Poema sobre verdade
Sou como tempestade,
que vem do nada,
faz uma bagunça danada e quando menos se espera, acaba.
E aí vem outra vez,
num outro dia, talvez,
na mesma semana ou num outro mês.
Indomada e imprevisível.
Tudo é belo, basta que seus olhos veja a verdade ... tudo é obra Dele, a evolução tem que acontecer, e para isso, barreiras vão ter que ser superadas conscientemente ...
Kairo Nunes 18/09/2017
Pessoas não gostam de ver ou ouvir a realidade,
E nem que você fale a mentira,
Mais sim, que fale a verdade e não a realidade.
Algumas pessoas se separam outras apenas se afastam.
Sem perceber você foi me tirando um pouco de você por vez . .
Até que tocar em voce era algo raro, assim como sentir seu gosto.
Me recordo do seu perfume do nosso ultimo abraço, porque ele ficou em meu peito.
Era mais facil sonhar com voce do que poder olhar voce.
por fim me sobrou sua voz que sufocada pelo silêncio me deixou sem nada.
Preciso desesperadamente firmar um compromisso com a verdade ou sinto que corro o risco de ser tragada por uma sociedade corrupta e hipócrita.
Por isso, sinto muito, mas apenas vou onde e permaneço onde me sinto bem. A todos em minha vida concedo o mesmo direito. As portas estarão sempre abertas.
Preciso deixar de comprar veneno em forma de comida e de clamar a Deus quando meu corpo se recusa a ser sadio em decorrência de maus hábitos e de minhas tendências autodestrutivas.
Não posso mais dizer o que não sinto e cuspir verdades como se fossem mentiras.
E também a deixar de fazer promessas que sei que não posso cumprir. Promessas que exigem que eu sacrifique bens valiosos: amor próprio, respeito, felicidade.
Preciso ser honesta com meus sentimentos, minhas sombras e com as fraquezas em meu coração.
Preciso deixar de ser doce quando meu coração está triste e firmar um compromisso de ser inteira ou não ser nada. Não ofereço mais metade de mim a ninguém.
E esse compromisso precisa abranger todas as áreas da minha vida: relacionamentos, trabalho, amizade, família.
Preciso não sonegar o imposto de renda, a não me dar bem em cima do prejuízo de outro e a arcar com os custos dos meus erros, aceitar as consequência de minhas próprias escolhas.
E preciso fazer isso ainda que mais ninguém faça. Ainda que seja difícil e que eu precise me esforçar todos os dias para ser honesta comigo, para reconhecer minha própria voz.
Entendo a vida como uma grande escola, um grande laboratório onde posso aprender a ser humano no sentido mais elevado da palavra.
Não posso mais aceitar esse modelo de humanidade distorcida que aponta o dedo para as falhas alheias, mas é incapaz de olhar a sujeita nos próprios pés.
a verdade que eu conto;
a verdade que eu escuto;
na verdade, ela nem sempre é verdade.
Né verdade?
Ela nem sempre é verdade.
A verdade sobre a mentira
Na verdade, a mentira e a verdade,
dependem muito da idade:
A criança nunca mente, de verdade;
o jovem mente sem saber a verdade;
o adulto mente... isso é verdade;
o velhinho mente só a idade.
E o resto? Mentem uma barbaridade!!
Achamos que somos muito
Quando, na verdade, somos tão pouco
Tentando fazer muito
Para nos sentirmos
Um pouco mais.
Nasce ali o meu sonho de tolo,
Com tanto vislumbre a verdade eu suplanto.
Mas a realidade é pedra e tijolo,
Míngua o sonho e se perde o encanto.
Navego incerto já em desconsolo,
Num mar enfadonho com gosto de pranto.
gostar NÃO É amar
ficar NÃO É namorar
talvez NÃO É sim
foi mal NÃO É desculpa
palavra NÃO É atitude
valeu NÃO É obrigada
também NÃO É eu te amo...
Humildade...
(Nilo Ribeiro)
A tristeza esteve comigo,
me mostrou o egoísmo,
me tornei meu amigo,
expurguei o individualismo
sinto os olores,
vejo as cores,
degusto os sabores,
ouço os cantores
isto não é pouco,
eu não agradeço,
me pergunto se sou louco,
também se eu mereço
a bênção não é pequena,
mas eu não percebia,
de mim senti pena,
pois não agradecia
a vida é maravilhosa,
basta estar em harmonia,
veja a perfeição da rosa,
a sutileza da poesia
só olhei meu umbigo,
não via as benesses,
hoje bem arrependido,
agradeço nas preces
apurei meu tato,
falo de amor,
a tudo sou grato,
obrigado, Senhor...!!!
