Poema sobre Longas Conversas em um Sofá

Cerca de 1391 poema sobre Longas Conversas em um Sofá

Na rua a gente Briga, Na cama nós se acerta. no Sofá a gente brinda quebrando todas as regras

Inserida por LobinDa12

Abraço... o abraço é como um sofá ao final de um dia exaustivo, é paz em tempo de guerra, é banho quente em dia frio, é banho frio em dia quente, é forno de vó, é cama, travesseiro, proteção, aconchego, indulgencia... o abraço é sopa de legumes, é chocolate, é silêncio, é conforto, é repouso, segurança, confiança, é refúgio e prazer...

Inserida por JulioRamos

Talvez a felicidade consiste em você poder se esparramar num sofá confortável, com uma xícara de café, assistindo sua série favorita, em uma tarde de domingo.

Inserida por dayane_eller

Aqui em estou eu, sentada em um sófa bem desconfortável, ouvindo os adultos falarem do seu cotidiano. E eu apenas estou seguindo o roteiro que a vida me deu.Estou atuando como uma adolescente que esta presa no celular e não tem mais nada de interessante a fazer. Queria um papel mais empolgante e mais alegre, mas a vida lhe da o que cabe nas mãos. Decepcionante nao? Saber que você nao é apto para o papel de protagonista onde tudo da certo e acontece várias reviravoltas. O poucos sabem é que esse roteiro esta escrito a lápis e pode ser reescrita pela própria pessoa que esta vivendo. VOCÊ escreve o roteiro onde suas atitudes terão consequências boas ou ruins.A pergunta é:Você já apontou o seu lápis?

Inserida por KeehGS

Eu não vou esperar ansiosamente no sofá pela sua chegada no fim da tarde. Também não vou receber uma mensagem sua dizendo que vai se atrasar. Não terão reuniões de amigos na nossa casa aos domingos. Nem brincadeira no quintal com nossos filhos. Dois afinal. Quando insegura não vou encostar no teu peito e sentir que tudo vai dar certo, só por você estar ali. Quando você estiver doente, não vou acordar no meio da noite pra checar se está respirando bem. Não iremos a praia nos feriados. Não faremos guerra de travesseiro pra conseguir o controle da tv. Eu não vou ficar com raiva quando você não observar meu vestido novo. Eu não vou reclamar daquela sua bermuda preferida, velha coitada. Você não vai reclamar do meu feijão sem sal. Eu não vou rir toda vez que fizer cara de mau.
E só. Não vai ter amor pra nós dois.

Inserida por Mayaia

Ao cair da noite entendo o silêncio que opera em toda casa, a mesa rústica muda de cor, o sofá frio perde a sua importância,
a cama vazia reflete a sua falta e ignora a vontade que eu tenho de me deitar nela ,apenas porque eu estou Sozinho..

Inserida por Jhommarco

Não estacione no sofá do passado,apenas cochile,descanse, tire proveito do que aprendestes e vá à luta!

Inserida por SamuelRanner

Se o sofá estiver rasgado, cubra-o com risadas! Limpe os cantos da casa e a casa inteira parecerá limpa! Se você quer ser notada, escreva seu nome em algum muro!

Inserida por pensador


É lindo ver um pai de família adormecer enquanto está no sofá de sua casa, depois de uma longa jornada de trabalho.

Inserida por wellington_cleiton

⁠Aquele dia se tornou interminável para mim, lembro que me sentei naquele sofá dentro daquele apartamento vazio e fiquei uns 5 minutos olhando para o chão tentando processar tudo o que tinha acabado de acontecer. Não sentia nada, só que do nada começou a me dar uma vontade de chorar e logo veio uma sensação de culpa, como se tudo o que tivesse acontecido, como se a sua partida tivesse sido culpa minha. Naquele momento eu não sabia o que fazer. Era notável e inconvertível que naquele dia eu iria te perder. E perdi. Eu estou vendo, desde aquele dia, a minha vida se desmoronar diante dos meus olhos e eu não consigo fazer nada para impedir que isso aconteça. O relógio está passando de pressa e impiedoso, e eu só consigo ver todo mundo a minha volta dando certo exceto eu! Sobre a sua ausência? Dessa eu já me curei, mais depois daquele dia eu nunca mais fui a mesma, nunca me recuperei e tão pouco me livrei daquela sensação terrível chamada culpa.

