Poema sobre Pássaros
Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.
Os pássaros podem cantar melhor, mas não têm nenhuma tradição de baladas. Qualquer cachorro pode latir mais alto, mas nenhum dos seus sons canta ou faz sentido. E, a não ser pela música, o que distingue o trabalho do homem do de qualquer animal? O que mais há que os homens possam fazer que alguma besta não possa fazer melhor?
-Lythande
E no fim do dia, só quero ouvir o canto dos pássaros, ter uma rede para deitar, admirar a beleza do sol se pondo e agradecer...
Um dia moço, a história vai mudar, a chuva irá passar, então o sol brilhará novamente, os pássaros cantarão de novo e você, mais uma vez, irá provar, comprovar, que tudo está no comando de Deus.
As pessoas não querem realmente ser livres. Além disso, é uma ilusão. Veja meus pássaros, por exemplo: eles amam voar livremente mas, todas as noites, voam de volta para suas gaiolas, onde é seguro e quente.
(Waldo)
A corsa anseia pelas correntes das águas. Os pássaros por ninhos para se abrigar. Os répteis, do chão para se rastejar. E nós fé para termos posicionamento seguro de nossa esperança em Deus.
Naquela tarde de sol eu deixei mais do que só você partir, naquela tarde de sol enquanto os pássaros caçoavam das minhas lágrimas eu me desfiz das nossas risadas soltas e bobas quando víamos um daqueles filmes ruins de comédia que eu sempre me odiei mas você de algum jeito me convencia a assistir e amar isso, eu dei adeus ao seu abraço casa que me abrigava todas as vezes que o mundo se despedaçava dentro de mim, eu me despedi daquelas suas bochechas rosadas que apareciam toda vez que você sorria para mim quando algo fofo saia dos meus lábios, quando eu soltei sua mão eu não apenas desfiz nosso relacionamento, eu acabei com todo o nosso futuro e enganei meus sonhos, vi as escavadeiras no terreno já preparado por nós nos esperando para construir nosso futuro em conjunto, observei atentamente os capacetes pendurados sem ninguém para usá-los, já que tudo está acabado, enquanto eu me afastava daquela construção inacabada meu peito doia como se tivesse acabado de ser atingido por um tiro, sua imagem estava em todo lugar que eu olhava, mas quando olhei para o lado, seu lugar preferido do carro estava vazio.
Quando vejo os pássaros brigando contra sua própria imagem refletida em janelas e vidros fico pensando: Como não compreendem que aquela imagem é deles mesmos? Quando vejo pessoas que são inimigas do espelho e não aceitam a si mesmas, também não compreendo!
Pensamentos são como pássaros que insistem em pousar na nossa cabeça. A permissão ou não é a nossa decisão!
Dormir na rede apreciando a noite e a luz que dança no céu. No dia seguinte, acordar com os pássaros em lua de mel.
"Deus, não deu asa a ferro... Ferro foi feito pra tá no chão. Deus, deu asas, aos pássaros. Deus deixou o dom na terra mas o homem, da terra inventa suas engenhocas, e até brincam e pensam que são Deus.
Ela assistia da janela o som quieto dos pássaros, que como ela, esperavam a tempestade cessar. A chuva que lhes molhavam as asas não era a mesma que encharcava seu coração e escorria pelos olhos, disso ela sabia, nisso ela os invejava.
Ricardo F.
Tinham pássaros, canções, sinos de paz no sorriso da minha mãe, nasceu feliz e semeou a felicidade, uma eterna doadora de amor!
A poesia está presente em cada canto, os pássaros voam alegres e cantam sem parar, nem notam que é inverno e seguem seu destino. Alço um voo junto a eles, em imaginação, com asas que coloco para saber o que há além do horizonte. Se chegarei lá, ainda não sei, mas algo atrai e sigo sem receio, desviando de obstáculos, até onde possa abraçar o azul do céu.
Em uma selva de pedra os aviões são pássaros, os pássaros são incertos, e nós somos como folhas que muitas das vezes despercebido!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
