Poema sobre Cego
Pobre, cego, nu e miserável é aquele que só tem a realidade material para suprir a sua carência. E que não consegue compreender a essência da vida, que é amar e sem amado, perdoar e ser perdoado, ter misericórdia e receber a misericórdia de Deus.
Todo apaixonado é cego porque não enxerga a razão das coisas e não pondera as consequências de suas atitudes.
A corrupção mata!
Mas a sua ideologia e ódio pelo o atual governo te deixa tão cego que o único problema que você consegue ver nesse meses de pandemia é ele ainda está no poder.
O Mundo Se Divide Entre o Bem e o Mal, Não Existe Ponto Cego Nessa Divisão, Temos o Livre Arbítrio, e Nele a Opção De Escolha, Benção Ou Maldição.
A ganância do ter nos deixa cego para entender o Ser. Então, vivemos toda vida na inércia, sem perceber a realidade a nossa volta.
"Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois olhos é muito malvisto." Indivíduos inteligentes e capazes são encarados como uma enorme ameaça e precisam ser rapidamente eliminados pelos que estão no poder.
O amor não é cego, surdo, mudo ou sem tato
É que para se amar, não é preciso ver, ouvir, falar ou tocar, só basta amar "
Somos todos cegos em certo ponto de vista e quando eu digo cego não estou querendo dizer fisicamente mas sim, de uma forma sobre a qual não enxergamos o que realmente acontece ao nosso redor.
O cego é aquele que não enxerga seu verdadeiro eu no espelho,tão pouco esta disposto a mudar a si mesmo,para sua evolução.
O ser humano pode passar a vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele.
O passado lhe dá a oportunidade de ser seletivo, o presente de ser criterioso, o futuro de ser cego......
Ninguém é cego pra sempre: a gente deixa de se importar quando percebe que não tem importância alguma pra pessoa.
O cego, espiritualmente falando, nunca encontra o amor. Pois ele só tem ouvidos apurados para ouvir a voz do desamor, da ilusão que presenteia com migalhas
Vou parar de servir de bengala de cego, pois, têm pessoas que por mais que você aponte o caminho, elas se limitam tatear a calçada.
Às vezes, ter sabedoria é fingir-se de cego e surdo para algumas atitudes e palavras. Se ficarmos o tempo todo ostentando ser sensatos, até mesmo os tolos nos vencem pelo cansaço.
— Jucelya McAllister
