Poema sobre a Importância da Leitura

Cerca de 4873 poema sobre a Importância da Leitura

⁠"Quem não lê, apenas vive; quem lê, viaja através dos tempos e dos mundos."

Inserida por fabiocabral

⁠A solidão do quarto, onde o silêncio reina, e a imersão nos livros, um banquete para a mente, são os berços da nossa metamorfose intelectual.

Inserida por fabiocabral

⁠Leiamos as Sagradas Letras, para interpretarmos fielmente, mas permitamos que a mesma nos leia, e nos mostre onde precisamos mudar para o crescimento ser saudável, para a glória de Deus o pai.

Inserida por fabiocabral

⁠A intenção da poesia não é desnudar a alma do poeta, mas atingir com sensibilidade o espírito de quem a lê

Inserida por RandersonFigueiredo

“Livros são pontes entre o ser e o imaginar,
nos ensinam quem fomos e quem podemos nos tornar.”

Inserida por brunna_lilian

Não tenho nada contra ninguém, porém com frequência o melhor momento do dia para mim é quando estou sozinho com um livro em mãos.

Inserida por PensadorRS

⁠Quando você ler um crítico literário expressando o seguinte comentário sobre uma determinada obra: "Este é um livro de leitura difícil", leia-se: "O autor deste livro, apesar de ser muito inteligente e culto, não sabia como se comunicar objetivamente com os seus leitores".

Inserida por mirandagomes

⁠Noto em ti, uma mulher amável, cuja existência é fascinante numa imensidão de vida, uma emoção constante, que instiga, deixa o espírito exultante por ter a essência de um livro, que precisa ser lida sem preça, gentilmente, folheada, tratada como uma benção, então, neste tipo de leitura, será possível perceber mais do que suas palavras, adentrando o seu universo, respeitando o seu espaço, apreciando cada trecho, mesmo que venha a discordar de certos atos, quiçá, eu possa fazer parte do desfecho, seja seguindo ao teu lado ou me despedindo do teu universo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ler é acariciar os olhos enquanto exercita o cérebro. E se for poesia ou romance bom, calibra até o coração!

Inserida por diegorbor

Beijos são a mistura de almas num toque dos lábios, executando a música dos corações.

Inserida por neusamarilda

⁠Não ler, é limitar horizontes.
A escrita, além de expressar, representa a concordância com o quê você de fato aprendeu.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠⁠Há, sim, um jeito de nos defender das ameaças criminosas com livros: sacando-os e disparando rajadas de incentivo em nossas crianças.

Inserida por ateodoro72

“Para substituir a fraqueza dos dentes, a dentadura; para auxiliar a fraqueza dos olhos, os óculos. Mas para manter ativa a mente na velhice, somente a leitura.”

Inserida por valdirgomesescritor