Inserida por viviane_1

⁠Tão feliz sentado no sofá, olhei as horas no celular, já eram duas e seis da manhã, dia especial, um vinte e três de janeiro, acompanhado com as duas mulheres da minha vida, uma em meus braços com aquele olhar que lembra o meu, claro ela é minha cara. Como não sorrir encantado com essa obra que Deus me deu. A outra do meu lado, cansada, dormindo o sonho dos justos. Eu sozinho acordado com mil pensamentos, outros mil planos, algumas mil dívidas, mas com uma única certeza. Fazer as duas felizes.

Inserida por LayonSoares

⁠Céu nublado em um domingo à toa, eu e você no sofá de boa, vou te amar e não vou me cansar, você me faz acreditar que tudo podemos realizar. Se tiver eu e você, para mim vai ser o suficiente. Pra sempre eu e você!

Inserida por whyjaque

⁠"Não podemos ficar sentados no sofá, esperando que nosso desejo caia do céu. Isto nunca vai acontecer .Levante, vá à luta! Você vai conseguir alcançar seus sonhos".

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Deixe marcas por onde você passar, não deixe as suas marcas em um sofá ou uma cama, deixe as suas marcas no topo do Everest!

Inserida por gabrielwessler

⁠A arte não é o bonito que combina com o sofá. A arte é a linguagem de impacto, do falar das emoções e devaneios existenciais presentes na vida que nem toda oralidade e toda sonoridade ainda foi capaz de intuir e submergir.

Inserida por ricardovbarradas

O amor nasceu, o amor cresceu, o amor se fez presente e se faz na cama, só sofá, na sala, na cozinha ou aonde os dois desejam se amar, eu vivo e sobrevivo no amor e no amar. Amo o amor amo amar, amo amar a pessoa que em que no meu coração está ❤️🌷♥️...

Inserida por ailton_menezes

Naquele espaço pequeno e confortável sentada em um sofá com algumas almofadas jogadas aleatórias como para me desejar boas vindas. Não me lembrava da decoração. Mas de longe parecia hostil. Fui entrando sem cerimônia e contava na cabeça os minutos que passavam. Do lado de lá olhos que rechacavam qualquer possibilidade de fuga. Não queria fugir. Deveria estar ali mentalizando problemáticas da vida e perguntando a mim mesma questões dolorosas que talvez respondessem traumas e gavetas do passado. Parecia complicado conhecer a mim mesma mas era animador ter as respostas tantas vezes ignoradas. Não saberia dizer por onde começar. A vida me parecia tão evasiva. Era difícil aprofundar e aprofundar até alcançar o gatilho. Era difícil perceber o quão era responsável pelas falhas. Era doloroso cutucar a ferida sem anestésico. De vez em qdo vinha o desejo de maquiar as más tendências e tocar em frente procurando ser menos protagonista. Às vezes querer ser figurante era cômodo. Mas não poderia. Não seria Justo. Viveria minutos de agonia. Somaria angústia misturada com uma pitada de confusão. Mas era natural que fosse assim. Buscava respirar e esperava que as minhas células fossem oxigenadas. Meus olhos estavam secos mas meu coração pulsava a medida que gesticulava achando razão para a maluca tendência de ser distraída e totalmente descuidada. Era sim. Tinha essas deficiências. Precisaria ser mais atenta. Sim. Ser mais cuidadosa e caminhar numa velocidade compatível com a via. Ser menos impulsiva. Sim. Não me perder nadando contra o fluxo. Equilibrar-me. Dosar as reações. Sim. Faria isso. Um dia aprenderia a ser tudo sem transbordar o copo d'água!

Inserida por MaHVillela

O que combina com seu sofá não é arte e sim uma pintura, um poster ou uma estampa.

Inserida por RicardoBarradas

"As vezes só queremos "morrer" nos braços de um sofá e sentir a verdadeira dor sem dar explicação"...

Inserida por Karolaine_Tavares

Quanto mais fácil, menos glória: ninguém finca uma bandeira por subir em um sofá.

Inserida por alessandro_loiola

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp