Poema sobre Existência
Um dia, nossa existência será apenas uma vaga lembrança, preservada na memória por um período efêmero.
O ser humano que não reflete sobre a sua própria existência e sobre o quão simples é ser feliz, se auto sabotará sem nem perceber.
"A dialética da existência nos confronta com a antinomia da limitação humana, urdindo em nossas almas a tapeçaria da imperfeição."
"A impermanência da nossa existência tece cicatrizes na alma, criando um reiterado lembrete da finitude humana."
"O ser e o não ser se entrelaçam na dança da existência, e a limitação humana se ergue como um espinho na alma, um pró-memória da nossa condição transitória."
"Pra vocês terem uma noção do quanto a existência é algo fácil, toda vez que saímos do trilho, o universo se encarrega de nos colocar no nosso devido lugar"
"Na obscuridade do anonimato reside a tela em branco da existência humana; aqueles que se destacam são os artistas que pintam novas realidades para os que preferiam permanecer na sombra do anonimato."
Todos os dias somos tensionados pela existência. Nosso ânimo nem sempre é bom, nossa paciência nem sempre é suficiente, mas, tentando, podemos melhorar. Podemos respirar mais antes de agir, ouvir mais antes de falar e compreender melhor para agir com precisão cirúrgica.
"O amor da minha vida é o sol que ilumina cada dia da minha existência, aquecendo meu coração com sua presença constante e seu amor infinito."
Nossa existência é breve frente ao tempo e incontrolável perante o destino, mas podemos influenciar nosso modo de agir, nossa disposição e nossa coragem de nos reinventar. Ao confrontar as circunstâncias da vida, podemos moldar a nós mesmos e o mundo ao nosso redor.
O ego tem como tarefa principal de sua existência a auto preservação. Visto que, é no ego que tudo acontece.
No decorrer da nossa existência, somos sujeitados a adotar imensuráveis decisões e a cometer práticas desatinadas. Somos indivíduos transigentes e oscilantes, inclinamo-nos a todo o instante, com atitudes desiguais em determinados processos que eventualmente estivermos passando.
Categoricamente tudo tem a premissa entre o existir e a existência, e nessa improba vivência, nada se processa à exceção da aquiescência do criador.
Neste exato momento você pode refletir sobre a sua existência: o que mais importa é fazer dela o mais alto compromisso para com Deus e meditar se vale a pena morrer sem buscar a sua Eternidade com Ele nos Céus.
Em cada jornada da existência, seja nos amores ou nas afinidades, a liberdade desvela novos percursos, conferindo-nos a singularidade de cada amanhecer
