Poema sobre verdade

Cerca de 31566 poema sobre verdade

"Conhecer alguém tem sempre aquela verdade de que o que buscamos é sentir algo que preencha cada espaço nosso".

Inserida por MarkCecon

Mas a verdade é que o que me move como economista é que a economia é divertida. Eu acho que entendo por que tantas pessoas pensam que a economia é um assunto chato, mas elas estão erradas. Pelo contrário, não há quase nada tão emocionante como descobrir que os grandes eventos que movem a história, as forças que determinam o destino dos impérios e o destino dos reis, às vezes pode ser explicado, previsto, ou mesmo controlado por alguns símbolos em uma página impressa. Todos nós queremos o poder, todos nós queremos o sucesso, mas a recompensa final é a simples alegria do entendimento.

Paul Krugman
"Incidents From My Career", Paul Krugman, 1995
Inserida por pensador

A verdade é que queremos as coisas do nosso jeito e não procuramos mudar nós mesmos.

Inserida por grigasbar

As pessoas estão sempre esperando por alguma coisa...
Quando, na verdade, estão perdendo tempo.

Inserida por Ideocrime

Se o seu histórico for de mentiras, dizer a verdade não convencerá futuramente.

Inserida por Ideocrime

Em um mundo onde se aprende tanto a conviver com a mentira, a verdade, apesar de necessária, tem conotação ofensiva.

Inserida por janicelio

Quando sabemos que é amor de verdade? Quando você nunca consegue parar de pensar naquela certa pessoa, quando por mais que você quer estar em outro planeta quer sempre estar do lado dessa pessoa, que mesmo sabendo que ela nunca será sua você nunca abandona ela pois e disso que se trata o amor, estar sempre do lado dela pois ela realmente pode ser não a última chance de ser feliz mais sim a única chance.

Inserida por MatheusAlvesdeLima

Dizem que as pessoas só se apaixonam uma vez, mas isso não é verdade ..pois
Todas as vezes que eu te olho, apaixono-me de novo ...!

Inserida por celinavasques

A verdade só doi no mentiroso até porque
Malandro é malandro e mané é mané!

Inserida por didimobondo60

Eu tinha acabado de visitar o nosocômio, com Anitta, um hospício na verdade, um depósito de gente, era o que era e é. Anitta, depois de tudo aquilo, do nosso sofrimento, ela havia ido, como sempre vai e irá sempre ir, com suas exclusivas verdades, é assim e assim será, por todo sempre. É como uma frase bíblica, um evangelho apócrifo, era Anitta. Eu ficara depois de todas as despesas, com tão pouco dinheiro, que não sabia bem o que fazer. cheguei em casa e definitivamente queria sair. Havia na cristaleira uma garrafa velha de rum,era um rum dominicano e nunca tive coragem de bebê-lo, afinal havia sido criado para fumar e beber os cubanos. Sai, pois não havia qualquer alternativa..

Inserida por robertoauad

"Eu não sei pregar para agradar ao povo. Eu só sei que pregando a Verdade estou agradando a Deus".

Inserida por AndersondeCastro

Olha, cara novinho em folha. Ultimamente eu ando preguiçosa demais. Na verdade, eu quase não ando mais. Daqui a pouco vou buscar as cartas engatinhando pelo chão do meu apartamento. Se você quiser entrar vai ter que aceitar o meu novo visual. Eu quase não penteio mais os meus cabelos e quase não me olho mais no espelho. Olha esse coturno aqui, eu uso ele todos os dias desde que comprei em janeiro. Não quero me levantar nem pra desligar o chuveiro. Então eu fico aqui. Mas se você quiser entrar, vai precisar aceitar o meu desespero de não ter interesse mais em nada. E na verdade, eu nem ligo. Deixei de me importar com o que os outros falam e com o que o meu vizinho vem fumando (coisas estragadas). As vezes até dou uma tragada na janela da minha casa, mas se for pra ir ali na esquina eu não vou. Eu sinto muito, mas na verdade eu não sinto é nada. Nem vontade de abrir a porta pra você entrar. Então, se quiser... invada e não se assuste se eu não estiver acordada. Não estou preparada pra nada. Ando desligada demais.

Inserida por KarolAmorim

Ser Feliz é fechar os olhos e mesmo assim se guiar por uma luz.Na verdade tudo que preciso é uma princesa me chamando de mãe.Dois Gurizinho me chamando de Madre cita.
umas florzinhas me chamando de velha.... ops avó.

Inserida por vitoriajaneoliver

Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....

Inserida por RenatoMaiaMota

Me mostre além do superficial, e talvez eu possa olhar você como um homem de verdade.

Inserida por cihonorato

Uma pessoa segura de verdade é aquela que utiliza da irresponsabilidade apenas quando esta lhe convém.

Inserida por Luizmarjr

Dizem que a verdade dói realmente dói muito, mas entre o conforto mentiroso, prefiro o masoquismo da verdade.

Inserida por Marcosmunizsan

A verdade tem um único caminho, ao passo que a mentira tem vários atalhos que no final não dão em lugar algum…

Inserida por Marcosmunizsan

Em fim existimos para glorificar a Deus e gozá-lo para sempre! Eis aqui uma verdade que precisamos resgatar em nossa vida cristã. Não fomos chamados em Cristo Jesus para vivermos os prazeres humanos e triunfalistas como se fossem o alvo supremo da existência humana, não! Buscar essas coisas no lugar do Reino de Deus, apenas transformará minha vida em uma total decepção. Por isso, nunca diga que quando tiver isso ou aquilo você estará tranquilo e feliz, pelo contrário, se você realmente foi encontrado por Deus, então já uma pessoa completa e feliz!!!

Inserida por hebermello

A verdade machuca e a imensa maioria das pessoas considera a realidade pesada demais para suportar. Diante desse fato, é muito mais fácil culpar o delator da verdade como pessimista do que encarar o fato como verdadeiro.

Inserida por Luizmarjr