Poema sobre Consumismo

Cerca de 137 poema sobre Consumismo

É preciso viver a recusa todos os dias,afim de não nós tornarmos um ser dominado pelo consumismo acelerado que o capitalismo nos impõe.

Inserida por andreya_balmant

⁠O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.

Inserida por carlos_alberto_hang

Achava que consumismo era sobre coisas e objetos e não sobre pessoas⁠, a realidade revelando a frieza do ser...

Inserida por FilipeMachadoSoares

O consumismo é o paraíso dos tolos que, com suas almas vazias, trocam moedas por ilusões.

Inserida por Frases29

Preciso é autorização pra consumismo, das novas administrações, que descem como goladas aos nossos estômagos, de um dia mal sacrados, aguardando novos estados, por gélidos ora renovados.

Inserida por ClaudethCamoes

O consumismo é um querer doentio da vontade inconsequente e egoísta, visto que quanto mais se tem, mais se quer, como se o limite fosse apenas o espaço entre o céu e a terra e Deus é o homem.

Inserida por marialu_t_snishimura

Más intenções são sempre perfeitas...
Massivamente a doutrina do consumismo fazendo lavagem cerebral, é o imperialismo adaptando a faculdade de mudar a natureza humana, com a submissão estabelecidas em todas as classes sociais e os ataques programados nas mentes desprotegidas, a reforma íntima se torna um gesto nobre em sacrifício próprio.

Inserida por dimatioli

O sistema econômico oferece escolha infinita ao indivíduo e até quem era contra o consumismo não resistiu. Há um consumo infinito da humanidade. Jogamos fora mais que o necessário por puro descontrole.

Inserida por JaneSilvva

⁠O absurdo do capitalismo é escravizar o homem ao consumismo, criando no seu âmago a ideia de satisfação diante da realização de desejos que não seus, mas de um mercado que precisa, cada vez mais, de consumidores para a sua sobrevivência.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠O consumismo imposto pelo capitalismo é uma necessidade implantada na calada da noite do subconsciente.

Inserida por joseni_caminha

⁠O modismo e atitudes de massa, levam ao esvaziamento da personalidade própria, o consumismo cego e a uma vida baseada em copiar. Grandes personalidades da história, sempre se destacaram pelas suas autenticidades, nunca por copiar algo ou alguém!

Inserida por nosor_beluci

⁠Um sistema que alimenta-se do consumismo, irá convenientemente definir o sucesso como algo que consiste em alimentá-lo cada vez mais.

Inserida por oseias_gulart

⁠O consumismo faz com que as pessoas prefiram o código de barras ao invés do código de honra.

Inserida por evermondo

⁠Reflexão: lifestyle do consumismo até ser consumido. Falsos profetas propagam suas leis da distração, espalhando desinformação disfarçada como verdade. Usam o marketing viral, a verdadeira doença, para exaurir as energias das pessoas, os verdadeiros produtos.

Inserida por evermondo

⁠Com relação ao consumismo, a maior objeção deveria ser a de sujeição, pois muitas vezes ele nos coloca em uma posição de submissão às nossas próprias necessidades artificiais.

Inserida por evermondo

⁠"Em plena era do Consumismo, quase tudo é feito para não durar muito! Tudo é frágil, sensível, racionado e finito... inclusive o amor." (16/12/22)

Inserida por Oseias2012

⁠Um brinde à superficialidade, à futilidade, à mediocridade, ao consumismo e um sonoro viva à Sociedade do Espetáculo que faz com que a cada dia aumente mais e mais a população de jovens com extensos desertos de alma, ocos de personalidade, vazios de alma e cheios de nada.

Inserida por ednafrigato

"Liberdade não é poder comprar, por exemplo, o celular da moda, mas poder comprar e escolher não fazê-lo por conta de princípios mais sublimes do que os que nos levam ao consumismo e ostentação".

Parece que o vazio existencial tem assolado a humanidade. Atualmente, vivemos em um padrão comportamental dos momentos e prazeres fugazes, do consumismo desenfreado , da descartabilidade, do supérfluo e da valorização das aparências.

Quando o dinheiro domina o ser humano, ele deixa de ser humano para ser uma aberração.