Poema sobre Existência
É intrigante saber que talvez na viagem mais longa da nossa existência não tenhamos que levar nada no bagageiro.
Nem todos os livros do mundo foram capazes de nos explicar o real motivo da nossa existência de forma tão clara e objetiva como o livro da vida ou melhor dizendo a bíblia, pois ela responde e exemplifica essa questão que tanto nos intriga de forma quase que perfeita.
Uma existência é tão curta para tudo aquilo que precisamos aprender! Reencarnar é a solução mesmo! Façamos o melhor agora!
A prova da existência de uma amizade verdadeira se dá no momento em que as pessoas esquecem e perdem a noção do tempo, do relógio e de outros compromissos.
A Queda no Éden nos fez perder completamente o real próposito de nossa existência; daí então, passamos a ignorar e odiar Aquele a quem deveríamos amar e glorificar eternamente.
Tenho vivido os melhores anos da minha existência nos últimos anos. Tenho já alguma maturidade, algum conhecimento, alguma saúde. E tenho consciência que não devo me arrepender de nada, tudo bom e ruim que vivi teve serventia pra me fazer aprender e crescer. Mas carrego hoje a certeza que deveria ter tomado melhores decisões em algumas escolhas que fiz na minha vida.
O Estado sobrevive da sua população, porque ele próprio é a existência da família cristã devidamente organizada.
Se o cara da música do Roberto não existe, também não acredito na existência da mulher que o inspirou.
"Não existe sonho pequeno.O que determina a grandeza da sua existência é o valor que é estimado.E isso só o dono dele pode fazer."
Eu aprendi que palavras possuem poder e energia na existência, e se há poder em meras palavras, na oração sincera feita com fé e amor: há muito, muito, muito mais poder e energia para fazer acontecer!
A conquista se torna uma utopia a medida que passamos a duvidar da sua real existência, abrindo espaço para pensamentos medíocres, tendo como sintoma a subvalorização humana.
O fato de a existência não ter nenhum sentido nos dá a liberdade de criar um sentido próprio para ela. Estabelece os teus princípios morais e os siga, verdadeiramente e com excelência, para que consigas viver bem. Enfim, deves te manter em pé em um mundo que está em ruínas; são em uma mente que está conturbada.
Existem mulheres fortes, estas transcendem a própria existência, existem mulheres fracas, estas já estão mortas em si mesmas, e existem as mulheres que não sabem a força que tem, estas, quando não desvendadas, estacionam a própria vida num desperdício deplorável que ecoa pela eternidade.
O FRACASSO FAZ PARTE DA NOSSA EXISTÊNCIA DE VIDA. A DERROTA É OPCIONAL NA VIDA DE CADA INDIVÍDUO. O PRIMEIRO É UMA OPORTUNIDADE DE COMEÇAR E RECOMEÇAR A CADA MOMENTO. A SEGUNDA É QUANDO NOS ENTREGAMOS AS DIFICULDADE DA VIDA E NÃO LUTAMOS PELA REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS...
Andas tão bela, florescendo a magnitude da tua existência. Os olhos que te veem jamais são capazes de te esquecer. E porque esquecer? Esquecer de ti é esquecer o quão doce pode ser a vida.
Eu só não gosto da zona de conforto porque além de destoar da essência da nossa existência ela é em si mesma; a morte.
