Poema sobre Existência
Os invejáveis projetos muitas vezes nascem pequeninos, no entanto, se agigantam na existência de união entre seus idealizadores, e sucumbem na presença vaidosa dos quais...
Ninguém é maior do que o outro. TODOS possuímos peças magníficas de nossa grande existência chamado vida. Nós somos simultaneamente, professores, bem como os alunos sempre em todas as formas por toda a eternidade... então a única pergunta relevante é... "para os seus propósitos, onde encaixa o seu conhecimento divino particular?"
Na viagem para entender isso, apenas continue cavando mais fundo em sua busca interior e você entrará e/ou encontrará sua luz...
O ser humano ao longo de sua existência foi construindo um sistema de relação com os demais de sua espécie, e por ser um ser social inatamente, desenvolveu também a vida em sociedade. Podemos afirmar que nós seres humanos nascemos e vivemos em sociedade porque necessitamos uns dos outros para darmos continuidade em nossa própria existência, assim indivíduo e sociedade faz parte da mesma trama que se recria todos os dias. O fato de precisarmos uns dos outros não significa que não temos autonomia, mas reforça a nossa capacidade de se organizar mediante as relações humanas e os desafios que a vida nos oferece.
Não ser... e nao pensar, quem vai pela cabeca e conceito do outro esse jamais sentira a existencia, do ser
O homem se revolta contra o homem, cita Deus ou a falta da existência de Deus, tudo com o firme propósito de governar a vida do outro ou dos outros. – porque o homem é isso, um tipo de bicho do mato, um ser metropolitano, que, posto que pequeno por maior que seja, prefere se enaltecer, sem, jamais, demonstrar sua fragilidade, sua nudez, seu desalento, sua pobreza, sua pequenez, sua insuficiência, sua realidade de ser, ora, o homem vindo do barro ou de alguma explosão cega irracional desprovida de qualquer sentimento, ainda assim, o homem é o homem. – e o que o homem não é, sem dúvida, pode-se dizer, tudo aquilo que ele pensa, entende ou força os outros a entender.
Não me peça para te esquecer, porque se eu te esquecer esqueço também a minha existência. Você é parte do meu ser.
Não há outro caminho para a paz, ela tem que esta dentro de cada homem ela é um estado de existência e não da incoexistência.
Vãs as palavras se tornam num livro fechado e rabiscado; conceituo minha existência assim, choramingada numa cantoria calma. Dito isto me calo e tento dormir, pois a manhã vem junto dos pássaros e, não quero me atracar, no poço junto aos navios...
Passaram-se minutos preciosos... Sabe, estou triste porque nos minutos da minha existência esses minutos foram subtraído sem você aqui.
Chega uma hora na existência humana que precisamos fazer um balanço da vida, checar decisões, colidir tempestades, avaliar o que é necessário, praticar o desapego, enfim, precisamos de um tempo para poder começar tudo de novo.
