Poema sobre Existência
A vida, é sobre aceitar o que não podemos controlar e focar no que podemos mudar. Praticar a virtude, a sabedoria e a resiliência são essenciais. Enfrentar desafios com serenidade, valorizando o presente e agindo com integridade, nos leva a uma existência equilibrada e plena.
Por uma vida com menos posse e mais sentimento. Não levarás nada, pois tudo será consumido, não deixarás nada, além das lembranças. O que vale é o SER! Quem você é?...
Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem aparecer aterrorizantes ou impossíveis.
Que nossos vazios sejam preenchidos! Enquanto buscamos esquecemos nossos medos, depois que encontrarmos já não teremos mais medos.
Existe uma luz no universo mental do nosso ser, tão luminosa e excelsa que ampara o nosso raciocínio como pluma das manhãs sem frio.
A sorte não depende de sua crença. Ela simplesmente existe. O azar também. Às vezes ela aparece disfarçada dele, e vice versa.
"Como o pousar de uma borboleta azul em uma plácida flor, assim são nossos instantes nesta existência...que sejam belos e cheios de luz."
Existe um canto da nossa alma que pertence ao mundo árabe, mesmo que a ilusão da crença nos leve a pensar que somos seres da terra em que nos encontramos, apenas somos seres existentes num pequeno universo destinto e indeterminado.
Em cada dia buscamos o amor e só encontramos enganos. Procuramos a flor e só encontramos espinhos. Buscamos o pão e a sociedade nos dá pedras em grão. Buscamos ar e só encontramos chuva de cinzas que apaga o sopro da nossa existência.
Se nós somos parte indissociável da natureza, então em última análise, não podemos resolver o mistério que sonda nossa existência nem mesmo determinar com precisão o mistério que é estarmos aqui.
Conforme o tempo passa à de se perceber as mudanças, consequentemente haverá arrependidos por suas escolhas. É preciso entender, o trauma das escolhas não feitas torno-ó e transformo-ó em um ser capaz de torna decisões difíceis em experiências únicas.
Mora em mim muita saudade do que poderia ter acontecido... do que acabou sendo, e se foi... mas existem infinitas possibilidades no que já acontece, e no que virá. A esperança também mora em mim.
A poesia existe em nós, aprisionada aos grilhões do cotidiano que nos obriga a viver sob a pressa da busca pela própria subsistência!
Que meus pensamentos me levem até o metafísico.
Até onde eu me perca, mesmo por um momento, da trivialidade de tudo o que é físico.
"Quando plantamos a semente de uma amizade estamos cultivando frutos que alimentam muito além dos instantes fugidios de um encontro ou celebração, porquanto é no compartilhar de nossas existências entre amigos que damos cor, sentido e valor para nossas próprias existências, aliás, um sentimento que se perpetua muito além delas próprias."
"Vivemos a procura de um propósito para nosso existir, sem nos darmos conta que talvez justamente esse ponto seja o único a fazer sentido; porquanto em cada busca há um aprendizado, em cada aprendizado uma evolução, e na evolução uma razão por existirmos."
