Poema sobre verdade
A verdade é que tem muitas mentiras disfarçadas de verdades. Tem muita gente jogando sujo dando as cartas. Mas há um Deus lá no céu que (tudo) vê. Que sonda os corações, que conhece verdadeiramente cada uma de nossas ações. E de todas elas vamos prestar contas. Benditos sejam os limpos de coração, os que falam de Deus, e que de Deus realmente são...
"O teu eu de verdade me ensinou que o princípio de saudade se não for cuidado, se torna nada e passado"
Sem exceção, é verdade que quanto menor o grau de inteligência na mente humana, mais ela é influenciada pela superstição.
Você quer ser liberto ?
Então procure conhecer a verdade, pois jamais o Homem pode ser liberto sem antes conhecer a verdade que liberta...
Na verdade, Clarissa não queria entender as pessoas. Na verdade, as pessoas agiam de jeitos estranhos, para não dizer errados. Na verdade, as pessoas deviam exigir mais de si mesmas, Clarissa via tanto potencial nelas. Por que não tentavam ser o melhor possível do possível? Como se satisfaziam com o mediano, com o suficiente? O que encontravam no medíocre?
As crenças podem ser corretas ou erradas. Se você acredita que pode voar, essa crença é verdade só se você puder voar. Alguém que pensa que pode voar, e está errado sobre isso, acabará por descobrir que há um problema com sua visão do mundo.
O que vale de verdade é você se reconhecer e ser feliz no caminho que você escolheu para realizar os seus sonhos.
Assumir a nossa verdade menos bonita é o primeiro passo para o desenvolver um senso de valor pessoal.
Só podemos curar aquilo que tem nome.
Muitas vezes achamos que o mundo ou as pessoas mudaram, mas na verdade o que mudou foi nossa percepção sobre isso tudo.
Não é fácil ser um bom homem. Na verdade, quanto mais velho, mais difícil fica saber o que significa ser um bom homem. No entanto, também fica cada vez mais importante pelo menos tentar ser um.
(Rudolph Wegener)
Em um abraço caloroso, a verdade despediu-se da mentira, que já ia dissipando-se, beijando-lhe a face. Essa que ficava, carregaria no peito aquele momento escrito em poesia.
Na maioria das vezes, por conveniência, frente a verdade; nos tornamos surdos, cegos e mudos. Verdade é como ferida aberta.
Como dói!!!
