Poema sobre agradecimentos

Cerca de 43451 poema agradecimentos Poema sobre

⁠Ninguém deseja sobre si a desgraça
Mesmo que seja punitiva
Ainda mais,se não sejamos injustos e impenitentes, mas obedientes

Trecho do poema Sofrimento Redentivo

Inserida por SamaraFernandesLeite

⁠Quem é soberano sobre tudo
Também é cuidado aproximado
Calor regenerador
Dor despertadora para entender
Que orbitamos sobre força dele


Trecho do Poema Sofrimento Redentivo

Inserida por SamaraFernandesLeite

⁠Sobre o que vou falar?
Não tenho nenhuma inspiração.

Após centenas de versos dedicados a ti, parece que escrevo em vão.

Procurei em tantos outros olhares algo que me lembre o teu,
algum que me fizesse imaginar se quer uma possível paixão.

Sobre o que vou falar? Não tenho nenhuma inspiração.

Amores antigos? Não...

Inserida por PQT

⁠É difícil escrever sobre o vazio, afinal, não tem muita coisa lá.

Um vão no peito ou na mente? Não acho que seja físico, eu o sinto de outro jeito.

Talvez eu devesse escrever sobre outra coisa, ou talvez eu nem devesse escrever.

“Talvez” Gosto da palavra, a certeza da incerteza.
Ela vem acompanhada com um encosto, solidão emaranhada entre suas 6 letras. Desta não sou muito fã, eu me deparo com ela toda manhã.

Ela afunda meus pensamentos em um mar agitado, me fazer cair no esquecimento, esquecido até pelo tempo.

Vi o sol nascer tantas vezes que me acostumei,
meus olhos só se fecham às seis.

Mas enquanto as estrelas brilham no céu, eu penso no efêmero, um som alto que ecoa no vazio. Quando tudo ficou tão sombrio?

Inserida por PQT

⁠"Remorso"
Tentei nunca escrever sobre isso. Preocupava-me com o que outras pessoas iriam "achar".
Julgariam que eu ainda sentiria algo por você. Mas não é verdade! Não sinto mais como sentia. Aliás, do que sentia, não sinto mais nada.
Os sentimentos mudaram. Hoje, tenho remorso.
Remorso de não ter corrido atrás. Remorso de não ter dado outra chance. Agora, quando vejo suas publicações, não sinto amor, não sinto paixão.
Fico é feliz. Feliz por você parecer bem.
Mas o ser humano é naturalmente egoísta, e, sendo assim, tudo o que eu sinto é o desgraçado do remorço!
Ah!.. esse sentimento às vezes machuca mais que uma ferida. Sim! porque sinto as consequências de um caminho que eu não deveria ter tomado.
Já critiquei Drumont de Andrade por sua pedra no caminho. "Por quê ele simplesmente não contornou? Por quê não voltou?" Hoje eu sei que o remorço é minha pedra no caminho, que lembrarei pra sempre. Esteja bem!

Inserida por GustavoAndrade3

⁠Porque?

Sabe, vivemos nossa toda vida em meio a questionamento sobre absolututamente tudo assim como um bebê, olhamos para o desconhecido assustados porem curiosos e nos questionamos, “O que é isso?” “Porque isso existe?” “Como isso funciona?” entre outras milhares de questões mas a questão é, vivemos toda nossa vida em meio a questionamentos, questionando toda existência ate mesmo a nossa, questionamos de onde viemos, para onde vamos e ate se somos livres.

Livres? Nos somos livres? Onde esta minha liberdade eu te questiono.
Nós, humanos poderíamos ser considerado livres para seguir nossas vontades e instintos ate que começamos a viver em uma grande sociedade e definir regras para uma melhor convivência, mas eu te questiono, isso realmente muda algo? Afinal se você realmente quer algo você apenas busca, vai atrás e consegue aquilo que tanto clama.

Isso nos deixa menos primitivos? Na fome ficamos nervosos e as vezes violentos, na raiva ficamos explosivos, quando ficamos com medo ficamos impulsivos assim como na ansiedade, quando algo ou alguém importante para nos é comprometido por um terceiro ficamos violentos, com raiva, algo não tão diferente de pequenos primatas, territorialistas e primitivos, as vezes brincalhões mas também brutais.

Sabe, depois de toda essa baboseira ainda não sabemos o porque e talvez nunca iremos saber, apenas nascemos, vivemos e morremos como os demais, pode se dizer que somos como formigas, apenas formigas caminhando e trabalhando por ai para sustentar as formigas maiores, sem muita lógicas ou motivo para nosso existencialismo apenas percorremos nosso caminho para o fim, e no fim ainda não sabemos o porquê.

A vida é horrível, a felicidade por muitas vezes é vinda de uma distração de nossos problemas, mas tudo bem, faz parte da vida...

Inserida por srpaiaco

⁠Verdades Bíblicas Sobre a Volta de Cristo:

- Será REPENTINAMENTE! Mt 24.44; 1º Co 15.52.
- Será AUDIVELMENTE! 1º Ts 4.16.
- Será VISIVELMENTE! Mt 24.30; Mc 13.26; Ap 1.7.
- Será GLORIOSAMENTE! Mt 16.27; Mt 24.30; Lc 21.27.
- Será nas NUVENS e ninguém sabe o dia e a hora! Atos 1.11; Mt 24.36.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

O RAPTO DAS FLORES⁠
A salsa sobre o arroz branco
refogado a teu gosto
adereço em teu prato
e aquela toalha fina
sempre dormindo num canto
que ponho só no Natal
fazem da mesa um quadro
são regalos ao teu amor,
do que em te amo, Lepanto

o copo d’ água espera
a flor bela que não trago
pois deu-se de um apaixonado
em pranto deixar órfão
de borboletas e perfume
o jardim que tem teu nome,
encanto

Jovina Benigno

Inserida por jovinabenigno

Passei uma hora com a alergia, conversamos por todo o caminho e mal me lembro sobre o que falamos.

