Poema sobre Julgamento
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
Aquele que ouve sem questionar, aprende mas aquele que ouve, julgando e interpretando a verdade sob seu ponto de vista, não absorve nada do ensinamento.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Vejo a sociedade como um grande Tribunal constituído por juízes parciais que julgam seus semelhantes a bel-prazeres. o que conforta é que com os mesmos critérios que julgam, também são julgados.
Um grande mal do ser humano é a arrogância de julgar tudo que sua inveja não permite aceitar e sua ignorância é incapaz de compreender.
Jesus foi o único homem perfeito, capaz de só fazer o bem e vencer a lei das escrituras, mas atualmente, até Ele seria cancelado se fosse provado pelo extremismo ideológico e julgamentos nas redes sociais.
Você é o seu maior objeto de estudo, antes de analisar e julgar qualquer pessoa, se conheça e responda todos os porquês?
Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.
Ninguém peca de todas os jeitos mas todos pecam de algum jeito.
Não julgue o próximo só porque ele comete um pecado diferente do seu.
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.
"me julgue do jeito que quiser, a opinião é sua a mentalidade e realidade é minha! Não adiantar mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades as surdos! Sempre será assim, as pessoas vão te julgar com os olhos delas e se é o julgar dela desde que me deixe em paz, fique a vontade"
Eu sei quem sou. Não devo me sujeitar ao que pensam de mim. A maneira como me percebem é irrelevante ao encontro do meu autoconhecimento. Talvez se deva buscar uma imagem justa de si pelos outros, mas não que isso seja tudo, posso viver sem isso. Me percebo e, então, ganho autotransformação; penso nos que me julgam e não sou autêntico, logo me torno escravo da imagem projetada pelo outro sobre mim pelo medo de ser excluído do bando. Eles querem que eu não seja como eu. Conhecer a si mesmo é a mais nobre forma de resiliência das sentenças
“Antes de julgar alguém por fazer algo insignificante, dê-lhe a oportunidade de fazer algo importante.”
A ordinariedade julga indigno aquilo que nunca irá entender e traduzir, nem por milagre, tampouco por decadente empatia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp