Poema sobre Alunos
Muitas universidades se gabam de terem prêmios Nobel. Muitas cobram taxas exorbitantes dos alunos. Isso seria a hipocrisia institucional. O prêmio Nobel seria uma honraria pela contribuição à ciência. Onde que herança econômica se relaciona com inteligência? 🤔
" Quando pensamos que aprendemos, a vida nos ensina que ainda somos seus alunos e que ainda não aprendemos o suficiente"
"Professores e alunos: Juntos, ensinamos o que aprendemos, e como numa onda sem fim, transformamos, toda uma geração! (NUNES, David Tobias. 2022).
No Senado Federal os “alunos” estão mudando em grande número, mas os “professores” continuam os mesmos!!!
Será que, assim, as coisas vão melhorar?!?!?!
A timidez o medo e a vergonha só deixarão de ser pontos de interrupção na vida dos alunos se estes forem motivados dentro e fora da escola. Um professor que valoriza a motivação é um descobridor de talentos.
Uma sala de aula deve ser comparada a uma orquestra, tendo o professor como o regente e os alunos como os músicos, sintonizados e sincronizados.
Não formemos águias, mas águias que cantam. Que os nossos alunos voem alto, mas que tenham a humanidade para entender a importância dos problemas pequenos.
Não podemos crucificar os alunos. Nunca se deve dizer que esses alunos de agora não sabem, são brutos, não estudam, etc. Precisamos motivá-los a aprender, mostrando o seu trabalho integro.
Daniel Perato Furucuto
"Muitas vezes damos as mesmas aulas que tivemos no passado para alunos que são de uma nova geração, que vivem um tempo único e totalmente diferente do nosso".
O professor é guerreiro... vivemos em um país onde alunos fingem aprendizado, enquanto mestres o ensinam. Os pais querem saber o por que de toda melancolia do superior na sala. "Meu filho é santo"!!! O problema não esta em um lado da moeda, sendo que temos cara e coroa, mas o aluno aos olhos familiar sempre correto esta!!! O professor, "taxado como maléfico, será". Infelizmente há filhos orfãos de pais vivos. Jamais culpe o professor sem saber o motivo da punição, pois o Brasil é grande, as Leis pequenas.
Educar é oportunizar as ações dos alunos para que eles possam encontrar os meios de chegar às soluções diante aos desafios que lhes serão apresentados.
Precisamos na escola de nativos emocionais e não fugitivos emocionais. Os alunos do século XXI precisam de ser ouvidos e educados, partindo das suas motivações, interesses e sensibilidades. Precisam de projetos consistentes, professores/educadores resilientes e acima de tudo de serem... felizes!
Tenho que ensinar os alunos a voarem, porém não consigo sair do chão, pois minhas asas estão aparadas. E quando elas crescerem estarei gordo demais para levitar. O Sistema educacional é ineficiente porque os exemplos falam mais baixo que palavras. (CiFA
Não há lugar mais lindo que uma escola repleta de alunos que encontram professores com brilho nos olhos!
Na sala de aulas onde a materia, é política, onde os alunos são os lideres mundias, os lideres africanos, são aqueles alunos que não entendem a matéria, e nem se quer sabem copiar, e na prova tiram zero mesmo lhes dando uma folha com todas as respostas.
Estamos neste mundo primeiro como alunos, e depois como professores, e não importa por quanto tempo vivamos e o que fazemos, a cada dia aprendemos com todos e ensinamos a muitos. Afinal a vida é uma escola.
Todos os professores e alunos têm o próprio ego como referência absoluta...Pobre de quem imaginar que o âmbito universitário seja diverso de um zoológico espiritual...A ânsia de fazer seu nome singular conhecido e mencionado possibilita a apropriação indébita de ideias alheias, plágios, silêncio sobre pensamentos opostos...
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
"Quem sou eu? Quem somos nós?" Esse foi o título do livro produzido pelos alunos da EJA Itinerante de Fátima-BA, entregue no dia 11 de agosto de 2023. Nesse evento foi possível perceber o quanto os alunos, adultos e idosos, estão dispostos a expor suas características na busca de identificação pessoal e social.
