pobreza e na doença,ela é divina,pois o sorriso dela se transforma em minha energia...