Passei uma hora com a tristeza, ela não disse nenhuma palavra, mas de tudo o que aprendi naquele dia é que a tristeza estava em mim.

Inserida por dextter

⁠“A minha compreensão sobre um conceito torna-se disruptiva quando minha cosmovisão amplia a interpretação e compreensão do ambiente e do contexto em que estou inserido. Essa visão de mundo permite identificar e explorar oportunidades ao reconhecer lacunas ou necessidades existentes. Em outras palavras, uma cosmovisão clara ajuda a criar soluções inovadoras ao revelar como preencher esses vazios e atender às necessidades específicas.”

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠SOBRE AS ESTRELAS CADENTES
E A CADÊNCIA DAS ESTRELAS NO TEU OLHAR

Eu sei que não existe nada
além do que eu sei que não existe.

Inserida por tadeumemoria

⁠"Seja os olhos do cego, a boca do mudo
E os ouvidos do surdo.
E ensina-me sobre mim,
E sobre mim, tu ensinas."

Inserida por Fabianery

⁠Se quer escrever, escreva sobre o vazio.
Escreva sobre não sentir nada.
Como as coisas mudaram,
mudaram você e seu mundo.

Escreva sobre o calor não ser mais quente como antes,
sobre a cama ficando mais dura
e o travesseiro mais pesado.
Como as noites são mais longas agora.
E como o silêncio se tornou música

Escreva como as coisas pararam de ser tão simples.
De como ir em algum lugar ou fazer alguma coisa
se tornou tão cansativo
Sobre como a comida ficou sem sal
E o ritmo daquela música começou a te incomodar

Sobre as lágrimas ficarem mais raras.
Escreva sobre aquela antiga perda que ainda te rasga o peito.
Escreve sobre a aquela velha história que ainda te faz chorar.
Sobre aquele amor que não era tão amor assim.

Escreva sobre o que vier e sobre o que não vier,
mas não se esqueça de escrever sobre o que ainda te mantem aqui.
Sobre o que te faz escrever.

Inserida por MariaFernandaRufini

⁠"Não é o que os outros dizem sobre quem eu sou que me define, mas sim as minhas atitudes diárias. Isso mostra quem eu sou de verdade. Então, silêncio!"

Ciano Barbosa🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠nada nessa vida é sobre ganhar ou perder porque as vezes choramos estando felizes.
eu preciso dum abraço bem apertado pra ir bem nas lutas .
eu batalho pra conquistar o inimaginável.

Inserida por HEIGHZEN

⁠"A vida não é sobre encontrar respostas, mas sobre viver as perguntas. E talvez, algum dia, você viva até a resposta."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Conhecendo um pouco sobre o processo de fabricação whisky. Entendendo a história e apreciando o seu sabor incrível, aromas diversos e a sensação de leveza após algumas doses.

Entendendo quanto ao seu processo demorado, que vem em várias etapas e do quanto o tempo é crucial para a sua qualidade. E isso faz refletir até sobre o quanto é necessário a espera para coisas que realmente vão ser mais valiosas, o tempo traz mais qualidade e a maneira como tratamos o processo com determinação e qualidade traz um resultado final muito melhor que a prazo curto.

Então vem uma reflexão sobre quanto à preocupar-se com as tempestades da vida, lembre-se que depois dela vem a bonança e que como já dizia um ditado escocês" A chuva de hoje é o whisky de amanhã”.

Inserida por AneFreire19

⁠Debate sobre o orgulho e trabalho.

O meu ser continua a se insuflar e encher de orgulho, mesmo trabalhando com afinco para o Senhor Jesus...
Não sei o que me traz a esse fim, mais o sei que isso é para minha própria derrota... E fim
O Que vale trabalhar demais para Deus, ou para o homem, e no final está cheio de si e se apresentar a Deus e Cristo como excelente trabalhador...
Será que esse não era o quinhão de satanás, perfeito até aquele dia que se encheu de orgulho...
Será que não estou mais parecendo com o opositor, do que a imagem de Deus...
Porque ó Deu clemente, deixas acontecer isso com seu servo, se torna parecido com o dragão a antiga serpente...
Ó Deus... além de me acrescentar o trabalho, porque não joga um punhado de humildade e bom humor em meu ser...a saber a graça...
Porque Senhor Jesus Cristo amado, não me acrescenta o seu coração de cervo humilde em mim...
Há já sei... não sou humilde o suficiente para isto...meu orgulho entrou pelas suas narinas e o sufocou...e também lhe corromperia a Vossa justiça, que é perfeita...Óh Senhor lhe súplico, mais vale um bom trabalhador humilde do que um humilde sem fazer o que deve ser feito...Nesta frase já vê o orgulho do meu ser...Se minha vida é um sopro comparado ao Rei Davi, o que me resta?
Comer poeira?...mais pelo menos em Cristo Jesus o redentor é quem me cubro as feridas...e nele em que me confio, e no Senhor Jesus quem pleiteia a minha causa...
Senhor dos exércitos, me acrescenta pelo menos como o último da fila, no quesito humildade.

Poesias Líricas ao Rei Jesus.

Inserida por Luizdavi

⁠⁠Três verdades que independem de ideologia política para fazerem sentido, basta refletir sobre elas com autonomia intelectual.

- armas de fogo, literalmente, são feitas para matar.

- Jesus, em vida, nunca se associou à política. Nunca pregou o ódio nem qualquer forma dev intolerância.

- todo político que diz querer mudar o sistema, luta, com muito afinco, para se reeleger e não sair dele.

Inserida por Gracaleal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp