Poema sobre Existência
Ainda que admita a existência de vingança na justiça, jamais admitirei a existência de justiça na vingança!
A riqueza da existência está em nossos olhos. Com eles descortinamos a beleza da vida na consciência de existir.
"O Homem não sabe o que quer, nem porque de sua existência, busca em tantas coisas os motivos dela, porém não percebe que tudo esta tão próximo dele. Digo isso levando em conta que a mente faz parte de seu ser, de tudo que ele é ou possa ser. E ele simplesmente não busca evoluí-la, fazer com que cada dia de sua vida seja um motivo de estudo e entendimento. Não busca compreender seus sentimentos, como eles agem no seu interno e como atuar na vida sem o seu auxilio". César Luiz – 05/06.
Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus, a beleza da natureza fala dele assim como a simetria a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária.
São as experiências praticadas que valem muito; para toda uma existência terrena. Elas fazem diferenciações bastante expressivas; na vida quotidiana. Pelo fato de auxiliar, sem a menor sombra de dúvida e com bastante eficácia, no processo de maturidade da alma e por meio, de aprendizados essenciais. Os quais a lapidam constantemente, para alcançar; a própria evolução.
Acreditar fielmente, na existência de um destino; é importantíssimo. Quando este finalmente resulta, em um grande bem-estar, do qual envolva tudo, em termos harmonia, em uma correlação entre coração, mente e alma. E tendo a intima satisfação, de ter cumprido; uma grande missão, em prol uma grande evolução; em termos de espiritualidade.
Foi só graças ao espírito dionisíaco que os gregos conseguiram suportar a existência. Sob a influência da verdade contemplada, o homem grego via em toda a parte o aspecto horrível e absurdo da existência: a arte veio em seu socorro, transfigurando o horrível e o absurdo em imagens ideais, por meio das quais a vida se tornou aceitável. Essa transfiguração foi realizada pelo espírito dionisíaco, modulado e disciplinado pelo espírito apolíneo, e deu lugar à tragédia e à comédia. Mais tarde, Nietzsche viu no espírito dionisíaco o próprio fundamento da arte enquanto "corresponde aos estados de vigor animal". O estado apolíneo não é senão o resultado extremo da embriaguez dionisíaca, uma espécie de simplificação e concentração da própria embriaguez. O estilo clássico representa esse estado e é a forma mais elevada do sentimento de potência.
ES a vontade antes própria existência da escrita. Um redemoinho de palavras em forma de um verbo que não se anula, mas antes é antes de o ser, porque em si e por si já existe antes de se prenunciar.
Não se preocupe com o que pessoas insignificantes na sua existência pensam, porque todas as pessoas pensam alguma coisa. As pessoas só significam o valor que damos. Todos esses corpos que vemos vão virar pó em algum trecho da história.
" Quando o homem está morto, vive sempre; findando os dias de minha existência terrestre, esperarei, porque a ela voltarei novamente". JÓ 15,10-14
Uma existência dependente de um corpo privado daquilo que lhe é mais básico à subsistência não pode ter sido planejada; pelo menos não por bondade.
"Há três acontecimentos na existência humana: nascimento, vida e morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver."
sim querido, o desnecessário é necessário! Pois esquecemos o fim da existência através do que não é necessário. Vaidade, diversão, fé . Adjetivos da vida , ferramentas da distração.
Não sou um defensor da existência nem da inexistência de deuses, sou defensor da nossa ignorância, de nossa incapacidade, da dúvida.
Um ser que tenha certeza da existência de deuses ou é um louco, ou é um deles.
Saber a razão de viver é dar consciência a nossa existência, vamos dar o que temos de bom e a vida nos brindará com o melhor.
Aqueles que dão provas de vidas humanas passadas em nossa existência não conseguem discernir a voz do diabo da voz de Deus e que, por consciência corrompida, repudiam a Bíblia.
Negar a veracidade das escrituras bíblicas é o mesmo que negar sua real existência no mundo, pois ela descreve o berço em que nasceu seus ancestrais.
Se a crise atingir os homens de altos ganhos, a saída de alguns é dar cabo de sua existência ou de suas famílias, confiando apenas na cor do seu dinheiro, e não no valor do patrimônio de suas vidas.