O momento é de deitar e dormir.
Apenas deitar, fechar os olhos e cair no sono.
Mas não é assim que acontece.
Na verdade, a hora de dormir é a hora do dia que tiramos para pensarmos na vida.
Pensar na vida pessoal, trabalho, em fazer viagens, no que queremos ter ou ser.
O que poderíamos ter feito em oportunidades passadas.
E depois de turbilhar a mente com vários pensamentos, começamos a reorganiza-los, na expectativa de que após dormir e no novo dia que vai se iniciar, dê tudo certo.
Diamante!
domingo, 21 de janeiro de 2018
23:43
Se o amor acabou, não era amor; se virou ódio, não era amor; se foi substituído, não era amor; se perdeu o encanto e arrefeceu, não era amor!
A paixão é susceptível, mutante, vulnerável, corruptível, desmedida, egoísta, instável, desesperada, insatisfeita e insaciável, e é, sobretudo, fugaz e temporária!
O Amor é imune; o Amor é generoso; O Amor é independente e perene, mas, o Amor é, sobretudo, raríssimo!
Julio Miranda
VerdaO maior erro encontrado na escritura sagrada,além da alteração,é a má interpretação. Muitos condenam e crucificam o cidadão,se intitulando juiz da vida alheia,recitando um versículo, literalmente falado cometendo um dos maiores "pecados" fazer a humanidade, acreditar que viver é sofrer,que Deus é vingador,castigador,nos colocando medo,aumentando a nossa dor! Sem entender que por trás de um titulo,existe uma linda historia e,precisamos saber interpretar,trazer aquelas condições e culturas da época para a nossa realidade atual.☯️☯️
A rigidez mental faz com que não buscamos nada além,do que acreditamos e, defendemos o que nem mesmo sabemos. E se de repente estivermos equivocados?! O fato de estarmos dentro de uma igreja, não nos faz donos da verdade e muito menos nos da o direito de julgar o irmão da outra religião...Esta questão nos da a oportunidade de uma boa reflexão: Se nascemos em uma crença e acreditamos nessa doutrina,para nos esta é a certa. Mas como posso julgar um irmão que também nasceu e cresceu em outra religião,assim como eu,não vai defender o seu?! E o ateu que quando nasceu ninguém lhe falou de Deus...não lhe foi ensinado,nem na sua e na de ninguém! Que culpa tem esta criatura por pensar diferente? E agora,para Deus ele deixou de ser gente?!
A bíblia sem interpretação é uma arma destruindo os irmãos,quando deveria ser um alerta para que não deixemos de ser fiéis em união,todos filhos de mesma criação.
Os textos precisam ser lidos examinados para ser bem interpretados e não literalmente,falados,transformando a promessa da aliança na morte da esperança.
Que saibamos viver na verdade de Deus,e com ela, lutar contra os impérios da imposição,estas bestas de hoje que matam os irmãos, para vivermos plenamente com Deus Pai no amor da Mãe Terra em construção de um mundo bom, com justiça e compreensão,da amizade com diversidade e liberdade de expressão!🦋🦋
GOSTARIA DE APRESENTAR UM PONTO DE VISTA DIFERENTE SOBRE O QUE SERIA ESSA " "LÓGICA CRISTÃ"
segundo não minhas palavras pq elas não tem nem uma relevância, mas se a gente em vez de reproduzir só o que escuta formos pesquisar e estudar o tema, vamos perceber quê não é a atitude de se converter à religião que absorve o indivíduo de suas ações, pq Deus não julga so as atitudes, porque as atitudes não reflete as intenções, e Deus julga nossas intenções por trás das ações, e ainda que verdadeiramente se arrependa e sejamos perdoados os homens não estão livres das consequências de suas ações, não é simplesmente se converter ou falar que se arrependeu, os homens julgam as atitudes que tomamos, mas não podemos nos esquecer que deus vai além disso, ele sonda nossos corações por isso ele julga as intenções por trás das ações .
NÃO CABE A NEM UM PESSOA CRISTÃO OU NÃO JULGAR QUEM VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO SOMENTE DEUS !!!
"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "
(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")
