Poema sobre as Dificuldades
Que nada venha a expulsar a sua coragem, ousadia e intrepidez espirituais, pois o seu cristianismo depende destas virtudes para galgar degraus ainda superiores sobre as dificuldades e as desculpas dos covardes, dos fracos e dos tímidos, que arrastam almas ao fracasso, às derrotas e ao desânimo de viver uma existência coroada de vitórias.
Para todo aquele que deseja crescer, prosperar e ser reconhecido na sociedade, deve conquistar com dificuldades o que a maioria não consegue pagar com o valor da disciplina.
Diante das necessidades alheias dê o que as pessoas mais precisam: alimentos, roupas, doações, atenção ou valiosos conselhos cristãos para moverem de fase ou transporem suas dificuldades.
Esteja pronto uma hora, pensando com sabedoria, coragem e confiança, antes de enfrentar as possíveis dificuldades que, porventura, baterem à porta do seu coração, analisando depois, com paciência e determinação, as falhas, as circunstâncias e os tropeços como reveses da vida.
A maior caridade que o ser humano pode fazer ao próximo é amá-lo como a si mesmo, reconhecendo suas dificuldades.
Quando naveguei sem destino, guiei-me pelas estrelas e assim não naufraguei;
Quando passei por tribulações, prostrado me pus diante do Alto e assim encontrei a paz
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
"Basta colocar o barco na água para que as ondas se tornem gigantescas, basta pegar a pipa que o vento para, não crio dificuldades, mas quando a vida começa a encher o saco, finjo demência e aceito com paciência sem desistir.”
Nas arduras e aflições, busquemos o Senhor e Criador, que tem o poder para nos socorrer e capacitar a suportar todas as adversidades da vida.
Às vezes as nossas dores são mais frias que o próprio gelo do ártico. Porém, nossa força ultrapassa as barreiras desfazendo quaisquer dificuldades encontradas.
Enquanto tentamos a busca pela nossa sabedoria, os percalços encontrados nos levará a certas dificuldades até chegar ao objetivo proposto. Que tenhamos sabedoria suficiente para conseguir superar todos esses obstáculos.
Muitas coisas na vida são inevitáveis, mas a felicidade, esta está na sobrevivência diante das dificuldades.
Namoro no seculo XXI é assim mesmo, o namorado paga uma continha ali e faz uma gentileza com a continha aqui e vai se vivendo de amor. Mas eu não uso mais camisa vermelha para namorar pois em pouco tempo, a parceira antes de dizer que está com saudade me pergunta se dou com dinheiro para lhe ajudar. Estão me tirando de caixa 24 horas.Assim não dá.
Prezo pela minha concentração e o meu foco para superar todas as minhas dificuldades... Pois a minha dedicação é a minha maior virtude para que eu consiga, me disciplinar para então manter o meu equilíbrio;
Controlar a minha respiração, diminuir as minhas ansiedades e deixar que a vitória invada todo o meu ser;
Problemas, dificuldades e momentos difíceis na vida sempre existirão e para superá-los, pare, vá para um canto onde fique só você e no silêncio, escute as batidas do seu coração. Cada batida é uma palavra dizendo qual melhor decisão a ser tomada. Acredite, acredite no poder do seu coração, ele não mente e jamais mentirá
A verdadeira amizade nunca morre! Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você.
