Poema sobre Ler
Depois de ler uma triste carta de uma freira pedindo doação para ajudar doentes pobres ontem, o que mais me impressiona é o abandono dos doentes pelos seus familiares, sociedade, governo e me pergunto o que fizeram com sua juventude produtiva, ontem, esses doentes pobres de hoje.
Por que ler Lispector? Talvez por que eu considere que ela traduz um pouco do que sinto e tenha a feliz capacidade de torna isso em verso, prosa e poesia. É rica em sutileza mas ao mesmo tempo saber ser a mais rudimentar das mulheres. Esteve sempre a frente do seu tempo. Mesmo que para ela o instante, por si só, já é um milagre indispensável!
a religiosidade impede o entendimento da palavra de Deus,a sabedoria
leva ao conhecimento...LER E ENTENDER, infelizmente não é para todos,nem pra quem anda com a Bíblia embaixo do sovaco.
Ler bons livros e deles tirar melhores proveitos. Tal condicionamento é muitíssimo eficaz e válido por ser uma prática que amplia muitíssimo o conhecimento. E, ao mesmo tempo, faz bem para a própria alma ao nível de autoconhecimento.
Engraçado mesmo é dizer que ta sem tempo pra orar e ler a Bíblia, mas vai dormir de madrugada fazendo coisas nada proveitosas na internet.
Ler um livro não é apenas ver o que nele contém, é mergulhar na fantasia do conto, é se casar com personagens, além disso tudo, é ter o poder de transformar os rabiscos de uma página em palavras no coração.
Se você tem tido mais prazer em fazer outra coisa que não seja orar e ler a Bíblia, reveja seus conceitos. Se Deus não é o mais importante na sua vida, Ele não é nada pra você.
Essa semana vai ser maravilhosa, pois já está escrito. Aprenda a ler as mensagens do teu Deus, ele não quer te ver sofrer, ele quer te ensinar a viver e evoluir. Seu caminho é de luz, não pegue a estrada errada, obedeça os comandos e tenha sensibilidade para os sinais. Porque essa semana está preparada para você receber a felicidade, se jogue com vontade e aceite o que está reservado pra você. Positividade é o que teremos essa semana, muita paz e luz.
Mônica Bencardino _/\_
Ler ainda é a melhor maneira e a menor distância para encurtarmos o tamanho de nossas ignorâncias." Ricardo Fischer
Não se engane ao ler os textos de um escritor, pois tudo que pode estar vendo é a transformação de seus sentimentos de solidão convertidos em traços reconfortantes e belos, tudo para que sua existência possa um dia ter um significado, ou tão somente alcançar alguém amado.
- Distorção
"Aquele que ler, escreve, percebem os códigos da linguagem será um leitor autentico a leitura.
Manoel Araujo
Era preciso saber ler a moça nas entrelinhas, mas ele apenas passava os olhos, ela não era o livro favorito. Ele a lia quando necessitava, mas ela amava sentir os dedos resvalando por suas folhas intrépidas e quanto mais ele avançava na leitura ela se entregava e saia mais lapidada, mas os riscos estavam todos camuflados, ele a lia apenas, não saboreava de fato a leitura e ela precisava ser manuseada com calma, olhada com alma, degustada como se fosse uma iguaria. Que pena, ele a olhou depressa demais e isso doeu fundo na moça, não dava pra saber se a dor era dentro ou fora, apenas doía... Lá fora chuva, vento, frio. Dentro, a moça ia tentando estancar a hemorragia... Era tudo tão fugaz, historia rascunhada e inacabada... Ela era pura poesia, mas ele não tinha sensibilidade poética para decifrar a moça...
Uma pessoa apaixonada não sabe, mas lá no fundo ela odeia. Só de ler isso ela já vai me odiar, meia hora de conversa eu te explico porquê.
Se quiser saber algo sobre mim posso ler algumas páginas. só não pergunte quantas ainda estão em branco.
A leitura faz parte do mundo! Quem lê conhece mais... para quem vive no mundo Surdo é preciso ler, compreender, estudar, pesquisar, e mais do que nunca, colocar em prática tudo o que absorve.
Deixando de ler, saber, ouvir e seguir o que me faz mal. Agora estou tentando ficar em paz e só me permito ser feliz.
Não se engane ao ler minhas tristes palavras, elas não sugerem dor. Quando escrevo versos tão chorosos não é por tamanha tristeza, mas porque há sobras de amor, é tanto que me transbordo.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé
- Tente Ler sem Chorar
- Textos narrativos sobre a natureza para ler, copiar e se inspirar
- Frases curtas sobre leitura para quem é apaixonado por ler