Poema sobre Julgamento
Julgamos a atitude de julgar as pessoas, mas esquecemos que quando julgamos, estamos tendo a mesma atitude!.
Os momentos dos quais eu mais me condenei foram aqueles em que estupidamente me fiz juiz, e na falta de uma malhete, sentenciei com a minha própria língua.
É a imperiosa necessidade da mente de julgar o que constitui o real gradiente que separa o mundo em dois e, por fim, gera a dualidade.
Jesus Cristo não julga você, Ele veio para salvar você, nem eu julgo, nem você tem que julgar as pessoas, precisamos ajudar uns aos outros.
Não julgue uma pessoa apenas por um momento ou situação. Por trás de cada guerreiro, existem muitas cicatrizes.
Infelizmente quando se trata de julgar os outros, a grande maioria não leva em conta três coisas primordiais: interar-se de todos os fatos, ponderar com máximo equilíbrio e colocar-se no lugar dessa pessoa.
Cuidado, talvez sua opinião apenas esteja explodindo o superficial do mais profundo sentimento preso no seu querer.
Quando julgamos os outros quase sempre somos injustos, afinal podemos ser bons promotores, mas somos péssimos juízes! Podemos ser bons em acusação, mas somos péssimos em vereditos.
Os que aplicam as leis devem ser iluminados por Deus para terem polidez, destreza, talento e jeito, no final, darem ao punido a mesma sensação de justiça que Lúcifer terá no término de seu julgamento Divino, motivando-lhe a expressão: — "minha condenação é um ato de amor!".
O mais louco de tudo, é que as pessoas brincam de ser Deus e vivem somente para julgar umas às outras, e esquece que na verdade Deus é amor.
Então Mais Amor e Menos Julgamento.
Jamais sinta vergonha de quem você é, pois as ideias dos outros, uma vez dentro da sua mente, esta sobre o teu julgamento.
Julgamentos são vazios, pois ninguém, nem no seu mais profundo conhecimento, consegue enxergar o que o outro está sentindo, vivendo, nem tão pouco pensando.
Quando se tem um dos seus melhores amigos mulher, você perde o medo de falar o que pensa e começa a pensar o que fala.
Sigo e ouço a qualquer um que, pelo exemplo, me fizer uma pessoa melhor, mais compreensiva, amorosa e boa, mas não idolatro ou execro ninguém pois meu julgamento sempre será parcial.
Você é capaz de distinguir a luz da escuridão? O Sol da Lua? O que você pensa ser um mar talvez seja um lago.
Quem está num inferno que começa e termina em si mesmo, dificilmente se permitirá ajuda se perceber que a compreensão vem depois do julgamento.
A coisa mais bonita que você pode dar a alguém é o seu respeito. Respeite suas escolhas, não acrescente em um fardo que não te pertence o peso do seu julgamento.
As pessoas formam uma opinião antes de conhecerem você. [...] Elas acham que sabem tudo a seu respeito. Só que você nunca é o que elas pensam.
Não julgue precipitadamente, às vezes a previsão de um temporal de grandes proporções pode se transformar em uma simples garoa.
