Poema sobre Alunos
Na jornada da vida, alguns dias nos moldam como mestres, outros como alunos. Ambos são essenciais para o crescimento.
Moabe Teles
Esse tipo de avalição que temos hoje, serve apenas para punir ou rotular professores e alunos. Que duelam em salas de aula um culpando o outro!
Um bom professor não é aquele que só tira dúvidas dos alunos é aquele que, sobretudo, acrescenta-lhes pontos de interrogação.
A vida é uma boa professora sim, mas nem todos os alunos estão no mesmo nível de aprendizado. Cada um tem o seu tempo e é normal que uns aprendam mais rápido que outros. O fato de você ter aprendido mais rápido não te dá o direito julgar ou cobrar de quem ainda não aprendeu.
Quem deseja se tornar professor da Bíblia comece aprendendo e depois, ensinando e convidando alunos a praticar o que acabou de aprender.
Alunos fracos da Bíblia põem dúvidas nos experientes na fé e nas obras, porque caminham inoperantes e na dúvida.
Professores de Escola Dominical inteligentes fazem perguntas aos alunos para que eles sejam educados com as respostas das Escrituras.
O formato que todas as escolas dominicais deveriam adotar é aquele em que os seus alunos têm o direito de perguntar para aprender a viver bem com Deus e o próximo.
Alunos e professores são ajustados em classe de aula; discípulos e pastores são ajustados na Bíblia.
Na construção dos sonhos dos seus alunos cabe aos educadores orientá-los com sua visão e experiência pessoais.
Professor que não dá oportunidade para seus alunos tirarem dúvidas, está ali só para receber o seu salário e fazer hora com a cara dos alunos.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
Quem quer ser professor é melhor ensinar e treinar bem os seus alunos, porque muitos querem ver o seu progresso e fazer os que eles fazem.
De frases à livros os alunos crescem, tirando proveito das experiências dos mestres que já viveram anos de compromissos com a educação, o trabalho e a experiência.