Poema sobre Julgamento
Sou a mão estendida, a palavra que conforta,o olhar sem julgamento, o abraço que acolhe, o silêncio que respeita. Sou o reflexo do que tem dentro de mim em um enlevo que me abraça.
Empatia é quando a dor não é sua, mas você a sente, respeita e sem julgamento acolhe o outro mesmo que seja em teu silêncio.
Todo julgamento fundamentado em nós, costuma servir apenas pra nós mesmos, pois vem cheio do que se pensa ser o certo,
Podemos falar em julgamento ou preconceito quando criamos ou imaginamos um conceito sobre algo ou alguém sem saber a verdade ou conhecendo apenas parte dela.
Prefiro usar o MeuConceito: pesquisar, entender, perguntar à pessoa, se necessário, e só então formar uma opinião ou conceito sobre alguém ou algo.
A julgamento premeditado é como um câncer que destrói toda a capacidade de amar, e exercitar a misericórdia na vida das pessoas ao nosso lado. E bem aventurado são aqueles que amam de forma espontânea, e se doam ao próximo como amam a si mesmo a cada dia. Pois Deus é amor, é aqueles que amam estão em Deus e Deus neles.
A justiça e o juízo de Deus, são manifesto através do seu amor e graça. Mas, o seu julgamento no dia do juízo final estará fundamentado na nossa co-participação com Jesus por meio da sua Cruz.
Quando nosso julgamento interior é fundamentado na autorresponsabilidade, descobrimos que um problema ou adversidade só pode nos atingir e afetar se decidirmos aceitá-los em nossas vidas.
Se o seu julgamento se basear somente nas palavras que foram dita e nas que foram escritas. Pode ter certeza que sua sentença ao meu respeito está completamente equivocada.
Nenhum poder maior preside julgamento sobre nós, no final, somente nós mesmos podemos nos proteger de nossos medos...
Só o julgamento de Deus é importante, e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode presumir ou conhecer a vontade de Deus !
Se nós estamos na flexibilidade do sentir, não estamos mais no lugar do julgamento, o nosso sentir é completo, ele acessa toda a informação, o julgamento é a inteligência limitada da minha mente.
A vaidade é o veneno que aprisiona em relação ao julgamento alheio. Autoestima é o antídoto, que faz da liberdade o meu esteio
Lembre-se que antes de julgar quem sou, examine se teu julgamento condiz com as tuas atitudes para comigo!
Como é interessante o julgamento humano, se você fizer 99% das coisas certas e 1% de coisas erradas, você será mais lembrado pelo 1% dos erros do que os 99% dos acertos, é impressionante!
O julgamento dos outros é problema deles,siga na intensidade,mesmo que assuste uns,e encante outros.
A justiça do homem só é realmente elevada se for baseada na fé, mediante o julgamento de Deus, pois o justo viverá por fé.